Obrigado a todos pelos relatos de consumo das suas viaturas!
Versão Imprimível
Obrigado a todos pelos relatos de consumo das suas viaturas!
Oi Márcio vi seus relatos na pag 156, porém tenho umas dúvidas em relação a conforto e barulhos na suspensão. O Kit da Ironman por exemplo, quem colocou reclamou da dureza(o carro ficou muito duro, perdeu muito em conforto) e de uma batedeira danada da suspensão, pois os amortecedores parecem que não ficavam bem encaixados, sei lá o que...
Em relação ao seu Lift:
1 - Ouve perda do conforto, ou seja, com a troca dos amortecedores traseiros, o carro ficou duro ou pulando muito ?
2 - Apareceu algum barulho na suspensão ? Se não me engano, em alguma parte deste tópico, parece que (não me lembro se foi vc ou outro colega do fórum) comenta que ficou um rangido e vc teve que trocar umas buchas, confere ?
Abraço, cordialmente, Francisco de de Freitas...
1) Houve sim, Freitas. Achei que o carro ficou um pouco mais duro. Porém, na minha opinião, não ficou desconfortável. Tampouco, ficou pulando.
2) Apareceu, mas não por conta do kit. O "nhec, nhec" que surgiu é do próprio amortecedor, e não uma anomalia. Não compromete em nada em termos de funcionalidade e/ou segurança.
Pretendo trocar de carro ano que vem. Tirarei o kit do meu carro e colocarei no novo! :concordo:
Huummm :pensativo: , então se o "nhec, nhec" é originário do amortecedor que vem com o Kit, posso supor que a suspensão mais dura se deve também a esse amortecedor traseiro que vem no Kit, e Não devido aos calços certo :?:
Abraço, cordialmente Francisco de Freitas...
Blz Márcio, devido aos seus relatos, acho que vou preferir então o Kit de 30/35mm que são só calços e deixa o resto da suspensão original. Os pneus decido depois qual coloco(perfil e largura). Atualmente tou com os Kumho AT 235/65 R17.
Abraço e obrigado pelas informações, Francisco de Freitas...
Freitas, tive problema de rangido ao trocar os amortecedores traseiros.
No meu caso, o problema foi causado pelas buchas dos amortecedores novos que vieram em tamanho diferente dos originais. A haste central era muito cumprida e causava o rangido ao encostar na estrutura da carroceria.
Mandei trocar as buchas. Acho que vai resolver.
Outro detalhe: o link de 35mm sem trocar os amortecedores, altera a estabilidade do carro na estrada consideravelmente.
Bom dia Dan-Ce, vc está usando é esse Lift de 35mm, ou vc ouviu relatos de alguém que está usando a respeito da alteração da estabilidade do carro na estrada ?
Caso seja experiência própria sua, vc comprou o Kit Lift na Alternativa4x4 ou no Rc4x4 ?
Grato pelas informações, abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Freitas,
Tô no segundo GV e fiz alterações na suspensão de ambos. Vou tentar resumir minha experiencia:
1) Calços de borracha de 2,5cm com calços dianteiros nas molas: resultado excelente. Não tive ruídos, nem mudanças perceptíveis na estabilidade do carro. Mas o lift era pouco perceptivel. Usava pneu 235/65.
2) Calços de borracha 3,5cm com calços dianteiros nas molas: não gostei do resultado, pois os calços dianteiros deformaram e as molas descentraram. O lift era bem mais perceptivel. Vale dizer que passei a usar pneus 245/65.
3) Calços da tecnotrilha de 3,5cm. Calços dianteiros de aço no coxim e traseiros de tecnil.
Os dianteiros são perfeitos e não tive nenhum problema para instalar, mas o traseiros não encaixaram. Tive que manter os de borracha que eu tinha na suspensão traseira. O único problema que eu achei foi a perda na estabilidade do veiculo quando na estrada. Mas só achei bem perceptível quando andava a mais de 100 km/h.
4) Amortecedores da offlimits fabricados para um lift de 35mm usando calços na suspensão traseira.
De longe o melhor resultado em termos de estabilidade. A diferença no conforto é muito pequena. Conduto apresentaram muito ruido na suspensão traseira. Acredito que o problema do ruido será resolvido com a troca das buchas. Estou aguardando o retorno dos amortecedores para confirmar.
Abs,
Vixe, estava pensando em por estes, que acho que devem ser os mesmo que vendiam na Alternativa4x4 ou no Rc4x4(parece que não vendem mais). Agora uma dúvida, como é que eles(Tecnotrilha) vendem algo que não se encaixam no carro, se é feito especificamente p/ este tipo de veículo GV III :parede: ... Vc chegou na época a ligar e questionar eles a respeito disso ?
Também tou no meu 2º GV, no 1º alterei o aro das rodas e pus um pneu 225/75 R16 da BF com a roda com off-set mais negativo e ficou um pouco p/ fora. Agora nesse quero preservar o aro 17 e por uns pneus mais agressivos + um Liftzinho. O de 30mm da Rc4x4 seria o ideal p/ mim. O "Felippetti" aqui do fórum colocou, mas parece que não vendem mais.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...