Bem vindo ao clube????? valeu, mas desse jeito é mais provavel que eu saia do clube mto em breve...:-|
Versão Imprimível
Bem vindo ao clube????? valeu, mas desse jeito é mais provavel que eu saia do clube mto em breve...:-|
Amigo não fique triste não esse tema já foi altamente discutido aqui no fórum o defeito não e o carro e sim o pneu que a fábrica teima em usar no carro . O meu bridisbosta só durou 13000 km hj meu carro está com 50000km usando o pirelli 235 65 17r e o pneu ainda vai rodar muiiiiito .quer dizer eu já rodei 37000 km com p pneu novo e ainda vai continuar na ativa .
A Suzuki mudou dos pneus Bridgestone para Dunlop.
O dunlop só vem no at e eu não acho essas coisas toda não.
no MT ainda vem o bridisbosta que só dura 13000 km tem gente que coloca o carro nas costas e faz o milagre de fazer 60000 com eles mas ainda não vi pessoalmente. O que eu já vi na CSS foram vários donos de gv reclamando dos bridisbosta com menos de 20000 e carecas no ferro.
quem puder dar conferida na promocao tem os yokohama g012 ou mesmo o g001 na Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - www.miltfort.com.br em promoção, se a medida interessar e o preço troca logo os ruins originais.. por pneus que tem boa aceitação e avaliação por muitos do forum....
Vc já verificou se o alinhamento e balanceamento foram feitos corretamente ? Verifique os valores de cambagem, carter, convergência se estão certos. Ah algumas páginas atrás deste tópico disponibilizaram estes valores aqui neste tópico. Mas este pneu realmente é muito ruim mesmo.
Olha o GV não é nenhum SUV esportivo, mas desempenho de 1.0 já eh exagero. Ele tem um motor 2.0 de 140cvs e 19kgfm de torque, p/ empurrar uma massa de 1664 Kilos, além disso o câmbio AT dele é de 4 marchas, onde o ideal seria um de 5 ou 6 marchas, contudo, mesmo sendo de 4, ainda tem um gerenciamento bem melhor que o de outros carros como o da TR4, L200 Outdoor, Pajero Sport 2.5, etc.Citação:
Alem disso, nao consegui me adaptar a essa combinacao cambio/motor 2.0, viajar com o GV principalmente em trechos de serra é lastimavel, da vontade de arrancar o cambio no meio da subida....consumo de carrao e desempenho de 1.0.
Para o que oferece de cavalaria e torque e peso que carrega, ele cumpre bem o seu papel, se vc quiser algo mais potente, terá que migrar p/ um RAV4, Sportage, Honda CRV, que são SUVs que possuem motores mais potentes, porém por um preço bem mais caro que o GV, e além disso, perdem em muito no quesito Off-Road p/ o GV que possue 4X4 Lock e reduzida(p/ vc se divertir em Dunas e trilhas). Se o seu negócio é só 4X4 integral p/ ter um maior controle do carro em piso chuvoso e estradas de terra(barro simples) e gosta de mais esportividade, então seu perfil é outro, escolheu o carro errado, o seu SUV ideal é aqueles que descrevi a pouco atrás.
Uma dica, p/ melhorar a dirigibilidade do GV AT, use a opção do botão Power ativada, que ele vai responder mais rápido nas trocas de marchas e reduzir mais rápido quando necessário. O que é automático, é o câmbio, e não o carro, logo vc tem que dar uma ajudinha a ele quando tiver subindo uma serra. Ponha o câmbio na posição 2 ou 3(vai depender da velocidade que vc quer imprimir e do quanto é íngreme a serra) que ele ficará em uma única posição(marcha) e deixará o motor "cheio" e isso evitará que o câmbio fique oscilando/trocando de marcha e com isso fazer o carro perder força/torque na subida.
