Ola Nelson,
eu acabei comprando o GV III, e estou super contente, nesse final de semana fui até Cocaia do alto em uma pista de off road para testar o carro e ele é sensacional! tenho certeza que fiz umexcelente negócio.
Versão Imprimível
Guilherme,
Acho que nos modelos 4cil o problema é menor, pois o diferencial do eixo vai compensar a diferença entre as rodas. Acredito que nao deve gerar problemas se usado por pouco tempo.
Mas nos V6, o problema é maior pois temos o ESP que pode entender que o carro está escorregando e vai acabar freiando a roda do step.
Não tinha pensado nisso. Meu step ainda é 225/65/17R.
O que vcs acham?
Só pra registrar que não houve nenhum problema para alinhar e fazer a cambagem no lift 30mm.
Nessa medida, nao precisa trocar o parafuso da cambagem, nem fazer alterações no caster.
O meu mecânico não tinha colocado os calços dianteiros, pois achou que eu tinha pedido para tirá-los. rsrsrsrs.
Abs
Meu caro Edson,
MUITO obrigado.
Depois de uma descrição tão boa e entusiasmada, tive que criar um arquivo chamado "Viagens Futuras".
Em janeiro de 96 eu fui (com mais 3 amigos) de Uno 1.0 até Barrinha no Piauí. Quando saí de Jericoacoara, me indicaram um caminho alternativo por Camocim, é mais ou menos esse o trajeto que você me falou?
Bem, não lembro dos detalhes, mas me lembro bem de um trecho grande de "estrada" de areia, de passar por Chaval e da inauguração de uma obra na divisa do Ceará e o Piauí com a presença do Mão Santa (uma hora parado!!).
Foi uma viagem inesquecível, 10.000 km em 30 dias, passando por lugares incríveis do nosso Nordeste.
O pessoal não acreditava quando nos via naquele Uno preto, sem ar condicionado e com motor 1.0!!! Que saudades daquele meu velho companheiro (o Uno) que me levou à tantos lugares... Um verdadeiro guerreiro (meu primeiro fora-de-estrada).
Um forte abraço,
Bruno Picanço
Renato, tudo bem?
Tem feito bom proveito do seu GVIII? Espero que sim.
Com relação ao protetor, duas coisas:
1)
- NT1441 é o protetor da caixa;
- NT1440 é o protetor do cárter.
2) o preço informado no site da New Track é de R$300,00 e no site do Armazém 4x4 é de R$245,00 + frete (no final dá quase o mesmo preço).
Vou comprar o meu protetor de caixa através do Armazém 4x4, pois estou comprando cintas, manilhas, patesca, pá.
Além do mais, é o site do nosso guru João Roberto!
Arlysonmark, obrigado pelos códigos e pela atenção, mas infelizmente não são esses protetores que eu estou procurando.
Eu continuo procurando os Protetores dos Diferenciais, tanto o central quanto o traseiro.
Se alguém souber onde encontro, eu agradeço.
Abraços,
Bruno Picanço
a estrada que vc falou hj e estrada mesmo , esse caminho que eu falei ainda e areia............eu estava no gran vitara e meu irmao na l200 outdoor .mas da p vc ver o quanto de agua vc passa. nessa estamos voltando a noitinha a agua entra na frente do barco e sai na traAnexo 438837zeira.
Anexo 438831Anexo 438832 legal e na volta com mare baixa o balseiro manda vc pular da balsa ( jangadinha de pescador) e a margem ainda ta bem longe.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Edson,
muito legal, ainda mais viajando com irmão!!
A viagem já está marcada, só falta saber o ano kkkk
Obrigado pelas dicas.
Uma pergunta, como se saíram o GVIII e a L200? Teve alguma diferença considerável?
Eu escolhi o GVIII devido ao custo x benefício e ao fato dele ser menor, o que facilita a vida no transito da cidade e nas estradas vicinais de fazenda, onde costumo ir (tem lugar bem apertado).
Abraços,
Bruno Picanço
Para fins de informação: a Dpaschoal já tem no seus sistema de alinhamento todos os dados para alinhamento do Grand Vitara. Imprimi os dados que foram postados aqui por um forista, obtidos junto a Suzuki do Brasil, e levei na Dpaschoal para conferência. São os mesmos e de imediato já fiz o alinhamento.
amigo neste passeio em especifico eu andei em todos os lugares foi tudo de bom a unica diferenca que eu senti dos dois carros foi no bolso ......eu voltava a noite dos passeios ia direto p posto completar o tanque ate pq nao sabia para onde iriamos no dia seguinte. Pensa num bando de doidos kkkkkkkkkkkkkkk ( um tio meu que estava no meu carro de carona disse que deus me livre de ter um carro desse ele iria falir kkkk o carro no 4x4 bebe quee uma beleza)
mas se vc quiser falar em relacao de todos os passeios que eu ja fiz , ja andei em areial que o gv passou apertado, to devendo promessa p santo ate hj. E a l200 passou tranquila. E olha que eu tenho mas experiencia nas brincadeiras que meu irmao.
O motor a diesel diz a que veio na hora do aperto nao tenha duvida..............o ideal seria o gv sair com um motor maior, ja senti falta de folego em algumas situacoes.
Hj estou com um gv 2010 , mas e ja postei o link onde ao passar um rio a agua deu no capu chegando ao limpador de para briza , na epoca estavamos com um gv 2009 e o bixo passou na trilha do mau cozinhado no caminho onde ( so passa troller diziam eles ) mas deus me livre de fazer aquilo de novo, ai a altura da l200 ajuda que e uma beleza.
Acho que é isso mesmo. Fiquei quase dois meses com dois pneus diferentes na minha Fielder, um 195 e outro 185/60/15, minha esposa fez a troca e o zé mané da loja colocou medidas diferentes. Só percebi pois acima de 90 -100km/h quando pisava no freio o ABS funcionava, a roda do 185 tava girando mais rápido. Quando a velocidade caia o ABS não incomodava. Não tive problemas (além da trepidadeira do ABS), segundo a css.
No caso do V6 com ESP deve dar problema sim pois usa o ABS e ele fica bem doidinho...
Abs
Edson, mais uma vez, obrigado.
Realmente o GV bebe igual gente grande e o motor poderia ser mais potente.
Você disse que postou um link passando com água chegando no limpador de para brisa, poderia postar o link novamente?
Para passar por esse rio, o seu GV deve ter snorkel, correto? Caso não tenha, qual é o segredo, ou pelo menos o nome do santo (se não tiver snorkel, é bom pagar a promessa kkkk). Você fez mais alguma mudança no seu GV?
Vi algumas fotos da trilha do mau cozinhado, muito legal!!
Entendi que a L200 é melhor no fora de estrada do que o GV, mas em compensação ela custa quase o DOBRO.
Pelo visto o GV resolve a maior parte das situações, dependendo um pouco mais da qualidade do "piloto" (isso é para ter graça), além do tamanho dele facilitar em trilhas apertadas.
Um dia eu terei condições de colocar o meu GV do jeito que eu quero, fazer um lift, snorkel e aumentar a potência do motor. Um dia...
Abraços e boas trilhas,
bruno Picanço