Postado originalmente por
Petri
ola,
tenho um GV 2013 4x2 AT que comprei para o uso urbano apenas, o carro esta agora com 15000 KM rodados, fiz a revisao dos 10000 com rodizio de pneus, balanceamento e geometria etc recomendados pela CSS para evitar o desgaste irregular dos pneus.
Para minha surpresa agora com 15000 e 6 meses depois, os pneus dianteiros estao "no osso" no lado interno e terei que troca-los. Ja os traseiros continuam bons e vao rodar pelo menos mais uns 5 a 10 mil KM.
a duvida é... pode isso????? ja li relatos aqui que os pneus originais nao duram mto, etc mas estou indignado por ter que trocar 2 pneus num carro quem nem completou um ano de vida.
Sei que mtos dirao que depende do estilo de dirigir, mas sinceramente nao veja nada de agressivo na forma que dirigo, nao freio(nem acelero) bruscamente nunca travei os pneus numa freiada, porem moro num lugar com mtas lombadas. Ja tive outros caros nas mesmas condicoes e nenhum deles apresentou esse desgaste prematuro.
Caso o problema seja a forma de dirigir, qual seria a forma correta para evitar esse desgaste??
Alem disso, nao consegui me adaptar a essa combinacao cambio/motor 2.0, viajar com o GV principalmente em trechos de serra é lastimavel, da vontade de arrancar o cambio no meio da subida....consumo de carrao e desempenho de 1.0.
abraço