Caso tudo isso ainda não te agrade, vc pode remapear a central do carro p/ te dar um maior conforto na potência do mesmo, porém isso o fará melhorar, mas não o tornará nenhum "canhão" esportivo. Se esse é seu intento, como disse antes seu perfil é outro e te aconselho a mudar de carro.
Um abraço e boa diversão com o seu carro, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Comprei o meu GV faz pouco, com 45.000 km e pneus originais Rueller. Já estavam no limite, então troquei por uns Maxxis 770 que, por enquanto, estou achando muito confortáveis. Mesmo sendo HT, fui entrar com eles na rampa da garagem da obra (puro areião, tive um trabalhinho com o C3 lá) e entrei praticamente na lenta.
Petri: pode absorver as dicas do Freitas sem medo de ser feliz. Ele é um dos caras que mais sabe de GV3 aqui no nosso grupo.
Freitas: na mosca, parceiro! Forte abraço!
valeu Freitas e todos, obrigado pelas dicas...
o desempenho geral do GV nao é ruim, mas em viagens com serras a coisa fica realmente complicada, mesmo usando os recursos que o carro oferece (power, posicao 2, etc).
Vou citar 2 trechos aqui da regiao que fiz e e estressei com o carro, quem é da regiao deve conhecer...serra de campos do jordao e da praia de maresias. Estressei pq ja fiz esses mesmos trechos com outros carros (ate um fit 1.4) e o pior desempenho sem duvida foi do GV. Mas OK, é uma limitacao do carro, nao acho que o motor seja fraco, creio que o maior problema esteja no cambio.
Os outros carros que citou tem motor 2.0 tambem e nao acho que tem grande diferença de potencia para o GV (tirando o fator cambio).
Penso em trocar o carro no meio do ano que vem e estou avaliando as opcoes de SUV, mas nem penso em pegar outro SUV com motor 2.0 (a menos que seja turbo), mas ai o valor pula pra 120K pra cima....complicado.
Qto aos pneus, eu acompanhei o serviço todo na CSS e os parametros estavam corretos(ate onde sei), depois de tantos relatos ja to achando que o problema é apenas um... a qualidade dos pneus. Vou troca-los, mas a ideia é trocar apenas os dianteiros que estao criticos, os traseiros ainda estao legais.
O problema nesse caso é que terei que trocar os dianteiros pelos mesmo bridgestone pra manter o conjunto coerente, certo???
abraço
Meu tio quer trocar a TR4 dele e fui com ele ver a nova RAV a 6 meses atras. Ele pediu uma 2.5 pq acha que 2.0 ia ser manca. Engano: a 2.5 é tão manca que até agora não chegou o carro, desde jul/13...!!!
Ontem fomos ver a new Forester. Andamos na 2.0 sem TURBO, MAS É COMPLETA, COM 6 air bag, eps, controle de descida, auxilio de rampa, teto panoramico, xenon, porta malas motorizado, etc.......... e comparando com a GV3 é uma ferrari!
Parte da explicação: GV3 1600kg+150kg de proteções e parachoque ferro = 1750-1800kg, com 140cv e 4 marchas. Forester, 1400kg e cambio de 6 marchas com 150 cv com comando variavel, etc.....
Tem até um sistema que bloqueia a roda via ABS na temida situação em que o carro fica em X. Para descidas, tem um sistema parecido com da Freelander, que controla a descida em baixa velocidade, em que usariamos a reduzida em 1a na GV3.
O que me assustou foram os preços:
CRV EX 4wd: 125.000,00 (agio?)
RAV4 2.0 4wd: 115.000,00
RAV4 2.5 4wd: 127.000,00
Forester S 2.0: 115.000,00 (com gps)
Forester XT turbo: 140.000,00 (com GPS)
Acho que a unica coisa que vai definir a compra é o valor do seguro.
Materia interessante na CD sobre a RAV4 e a CRV
Honda CR-V enfrenta o rival Toyota RAV4 Carros Comparativo
Sobre a new Forester
Novo Subaru Forester parte de R$ 115 mil Notícias Lançamentos