Felipe, boa tarde.
sei que vc, de certa forma, já respondeu, mas pergunto:
Com 245/70 dá para usar sem lift?
Obrigado.
Seixas
Versão Imprimível
Ops, valeu pela informação.
Realmente consta no manual.
Aproveitando o assunto, estou querendo instalar o filtro da K&N (33-2361 - K&N Replacement Filters, Replacement Air Filter direct from K&N)
Já li neste mesmo fórum que melhorou a retomada.
Alguém que use ou tenha usado pode dar maiores informações?
Sds.
JC Dorini/SP
Comprei o filtro K&N 33-2361, realmente tenho a impressão que o carro tem um desempenho melhor e mais continuo, mas é pouco perceptível!! Também percebi que o consumo aumenta um pouco ( deve ser pela sensação de aumento potência). Mas a principal vantagem é não precisa trocar mais o filtro é só fazer limpeza, o manual recomenda lavar a cada 80.000km, mas vou lavar em um intervalo menor, estou em dúvida entre 20.000km ou 80.000km. Vou analisar pelo estado do filtro!
Pessoal alguém já trocou Bieletas da Grand vitara as minhas estão apresentando uma folga pretendo trocar as duas encontrei na minha cidade por R$ 190,00 o par mas não e original sera que vale a pena.
Obrigado
Scgomes
Depois que li este texto aqui (ISO 5011 Duramax Air Filter Test Report) sobre testes a respeito de filtros e o K&N teve um dos piores desempenhos no que diz respeito a capacidade de retenção de sujeira, Não o recomendo a ninguém.
Uma pena que só li isso um tempo depois que comprei o filtro.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Putzzzzz Freitas... também fiquei com a mesma situação que a sua... comprei o filtro e estava esperando apenas fazer a 2a revisão na css, pois nesta revisão eles colocam um filtro novo. Fiz a revisão semana passada, e agora estava pronto para colocar o filtro mas agora fiquei em duvida, uma vez que ando bastante em estrada de terra e sem falar que aqui no RJ tem bastante poluente... acredito que aqui no RJ perca apenas para SP.
Fiquei literalmente com o "filtro na mão"... rsrsrsrs
Abraços
Huahuahua, essa do filtro na mão foi boa... Tem um pessoal aqui do fórum, que já usa o K&N a algum tempo, porém, se o uso dele for prejudicial(pelo fato de deixar passar mais poeira e sujeira p/ o motor), os problemas deverão surgir ao longo prazo, aí neste caso, prefiro não arriscar pois ainda não sei se vou ficar com esse atual GV por pouco ou muito tempo.
No atual momento, vou coloca-lo apenas p/ alguns testes, e se não alterar em nada na performance do carro, aí que eu Não uso o K&N nem que me pagem rsrsrsrs :)
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Pessoal,
Quero dar minha opinião nesta celeuma!
Uso o filtro K&N há quase 2 anos no meu GV, e usei antes também na Tracker. Em ambos, o motor melhorou muito, principalmente nas retomadas. Fiquei mais feliz ainda quando o Robson, mecânico da Yuki em Niterói, não acreditou quando viu que meu motor não estava carbonizado aos 62 mil km (o que é o usual, segundo ele). Concluímos que com o K&N a mistura fica mais homogênea, e com o filtro de papel a mistura fica muito rica de combustível e então carboniza mais rapidamente o motor.
Uso sem medo, inclusive nas trilhas. Tenho fotos da caixa do filtro de ar, que anexei a esta mensagem. A primeira mostra a parte de baixo que estava imunda por causa de várias trilhas que havia feito. A segunda foto mostra a parte de cima da caixa, a parte que fica depois do filtro, quando o ar vai para o motor. Está limpa, sem qualquer poeira. Então, o K&N filtra bem as impurezas. Não acredito que traga risco para o motor.
Mas atenção: a limpeza deve ser feita a cada 10 mil km, como está escrito na caixa.
Uso o filtro há quase 2 anos, e faço minhas as palavras do Marco Antonio Hélio, reforçando que a limpeza deve ser a cada 10.000 km, sem prejuízo de olhar antes, caso tenha feito trilhas com mais intensidade e frequência.
O filtro não é recomendável para veículo só de trilha, e veículo movido a diesel.
Se torna nocivo ao motor se rodar com o filtro muito sujo, pois a solução que utilizamos no produto absorve a sujeira, e se muito sujo, pode passar para o motor.
Seixas
Boa noite senhores, como já tinha comentado no forum a respeito do meu carro, que apresentou uma falha em baixa rotaçao. segue meu testemunho:
No mês de outubro, meu veiculo apresentou um defeito, o carro falhou quando reduziu para a 1ª marcha, logo após parou e nao funcionou mais, levei no guincho para css, lá eles fizeram varios testes e trocaram varias peças e nao encontraram o problema,
visto isso resolveram trocar todo motor, estou chateado com essa situaçao, o problema é a demora nas decisoes, acho que a Suzuki deveria ser mais explosiva nas decisoes, pois nao se trata de um veiculo mais sim da reputaçao da marca. sao exatos 3 meses nesta burocracia, lembrando que meu carro esta com 56 mkl com todas revisoes em dia, ontem quando fui na css tinha um gv 12/12 com problema na embrenhagem, fiquei preocupado.
Camaradas,
Me corrijam se eu estiver falando besteira, mas não é possível que aumente a potência do carro com o filtro de ar K&N simplesmente pq passa mais ar por ele?
P.S.: Também comprei um e estou esperando chegar...