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Tópico: GRAND VITARA

  • #6889
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    Citação Postado originalmente por Dalmer Souza Ver Post
    Sou novo aqui no fórum. Adquiri um GVIII Limeted edition 2014. Encho o tanque e ando 80 Km ele mostra no marcador de combustível já ter consumido 1/4. é isso mesmo? Qual a melhor gasolina comum, aditivada ou podium?
    Desde já agradeço a atenção
    Dê uma olhada nos links abaixo

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2053260

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2053381
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    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #6890
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Vou relatar uma comparação do GVIII 2.0 Auto usando o botão Power, realizo constante viagens entre Recife/Natal, e desta vez fui com o botão Power ligado, sempre tentava utilizar o botão Power em um momento de necessidade de maior desempenho como uma ultrapassagem (mas tinha a impressão que não alterava usando ou não o botão), desta vez decidi deixar ele ligado o tempo todo. O que percebi foi que em ladeiras ele utilizava mais o conversor de torque, permanecendo mais tempo na quarta marcha e não reduzindo logo para terceira, e quando reduzia levava a rotação até o limite do giro, quando viaja sem o botão Power apertado, o carro pegava a ladeira quando ia perdendo a velocidade usava muito pouco o conversor de torque e logo colocava a terceira marcha, e a rotação em 4.000rpm já ficava querendo passar marcha, ou como estivesse segurando o carro. Também foi claro que i botão Power acionado o carro consome mais, normalmente viajo entre 120 e 130km/h, e normalmente faço entre 10,4 a 10,8km/l, com o botão Power acionado o Consumo ficou em 10,0km/l. Mas preferi a forma de funcionamento do cambio em estrada com o botão Power acionado, na cidade usarei com o botão Power desativado.
    arlysonmark,

    Eu ando com o Power ativado o tempo todo! O carro fica muito mais esperto e com melhores respostas do motor. Use-o por um tempo e depois desligue-o para ver a diferença. Não acho que o consumo seja muito afetado. Fiquei adepto deste recurso desde o Vitara 98 e depois nos GV 2.0 2001 e V6 2002.
    O acionamento deste botão deve ser feito com o motor desligado, conforme está descrito no manual. Então, acho que esta orientação de mudar "só quando for ultrapassar" etc é coisa de técnico de concessionária...
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

  • #6891
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    Citação Postado originalmente por Dalmer Souza Ver Post
    Sou novo aqui no fórum. Adquiri um GVIII Limeted edition 2014. Encho o tanque e ando 80 Km ele mostra no marcador de combustível já ter consumido 1/4. é isso mesmo? Qual a melhor gasolina comum, aditivada ou podium?
    Desde já agradeço a atenção
    Usar aditivada sempre mantém os bicos limpos e impede seu entupimento; a diferença de preço nem se compara ao prejuízo da necessidade de trocar um bico.
    Podium só tem vantagem para motores de altíssima performance, que não é o seu caso.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #6892
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    Citação Postado originalmente por Dalmer Souza Ver Post
    Sou novo aqui no fórum. Adquiri um GVIII Limeted edition 2014. Encho o tanque e ando 80 Km ele mostra no marcador de combustível já ter consumido 1/4. é isso mesmo? Qual a melhor gasolina comum, aditivada ou podium?
    Desde já agradeço a atenção
    Como o seu motor ainda é novo ele deve consumir um pouco mais do que o normal, mas depois de uns 1500km rodados ele deve ficar assumir uma média mais constante. Qual a média que o seu comp de bordo mostra? Talvez quando vc enche o tanque ele não deve encher até a boca. Pode existir um desnível no posto que faça com que isso aconteça.
    Quanto ao tipo de gasolina, em relação a consumo, a comum e a podium tem uma diferença de menos de 0,4km/L. Em se tratando apenas de consumo a podium não é uma boa opção. Em relação a durabilidade do motor não posso esclarecer esta questão. Peço para que outros se manifestem.
    Abs
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
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  • #6893
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    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    arlysonmark,

    Eu ando com o Power ativado o tempo todo! O carro fica muito mais esperto e com melhores respostas do motor. Use-o por um tempo e depois desligue-o para ver a diferença. Não acho que o consumo seja muito afetado. Fiquei adepto deste recurso desde o Vitara 98 e depois nos GV 2.0 2001 e V6 2002.
    O acionamento deste botão deve ser feito com o motor desligado, conforme está descrito no manual. Então, acho que esta orientação de mudar "só quando for ultrapassar" etc é coisa de técnico de concessionária...
    Tenho um GVIII 2009/10 2.0 a 4 meses. Após alguns tanques fazendo testes com o botão Power ligado em alguns e desligado em outros cheguei à conclusão que a questão do consumo depende do pé. Prefiro deixar o Power ligado sempre. Assim, tenho o carro mais "na mão", escolhendo quando quero que ele estique mais as marchas ou não só no pé. Por algumas vezes, quando estava com ele desligado, errei o botão ao tentar ligá-lo... daí só rezando pra ele desenvolver melhor.... rs
    A única coisa que tenho a reclamar em relação ao desempenho é que a retomada na 2a marcha (automático) é sofrível, mesmo com o Power ligado. Sem ele então é uma tristeza....
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
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  • #6894
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    Vixi, Marco A. Hélio!
    Eu não sabia disso! Sempre acionava com o motor ligado.

    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    O acionamento deste botão deve ser feito com o motor desligado...
    Sobre a gasolina: abasteço normalmente com a comum. Há um aditivo da Bardhal de limpeza rápida (recipiente vermelho), que deixa o veículo nitidamente diferente. Coloco a cada 4 tanques.

