Será possível que a SUZUKI fez isso (não colocar filtro de combustível, somente uma peneira), deve haver algum sistema diferente que garante a filtragem da gasolina.
Versão Imprimível
Pois é achei isso um absurdo. Mas obtive a informação tanto na propria autorizada como em outra oficina que mexe com Suzuki GV.
Como já informei minha viatura está com 105k e comprei com 50k. Fiz pelo menos umas 05 revisões na autorizada e em nenhuma delas foi relacionada a troca de filtro de combustível, o que me causava estranheza já que em outros carros que já possuí esse item era sempre trocado.
Mas faz um certo sentido pois fica díficil para um japonês imaginar que a gasolina no Brasil tem que ser filtrada né. (rsrsrsrs)
Abs a todos!!!
Torres não quero te desanimar, mas as vezes a concessionária não sabe do que está falando. As vezes pode ser mais simples do que parece. Meu mecânico pegou um GV que passou pela CSS por causa de luz da injeção acendendo, limparam os bicos e trocaram as velas, uma semana depois o carro estava pior e com a luz acesa de novo. Colocaram umas velas mais baratas de Palio no GV e danificou o sistema de injeção. O problema foi resolvido com a troca das velas pelas velas corretas e troca de um dos bicos injetores que tinha queimado por causa da qualidade ruim das velas. Meu mecânico colocou um bico usado mesmo e o problema foi resolvido. É dificil dar este tipo de problema, as vezes acontece justamente porque o pessoal mexe aonde não deve porque não sabe de onde vem o problema. Difícil diagnosticar o seu carro sem ver e tá muito longe para eu te indicar um mecânico, mas dê uma olhada se não precisa trocar as velas e veja se consegue alguem para testar as bobinas.
Legal companheiro, já estava mesmo desconfiado que eles não tinham segurança no que falavam. Ficam sempre na base do achismo. Vou em busca de um mecanico que me indicaram aqui em Fortal que é muito bom em injeção. As velas foram trocadas recentemente pelas de mesma especificação que estavam no veículo.
Obrigado pela dica.
Duvida cruel rsrs..
Também estou nessa, devo comprar o meu mais pro fim do ano!! Arrecadando verba pra não fazer divida!!
Esses dias apareceu aqui em BH um GV 2001 1.6 Automático, lindo!! Fiquei doido.. e o preço? 17500!! Balançou as estruturas!!
Única coisa que fez com que eu não comprasse foi o consumo elevado, 1.6 e automático segundo o dono estava dando entre 5km/l .. 5.5..
Vamos lá!
O problema já vinha acontecendo antes da troca de velas. Já tinha feito uma duas limpezas de bicos antes. Realmente não mexi nos cabos e nem bobina. Mas foi passado o scanner sim.
Amanhã to indo numa outro oficina. Depois postarei as novidades.
Valeu!!
Pessoal,
alguém saberia me dizer onde compro um jogo de tapetes de borracha para o GVIII aqui no Rio de Janeiro, preferencialmente na zona sul, centro da cidade ou nas proximidades do maracanã?
Muito obrigado.
Gosto bastante de trilhas 1/2 pesadas, pretendo usar o 245/70 r17, é preciso rebater/arrumar os plásticos da caixa de roda?
Penso exatamente como vc, por isso a aquisição de uma viatura que me permitisse fazer minhas audiências confortavelmente e ainda pudesse mandar o stress pra bem longe quando possível.
Fiquei surpreso, gosto da qualidade da Tecnotrilha, mas qual vc recomenda, a canadense? A da RC4x4? A da Sob?
Verdade, vc mesmo tem nos dado excelentes contribuições.
Muitíssimo obrigado.
Abraço,
João Pereira
Amigos,
Alguém já usou os pneus TRIANGLE, estou querendo comprar para colocar no meu carro.
Pelo que li em sites ele é um pneu bom, mais gostaria de saber se alguém já testou.
Obg
Bruno,
No meu caso comprei pela internet os tapetes, que vieram em 3 peças (2 dos bancos dianteiros e um tapete que cobre todo o assoalho traseiro) no Mercado Livre.
Como gostei muito do produto, posto o contato para o caso de te interessar, já que não acho o link do ML mais:
reversoacessorios@live.com (11)3439-4974
Pede o link para eles se for comprar ok?
Abraço!
Gosto bastante de trilhas 1/2 pesadas, pretendo usar o 245/70 r17, é preciso rebater/arrumar os plásticos da caixa de roda?
Se você tem o 2.0 nem recomendaria muito o 245/70 r17 ou o 245/75 r16, o pessoal que usa essa medida lá fora tem o 2.7 ou o 3.2. Aumenta o pneu, diminui o torque... Além do quê, mesmo com o 245/65 r17 você vai precisar fazer um corta aqui, empurra ali para parar de raspar nos plásticos da caixa de roda. Mas no fim, é uma escolha sua, se vai querer esgoelar mais ou menos o motor ou levar mais ou menos tempo para a frenagem total.
Fiquei surpreso, gosto da qualidade da Tecnotrilha, mas qual vc recomenda, a canadense? A da RC4x4? A da Sob?
Para fins de praticidade, recomendo que vc pegue o Kit da Tecnotrilha mesmo mas peça sem os amortecedores. Compre os da Kombi e instale tudo junto.
Um abraço!
Alessandro Bearzi