Postado originalmente por
freitasjr
Escolhi a REIKO por comodidade, pois ele estava remapeando o carro de um amigo meu aqui em Natal. Em 2009 eu já tinha feito remapeamento com ele no meu GV anterior, e nesse estava pensando em por o Unichip, porém como ele já estava aqui no escritório do meu amigo resolvi fazer de novo, só que neste caso, pus uma remapeamento mais brando, uma vez que, no anterior de 2009, ficou dando pré-ignição no carro.
Eu aconselharia por o Unichip e testar andando com o carro durante 1 dia, aí se gostasse, pagaria por ele, caso contrário, devolveria e remapeava o carro. Eu já tive o Unichip em uma TR4 minha, e também gostei do resultado. A principal vantagem que vejo nele, é que é só desplugar e o carro volta ao original. É mais caro que o remapeamento, mas no futuro vc pode usa-lo em outro carro ou vender p/ outra pessoa.
Quanto ao remapeamento, o consumo permanece quase inalterado, a melhora é muito, mas muito pouca em relação ao consumo. Se antes fazia 7.0 na cidade, passa a fazer 7.3 Km/L. Em relação ao desempenho, tem-se uma melhora significativa em baixa e média rotação, porém em alta, permanece a mesma coisa.
Qualquer dúvida é só perguntar, abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...