Citação:
...Outra questão é sobre o câmbio, mais precisamente o botão AT POWER.
Nos outros carros automáticos que tive, o último um 307, quando esta função estava acionada o carro mantinha-se com a marcha reduzida a maior parte do tempo e em alta rotação quando tirava o pé do acelerador ele mantinha na marcha "forte" 3° ou 2° a depender da velocidade. Isso sempre foi essencial para fazer curvas.
Na Grand Vitara isso não acontece. Ela não mantém ao menos por 1 segundo a marcha, para ir reduzindo a velocidade com o mortor.
Aliais não noto nenhuma alteração significativa na condução com a função ativada ou não, exceto por reduzir a marcha com menor pressão no pedal do acelerador.
Outro dia tive um susto quado estava entrando na ponte do limão. Estava chovendo e eu entrei na primeira curva a aprox 60km/h, com a função AT POWER ativada, estava em 3° e foi muito tranquila, já a segunda curva que é um pouco mais fechada me obrigou a tirar levemente o pé o acelerador, logo antes da curva. Foi ai que deu problema, o carro de proto engatou a 4° deixando-o sem tração. Sai de lado bonito e fui obrigado a acelerar fundo, como única alternativa para recuperar o carro. Ele respondeu com um certo deley e egatou 2°. Graças a tração nas quatro consegui traze-lo de volta para dentro da curva e não capota-lo, por bater de lado no meio fio. O susto foi muito grande.
Será que preciso atualizar o software do câmbio ou essa é a caracteristica do carro!!!
Desculpe pelo comprimento desta postagem, mas se alguém puder opinar, agradeço. Abraços
O botão "A/T Power" no GV funciona de maneira diferenta do seu 307. O que ele faz é(como vc já percebeu) reduzir de maneira mais rápida p/ a marcha anterior com menor pressão no acelerador e, manter o carro em uma marcha por mais tempo(passar/trocar as marchas em giros mais altos), se é claro, o giro estiver alto.