  • #6895
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    Obrigado pelas informacoes. O comp de bordo esta marcando 9,8 na estrada e 6,8 na cidade. Estranho e que o tanque entra na reserva e quando encho cabe 46l. Será que a capacidade e de 67l como esta no manual? Pelo que li antes achei que o consumo fosse melhor. Tinha um Jetta 2009, 2.5, 170CV que na estrada, andando a 120, ela fazia 11km/l. A chei o Vitara beberrão com apenas 330 km rodados ele entra na reserva. Bebe mais que o Jetta. Mas trata-se de um excelente carro. Estou muito satisfeito. Esta edicao especial o carro vem completo.

  • #6896
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    Amigos Foristas, pelas conversas sobre consumo de combustível que tenho lido aqui no fórum, percebo que a esmagadora maioria dos que aqui participam, assim como quase a totalidade do consumidor brasileiro, não sabem que existem dois tipos de gasolina comum: a comum propriamente dito (ou refinada) e a formulada. O posto onde abasteço só compra a comum (verdadeira) inclusive já solicitei, algumas vezes, ao gerente que me mostrasse a nota de compra junto à distribuidora. Se o posto trabalhar com a formulada eu não abasteço. Para melhor esclarecer aos Foristas, colo abaixo um link, com matéria jornalística, que aborda bem o tema:

    Você sabe o que é Gasolina Formulada e o por quê paga mais barato?
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #6897
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    Pessoal,

    preciso de uma ajuda de vocês. Existe algum jeito de fazer as travas de porta do GVIII fecharem as portas automaticamente quando ligo o carro ou quando ele começa a se movimentar? Estou precisando disso depois que minha esposa sofreu uma tentativa de assalto aqui no Rio.

    So para vocês sentirem meu drama, fui na Concessionária Millenium aqui do Rio de Janeiro e pedi para instalar um módulo que travasse as portas automaticamente. Os cara me venderam o módulo mais caro e, para minha surpresa, as portas não travam. O vendedor falou que não sabia e que vai ver com a Suzuki se existe um mecanismo para travas as portas. Pqp, me venderam um negócio que faz tudo, menos aquilo que pedi. As concessionárias realmente são uma porcaria. Já tinha tido problema com a Sarang que tinha me vendido uma central da Samsung, só que não existia no mercado central da Samsung: era de outra marca.

    Bem pessoal, se alguém tiver uma dica, agradeço.

    Grande abraço

    Renato

  • #6898
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    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Amigos Foristas, pelas conversas sobre consumo de combustível que tenho lido aqui no fórum, percebo que a esmagadora maioria dos que aqui participam, assim como quase a totalidade do consumidor brasileiro, não sabem que existem dois tipos de gasolina comum: a comum propriamente dito (ou refinada) e a formulada. O posto onde abasteço só compra a comum (verdadeira) inclusive já solicitei, algumas vezes, ao gerente que me mostrasse a nota de compra junto à distribuidora. Se o posto trabalhar com a formulada eu não abasteço. Para melhor esclarecer aos Foristas, colo abaixo um link, com matéria jornalística, que aborda bem o tema:

    Você sabe o que é Gasolina Formulada e o por quê paga mais barato?

    Pesquisei no YouTube vídeos sobre a gasolina formulada, achei um que traz boas informação à exceção de que a gasolina formulada não é nova no mercado, ela está sendo comercializa desde 2001. O detalhe, que ninguém conta, é que a gasolina formulada aumenta substancialmente a quantidade de resíduos sólidos decorrentes da combustão, diminuindo a vida útil do motor e detona mais rapidamente os bicos injetores.


    4X4 Brasil
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  • #6899
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    Citação Postado originalmente por Rangelbr81 Ver Post
    Pessoal,

    preciso de uma ajuda de vocês. Existe algum jeito de fazer as travas de porta do GVIII fecharem as portas automaticamente quando ligo o carro ou quando ele começa a se movimentar? Estou precisando disso depois que minha esposa sofreu uma tentativa de assalto aqui no Rio.

    So para vocês sentirem meu drama, fui na Concessionária Millenium aqui do Rio de Janeiro e pedi para instalar um módulo que travasse as portas automaticamente. Os cara me venderam o módulo mais caro e, para minha surpresa, as portas não travam. O vendedor falou que não sabia e que vai ver com a Suzuki se existe um mecanismo para travas as portas. Pqp, me venderam um negócio que faz tudo, menos aquilo que pedi. As concessionárias realmente são uma porcaria. Já tinha tido problema com a Sarang que tinha me vendido uma central da Samsung, só que não existia no mercado central da Samsung: era de outra marca.

    Bem pessoal, se alguém tiver uma dica, agradeço.

    Grande abraço

    Renato

    Renato, comprei meu carro na Millenium em 2010 e eles instalaram um alarme, negociado na hora de comprar o veículo.

    Com esse módulo, não sei se é do alarme ou do próprio carro, ao deixar o carro estacionado eu comando com os botões da chave o levantamento dos vidros, ao mesmo tempo que fecha as travas e arma o alarme. Também trava as portas ao dar a partida no veículo e destrava as portas ao desligar o veículo.

    A única coisa chata (que eles dizem que não tem jeito) é o acionamento de toques de sirene a cada arma e desarma.
    Abraço
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

  • #6900
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    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Vixi, Marco A. Hélio!
    Eu não sabia disso! Sempre acionava com o motor ligado.



    Sobre a gasolina: abasteço normalmente com a comum. Há um aditivo da Bardhal de limpeza rápida (recipiente vermelho), que deixa o veículo nitidamente diferente. Coloco a cada 4 tanques

    O acionamento deste botão deve ser feito com o motor desligado...

    .
    Aciono a tecla Power várias vezes durante uma viagem. Também não sabia disso.

    Procurei no manual todo onde fala isso e não achei pois fiquei preocupado de estar usando errado o recurso.

    Onde você encontrou essa informação?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

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