Olá Eduardo, acho que esse "Mexânico" aí tá com preguiça de fazer o serviço :drool: . Elevar os respiros dos diferenciais e Cx. de câmbio e transferência não tem nada a ver com calço hidráulico, e sim evitar que o óleo que passa por essas partes se contaminem por água e/ou lama.
Calço hidráulico se dar quando o motor aspira água em vez de ar, e p/ isso acontecer no GV, tem que se passar em um lugar realmente bem fundo. O que indica no manual dos carros - geralmente em quase todos - é que não se deve ultrapassar mais da metade da altura do pneu/roda, e isso é muito, mais muito conservador. Se vc for seguir este critério a risca, vc não passa nem na poça de água da esquina da sua rua após uma chuva um pouco mais forte.
Quando ele abrir a boca p/ falar isso de novo, mostra essas fotos aí p/ ele que se encontra na pag 88 deste tópico (
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-09-a-88.html) , aí depois vc me diz o que ele falou Kkkkkkk
Detalhe, essa travessia, foi feita em carro original, sem nenhuma modificação :dance:. É claro que após isso, é quase certo que ele deve ter contaminado os óleos dos diferenciais... se tivesse elevado, não teria que se preocupar com isso.
Fica a dica, abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...