Dê uma olhada nos links abaixo:news-coffee:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2053260
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2053381
Versão Imprimível
Dê uma olhada nos links abaixo:news-coffee:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2053260
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2053381
arlysonmark,
Eu ando com o Power ativado o tempo todo! O carro fica muito mais esperto e com melhores respostas do motor. Use-o por um tempo e depois desligue-o para ver a diferença. Não acho que o consumo seja muito afetado. Fiquei adepto deste recurso desde o Vitara 98 e depois nos GV 2.0 2001 e V6 2002.
O acionamento deste botão deve ser feito com o motor desligado, conforme está descrito no manual. Então, acho que esta orientação de mudar "só quando for ultrapassar" etc é coisa de técnico de concessionária...
Como o seu motor ainda é novo ele deve consumir um pouco mais do que o normal, mas depois de uns 1500km rodados ele deve ficar assumir uma média mais constante. Qual a média que o seu comp de bordo mostra? Talvez quando vc enche o tanque ele não deve encher até a boca. Pode existir um desnível no posto que faça com que isso aconteça.
Quanto ao tipo de gasolina, em relação a consumo, a comum e a podium tem uma diferença de menos de 0,4km/L. Em se tratando apenas de consumo a podium não é uma boa opção. Em relação a durabilidade do motor não posso esclarecer esta questão. Peço para que outros se manifestem.
Abs
Tenho um GVIII 2009/10 2.0 a 4 meses. Após alguns tanques fazendo testes com o botão Power ligado em alguns e desligado em outros cheguei à conclusão que a questão do consumo depende do pé. Prefiro deixar o Power ligado sempre. Assim, tenho o carro mais "na mão", escolhendo quando quero que ele estique mais as marchas ou não só no pé. Por algumas vezes, quando estava com ele desligado, errei o botão ao tentar ligá-lo... daí só rezando pra ele desenvolver melhor.... rs
A única coisa que tenho a reclamar em relação ao desempenho é que a retomada na 2a marcha (automático) é sofrível, mesmo com o Power ligado. Sem ele então é uma tristeza....
Vixi, Marco A. Hélio!
Eu não sabia disso! Sempre acionava com o motor ligado.
Sobre a gasolina: abasteço normalmente com a comum. Há um aditivo da Bardhal de limpeza rápida (recipiente vermelho), que deixa o veículo nitidamente diferente. Coloco a cada 4 tanques.
Obrigado pelas informacoes. O comp de bordo esta marcando 9,8 na estrada e 6,8 na cidade. Estranho e que o tanque entra na reserva e quando encho cabe 46l. Será que a capacidade e de 67l como esta no manual? Pelo que li antes achei que o consumo fosse melhor. Tinha um Jetta 2009, 2.5, 170CV que na estrada, andando a 120, ela fazia 11km/l. A chei o Vitara beberrão com apenas 330 km rodados ele entra na reserva. Bebe mais que o Jetta. Mas trata-se de um excelente carro. Estou muito satisfeito. Esta edicao especial o carro vem completo.
Amigos Foristas, pelas conversas sobre consumo de combustível que tenho lido aqui no fórum, percebo que a esmagadora maioria dos que aqui participam, assim como quase a totalidade do consumidor brasileiro, não sabem que existem dois tipos de gasolina comum: a comum propriamente dito (ou refinada) e a formulada. O posto onde abasteço só compra a comum (verdadeira) inclusive já solicitei, algumas vezes, ao gerente que me mostrasse a nota de compra junto à distribuidora. Se o posto trabalhar com a formulada eu não abasteço. Para melhor esclarecer aos Foristas, colo abaixo um link, com matéria jornalística, que aborda bem o tema:
Você sabe o que é Gasolina Formulada e o por quê paga mais barato?
Pessoal,
preciso de uma ajuda de vocês. Existe algum jeito de fazer as travas de porta do GVIII fecharem as portas automaticamente quando ligo o carro ou quando ele começa a se movimentar? Estou precisando disso depois que minha esposa sofreu uma tentativa de assalto aqui no Rio.
So para vocês sentirem meu drama, fui na Concessionária Millenium aqui do Rio de Janeiro e pedi para instalar um módulo que travasse as portas automaticamente. Os cara me venderam o módulo mais caro e, para minha surpresa, as portas não travam. O vendedor falou que não sabia e que vai ver com a Suzuki se existe um mecanismo para travas as portas. Pqp, me venderam um negócio que faz tudo, menos aquilo que pedi. As concessionárias realmente são uma porcaria. Já tinha tido problema com a Sarang que tinha me vendido uma central da Samsung, só que não existia no mercado central da Samsung: era de outra marca.
Bem pessoal, se alguém tiver uma dica, agradeço.
Grande abraço
Renato
Pesquisei no YouTube vídeos sobre a gasolina formulada, achei um que traz boas informação à exceção de que a gasolina formulada não é nova no mercado, ela está sendo comercializa desde 2001. O detalhe, que ninguém conta, é que a gasolina formulada aumenta substancialmente a quantidade de resíduos sólidos decorrentes da combustão, diminuindo a vida útil do motor e detona mais rapidamente os bicos injetores.
CONHEÇA A GASOLINA FORMULADA BALANÇO GERAL 24 07 12 - YouTube
Renato, comprei meu carro na Millenium em 2010 e eles instalaram um alarme, negociado na hora de comprar o veículo.
Com esse módulo, não sei se é do alarme ou do próprio carro, ao deixar o carro estacionado eu comando com os botões da chave o levantamento dos vidros, ao mesmo tempo que fecha as travas e arma o alarme. Também trava as portas ao dar a partida no veículo e destrava as portas ao desligar o veículo.
A única coisa chata (que eles dizem que não tem jeito) é o acionamento de toques de sirene a cada arma e desarma.
Abraço