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Tópico: GRAND VITARA

  • #6877
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    Alguém aí conhece o Jeep Compass? Está por 97,9K.

    http://www.jeep.com.br/ficha_tecnica_jeep_compass.pdf

    Será que temos um concorrente?
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #6878
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    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Alguém aí conhece o Jeep Compass? Está por 97,9K.

    http://www.jeep.com.br/ficha_tecnica_jeep_compass.pdf

    Será que temos um concorrente?
    Só concorre com as versões 4x2 do GV... E é mais cara...

  • #6879
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
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    Obrigado, Felippe!
    Feliz 2014!
    Seixas

    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Seixas,

    vou te passar minha sensação sobre os 245/70R17:
    - com lift de 30mm que instalei, raspa muito de leve, mas raspa...
    - sem o lift raspava o mesmo tanto, mas com mais frequencia, i.e., em uma gama maior de situações...
    - o Portugal da RC4x4, que foi quem me vendeu o kit, me disse que mesmo com kits de 2" os A/T 245 raspam um pouco.
    Estou super satisfeito com o conjunto. E isso quem te fala é alguém MUITO chato com ruídos do carro, te garanto! =)

    Por fim, comparando o desenho dos BFG A/T (do meu GVIII) e o dos BFG M/T (do Jimny da patroa) é bem perceptível a diferença no desenho do ombro dos dois pneus. O A/T tem o ombro bem mais 'quadrado'. Talvez se eu estivesse utilizando o M/T 245 no GVIII o pneu não raspasse...
    Sei que o pessoal da Apache montou pneus 245/70R17 num GVIII (Apache 4x4 » Produtos)... talvez eles possam dar mais informações
    Engesa FII
    Grand Vitara V6
    Lincoln Continental... no papel de parede do computador!

  • #6880
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    Eu me lembro vagamente de uma avaliação, crucificaram pelo acabamento, consumo, desempenho, etc... foi o pior SUV se não me engano. O Grand Vitara não estava nessa avaliação por falta de viatura emprestada.

  • #6881
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    Vou relatar uma comparação do GVIII 2.0 Auto usando o botão Power, realizo constante viagens entre Recife/Natal, e desta vez fui com o botão Power ligado, sempre tentava utilizar o botão Power em um momento de necessidade de maior desempenho como uma ultrapassagem (mas tinha a impressão que não alterava usando ou não o botão), desta vez decidi deixar ele ligado o tempo todo. O que percebi foi que em ladeiras ele utilizava mais o conversor de torque, permanecendo mais tempo na quarta marcha e não reduzindo logo para terceira, e quando reduzia levava a rotação até o limite do giro, quando viaja sem o botão Power apertado, o carro pegava a ladeira quando ia perdendo a velocidade usava muito pouco o conversor de torque e logo colocava a terceira marcha, e a rotação em 4.000rpm já ficava querendo passar marcha, ou como estivesse segurando o carro. Também foi claro que i botão Power acionado o carro consome mais, normalmente viajo entre 120 e 130km/h, e normalmente faço entre 10,4 a 10,8km/l, com o botão Power acionado o Consumo ficou em 10,0km/l. Mas preferi a forma de funcionamento do cambio em estrada com o botão Power acionado, na cidade usarei com o botão Power desativado.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

  • #6882
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    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Vou relatar uma comparação do GVIII 2.0 Auto usando o botão Power, realizo constante viagens entre Recife/Natal, e desta vez fui com o botão Power ligado, sempre tentava utilizar o botão Power em um momento de necessidade de maior desempenho como uma ultrapassagem (mas tinha a impressão que não alterava usando ou não o botão), desta vez decidi deixar ele ligado o tempo todo. O que percebi foi que em ladeiras ele utilizava mais o conversor de torque, permanecendo mais tempo na quarta marcha e não reduzindo logo para terceira, e quando reduzia levava a rotação até o limite do giro, quando viaja sem o botão Power apertado, o carro pegava a ladeira quando ia perdendo a velocidade usava muito pouco o conversor de torque e logo colocava a terceira marcha, e a rotação em 4.000rpm já ficava querendo passar marcha, ou como estivesse segurando o carro. Também foi claro que i botão Power acionado o carro consome mais, normalmente viajo entre 120 e 130km/h, e normalmente faço entre 10,4 a 10,8km/l, com o botão Power acionado o Consumo ficou em 10,0km/l. Mas preferi a forma de funcionamento do cambio em estrada com o botão Power acionado, na cidade usarei com o botão Power desativado.
    Vou testar andar com o Power ligado pois no piloto automático sem o Power qualquer subida já reduz a marcha. Uso o power apenas pra ultrapassagem (sem ele o carro não reduz suficiente e fica perigoso). Já pensei até mandar uma mensagem da Suzuki pedindo pra colocar o botão no volante. Devo apertá-lo pelo menos umas 100x por viagem e à noite fica mais difícil de achar.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #6883
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    Rafael e NMNeto,

    Obrigado pelas respostas, realmente esse kit com 5 porcas é a melhor opção disparada! E também agradeço pelas dicas do Amazon, pois nunca comprei lá e não botava muita fé. Vou comprar!
    Abraço,

    Gustavo

  • #6884
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    Só para acrescentar, segue o resumo do meu pedido das porcas, detalhando o valor de frete e impostos:

    Order Summary


    Items: $20.89
    Shipping & handling: $10.97

    Total before tax: $31.86
    Estimated tax to be collected: $0.00
    Import Fees Deposit $30.31

    Order total: $62.17


    AmazonGlobal Standard Shipping (averages 9-12 days)

  • #6885
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
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    GSC, Rafael e NMNeto!

    Também comprei o kit pelo Amazon, no mesmo valor de 62,17 "doletas" (usando a intuição masculina e o google tradutor, é claro!)

    Agora é esperar chegar, e instalar!

    Abs.

    Seixas

    Citação Postado originalmente por GSC Ver Post
    Rafael e NMNeto,

    Obrigado pelas respostas, realmente esse kit com 5 porcas é a melhor opção disparada! E também agradeço pelas dicas do Amazon, pois nunca comprei lá e não botava muita fé. Vou comprar!
    Abraço,

    Gustavo

  • #6886
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
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    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Por falar em pneus, como é que os novos proprietários estão fazendo com o carro, que agora está saindo com aro 18? Antes alguns ou ficavam no 17, ou caíam do 17 para o 16. E agora?
    Alguém aí pode dar um feedback?
    E aproveitando o embalo, alguém sabe informar a largura da tala da roda 18" e se mudou a furação e/ou o offset?
    4X4 Brasil
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #6887
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    Sou novo aqui no fórum. Adquiri um GVIII Limeted edition 2014. Encho o tanque e ando 80 Km ele mostra no marcador de combustível já ter consumido 1/4. é isso mesmo? Qual a melhor gasolina comum, aditivada ou podium?
    Desde já agradeço a atenção

  • #6888
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    Bem vindo Dalmer,

    Quanto ao mostrador, é assim mesmo, ele baixa mais rápido no início e mais devagar na medida em que ultrapassa do meio tanque para menos. Use gasolina comum sem receio.
    Abs.

    Pedro.

    Citação Postado originalmente por Dalmer Souza Ver Post
    Sou novo aqui no fórum. Adquiri um GVIII Limeted edition 2014. Encho o tanque e ando 80 Km ele mostra no marcador de combustível já ter consumido 1/4. é isso mesmo? Qual a melhor gasolina comum, aditivada ou podium?
    Desde já agradeço a atenção

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