É típíco da maioria dos SUVs.
Versão Imprimível
Comprei isso: Suzuki Grand Vitara 06 09 Splash Flaps Mud Guards New | eBay
Ainda não instalei, mas creio que deve ajudar um pouco...
Rafael
Olha, eu não sabia disso, mas tive uma TR4 por 4 anos e ela não jogava água no próprio para-brisa...
Eu tomei um susto com a GVIII e agora tenho que tomar cuidado, pois atrapalha muito e é perigoso.
Valeu.
Abs.
Edson, vi o vídeo.
Agora eu estou tranquilo para fazer uma travessia que começa "de bico".
Estava preocupado com a entrada, pois pode chegar na altura do capô. O problema é só o tipo de entrada, o resto da travessia é rasa.
Depois de ver o seu vídeo, sei que posso encarar essa sem medo e sem snorkel.
Outra coisa, a partir de agora, vou cuidar com atenção daquela espuma na frente da tomada de ar!
Abraços,
Bruno Picanço
Anexo 439724viagem do fim de semanaAnexo 439725Anexo 439725Anexo 439725Anexo 439725
Amigos final de semana viajando por vários estados saindo de fortaleza , Rn Mossoró ,Caico ,Campina Grande , João Pessoa , cadebelo praia do jacaré percurso de ida e volta.
Fomos em 4 carros uma traker , gran vitara , frontier e triton gls.
Avaliação das viaturas. A viagem foi rápida a bota com chumbo e dez quilos de pressão no acelerador ,tínhamos que chegar em João Pessoa antes do por do sol de cadebelo na praia do jacaré com bolero de ravel.
traker 2007 algumas vezes ficava p traz não acompanhava o grupo.mas quando o motor pegava pressão a bixinha andava. Média 8
granvitara 50000 km rodados voava baixo eu estava fechando o comboio e ficava p traz muito longe das pkps então aja pé. O carro conseguia encostar nas pkps fácil fácil , e nas curvas confiança total média 8.6
triton gls com apenas 500 km rodados foi batizada em grande estilo. O carro p andar mas gastou tb pode ser pq o motor ainda está novo média 8.7 usando s10 mas quando não tinha ia com o que tinha na bomba mesmo sei lá qual era.
Frontier MTV 6 marchas , 30000 km rodados o carro ignorante anda feito carro a gasolina e olha que só tem 172 vc imagina as de 190cv .e tem muita estabilidade . O motor respondia nas ultrapassagens sem precisar reduzir marcha e o carro quando pega pressão voa. Tivemos um jumento na frente a frontier o carro freiou desviou de um lado p outro eu vi a trazeira pular mas com Muita segurança e estabilidade fiquei muito impressionado com o carro.media 9.3 usando todo tipo de diesel.
se alguém achar esse consumos altos vou logo dizendo . não e para a rapidez que estávamos se e que me entendem.para vcs terem ideia chegamos com muita antecedência no por do sol do bolero de ravel um espetáculo que recomendo a todos.
O único problema que tive com o gram vitara foi que andando acompanhando as pkps eu esqueci de ver o combustível resultado a luz da gasolina acendeu no painel , tivemos que rezar p chegar no posto o aperreio o traker que o diga., As pkps ainda tinham um quarto de diesel.o covardia né. No bolso posso garantir que eu no gv e trazer gastamos o dobro que as pkps além do consumo melhor a gasolina estava por 2.90 enquanto o diesel 2.08 .
eu estou pensando em sair do gran vitara ! Motivo comprar um blindado , como blindado gasta muito aí tem que ser diesel , eu sou fam da triton acho ela a mais bonita e feita p offroad ,mas depois dessa viagem mesmo ela sendo baixinha to muito propenso pela frontier , sei que o custo manutenção e pesado mas economia de diesel e estabilidade fiquei fam mesmo e olha que eu não tinha ela com bons olhos.enfim quem vai dizer no final será o tempo $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ e a oportunidade que aparecer um carro bom já que vou procurar um carros seminovo com. 1 ou 2 anos de uso.
gente andei em 3 estados tranquilo andando a pé passeando em vários locais tudo de bom .mas chegando de viagem em fortaleza terra sem segurança onde bandido e que manda , 3 vagabundos tentaram nos assaltar isso 7 horas da noite todo mundo cansado do estirão .meu irmão jogou a frontier em cima deles e como eu estava do lado com o gv ou eles corriam ou virava pizza de asfalto.foda morar numa cidade dessa.conselho aos amigos vão passear um outro estado aqui não ta brincadeira.
Eu sei disso , quanto a frontier não tinha problema ela e 2012 usa qualquer diesel , mas para a triton sempre procuramos o s10 mas no meio das brenhas do Rn na hora do aperto foi o que achamos , já tínhamos passados por 2 postos . Eu vi um amigo no fórum depois procuro onde eu li isso ,dizendo que se misturar o s10 com diesel comum ele ficaria 500 ou algo assim que e bem memos prejudicial ao motor e as vezes usado para limpar ou lubrificar os bicos .( disse ele que era um teste usado por técnicos em bicos ) aí foi o que fiz antes de o tanque zerar preferi misturar. E deu certo o carro não fumacou , não modificou em nada o comportamento do motor . Só lembrando que a tocada continuou ( rápida ).
Outra coisa das pkps obrigadas ao s10 só tem uma que eu não tenho coragem de colocar outro diesel e a amarok essa eu já via mercadoria que fica.