Pois é.... e na internet tem por 700 e pouco. O problema é o frete.
Versão Imprimível
Pessoal,
tenho novidades, os meus upgrades da fase 2 chegaram. Tinha encomendado o kit de 50mm da tecnotrilha e, conforme o site, achei que ele seria composto de um calço de 50mm para a parte dianteira, um calço de 50mm para a traseira e novos amortecedores com mais curso (segundo info do Fabiano da Techotrilha, os COFAP da L200. Enfim, chegaram dois pacotes hoje, os espaçadores de 30mm para rodas e o lift. Confesso que estava um pouco apreensivo com o lift de 50mm na dianteira, já estava me programando para a cada 2 anos trocar as bandejas dianteiras (R$640,00 o par) por conta do possível desgaste acentuado das buchas dessa peça. Cheguei a desejar que existisse um lift mais completo, como esse, mas na medida de 40mm aqui no Brasil. Medida essa que é reconhecida nos fóruns internacionais como uma medida mais limítrofe para a manutenção da longevidade dos elementos da suspensão, principalmente dianteira. Pois vieram algumas surpresas no pacote do lift. Em primeiro lugar não vieram dois calços para a dianteira, dois calços para a traseira e mais duas suspensões para a traseira e sim um par de molas (provavelmente com mais curso) para a traseira e um par de amortecedores também para a traseira além de um par de calços para a dianteira mas na medida de 40mm! Bem, já entendi que o lift na traseira se dará pelo tamanho maior da mola e talvez por uma rigidez um pouco maior desse elemento. Me parece mais completo esse sistema mas algum dos colegas aqui instalou seu kit com essa configuração? Não lembro de ninguém ter dito por aqui que havia instalado o lift de "50mm" da Tecnotrilha.
Ps. Assim que estiver tudo instalado eu posto as fotos.
Oi Freitas,
Pelas mesmas razões que vc colocou, eu comecei usando os pneus 245/65 com 30 libras. Mas nao gostei.
Achei o carro muito "pesado", quando aumentei para 35 tudo melhorou. sem contar que ao subir para 35 libras o carro ganhou mais altura.
Estou muito satisfeito com essa configuração: lift 35mm + 245/65 Michellin com 35 libras.
Os pneus já estao com mais de 10.000 km e nenhum sinal de desequilibrio no desgaste do pneu.
Abs,
Guilherme,
REcomendo cuidado com o 255/65 e o 245/70. Ficam muito próximos do plastico que reveste as rodas.
No asfalto nao vejo problemas, mas acho que não compensa para quem faz trilhas.
Acho importante ter alguma folga, pois qualquer "entulho" que prender no pneu vai acabar danificando o plastico que custa uns 500,00 R$ cada um. Alem disso, quando a temperatura sobe o espaço fica ainda menor.
Fica a dica.
Abs,
Pneu 235/65R17 sem lift. De lado não se vê muito a diferença, mas de frente dá pra perceber por causa da largura. O carro fica mais bonito.
Anexo 471946
Obrigado pelas dicas Dan-Ce. Eu estava olhando nuns fóruns e sites de outros países e o máximo que recomendam em tamanho de pneus é 245/70r17 ou 245/75r16.
Também vi que os Dunlop Grantreck são bastante apreciados igualmente os Kumho (ou Maxxis). Vamos ver quando chegar a hora. Se for colocar os Maxxis ou Kumho eu vou de 245/65 mesmo mas, talvez por ser menos borrachudo o Dunlop fique melhor na medida 245/70, sem pegar nada.
Blz Dan, eu encomendei pneus 245/70 R16, quando chegar e monta-los vou ver qual calibragem se adequá melhor a eles, não quero que o carro fique "pesado", porém também não quero que fique duro, pois privilegio o conforto.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...