x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por fpcore Ver Post
    Carloss, eu nao sei o que o pessoal faz com o carro. Eu mantenho sempre alinhado e balanceado e calibrado (uso 32psi nos 4 pneus), uso uns 30% cidade e 70% estrada e eu nao esperei chegar na lona pra trocar. Se eu quisesse ficar mais uns 2 ou 3mil km ainda segurava. Eu estou gostando dos ATR. Como ja falaran anteriormente, parece que tem mais borracha e aparentemente vai durar mais que o original, como o pneu é maior, a velocidade medida no velocimetro se aproxima mais da real (aferido pelo gps). Acho que quem faz mais off road sentira mais diferença. Mas sem duvida é um bom pneu.
    Fabio, agora que vi que vc colocou pneus mais largo, eles nao ficaram para fora? ou nao podem atrapalhar o desempenho do carro?
    pois é li varios relatos dos pneus originais e todos reclamando da pouca durabilidade deles, os meus estão bons duram ate o final do ano facil, e ja estou planejando a troca pelos pirellis no inicio talvez de 2014, mas ia colocar a mesma medida.

e por falar em calibragem , alguem por favor poderia me dizer qual a calibragem correta do GVIII 2010 com pneus originais com carga e sem carga? ja perguntei isso e ate pedi uma foto da etiqueta da porta, (o antigo dono da minha fez o favor de arrancar a etiqueta) em outro topico mas ninguem respondeu, rs

estou sem saber ate hoje qual a calibragem correta,

obrigado

Carlos
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Carloss Ver Post
    Fabio, agora que vi que vc colocou pneus mais largo, eles nao ficaram para fora? ou nao podem atrapalhar o desempenho do carro?
    pois é li varios relatos dos pneus originais e todos reclamando da pouca durabilidade deles, os meus estão bons duram ate o final do ano facil, e ja estou planejando a troca pelos pirellis no inicio talvez de 2014, mas ia colocar a mesma medida.

e por falar em calibragem , alguem por favor poderia me dizer qual a calibragem correta do GVIII 2010 com pneus originais com carga e sem carga? ja perguntei isso e ate pedi uma foto da etiqueta da porta, (o antigo dono da minha fez o favor de arrancar a etiqueta) em outro topico mas ninguem respondeu, rs

obrigado

Carlos
    A calibragem informada pea Suzuki do Brasil é de 29psi nos 4 pneus com somente motorista, e com carga máxima de 35psi nos dianteiros e 38psi nos traseiros. Eu usei a primeira vez com 29psi, realmente o carro fica muito confortável, mas me informaram que ocasiona desgaste excessivo dos pneus, e então passei a usar 33psi, depois como com carga máxima o eixo dianteiro previa 35psi e o eixo dianteiro não tem tanta variação com carga ou sem carga passei a utilizar 35psi, dai achei que ficou praticamente igual a 33psi e senti uma facilidade de rodagem mais fácil devido a maior calibragem, estou usando e vou permanecer utilizando 35psi para sem carga ou com carga.

obs: agora no manual do GVIII nos EUA tem 2,3 bar que corresponde a 33,35psi, desta forma poderíamos usar 33psi como o mais adequado.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    obrigado Arlysonmark

com esta pressão o carro não ficou meio duro pulando? rs rs
    mas ja teho por onde começar, vlw

Carlos

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    obrigado Arlysonmark

com esta pressão o carro não ficou meio duro pulando? rs rs
    mas ja teho por onde começar, vlw

Carlos

Carlos desculpa me intrometer mas o fato da suzuki Brasil informar que a pressão certa é 29 acredito que seja para melhorar o conforto em nossas cidades esburacadas porém isso causa desgaste prematuro. Eu sempre usei 32 nos meus e troquei com 17000Km com bem mais de meia vida. Só troquei pois levantei a viatura e coloquei pneus maiores.

Abraços.

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO

obrigado

Carlos
    Bom dia Carlos,

Sobre a pressão dos pneus já utilizei 30, 32, 33 e 35. Tenho mantido a 35 sem problemas.
    Meus pneus originais rodaram 34 mil Km. Muito importante fazer o rodizio, embora a tração seja permanente os pneus traseiros se desgastaram mais rápido.
    Troquei os pneus por Scorpions ATR na medida original, em uma viagem parei meu carro ao lado de outro GV e notei que este estava com 235 65 17, fica mais bonito e por isso quando trocar novamente pretendo colocar também o 235, não pretendo fazer outras mudanças. Pelos relatos aqui no fórum o 235 cabe perfeitamente e quase não causa "efeitos colaterais".

Abraços

Dante
    4X4 Brasil Razão: Correção
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Também uso 35 libras.

Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    vlw galera, então quando chegar a hora de trocar os meus, vou partir para o 235 tb, gostaria de ver foto de como fica, se alguem tiver.

obrigado

sobre a calibragem, vou esperimentar 33 nas 4, acho que 35 deve ficar muito duro.

Carlos

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Carlos,

Respeitando a opinião dos demais, uso sempre as 29 libras recomendadas pela suzuki, meu veílo está com 16.000km e os pneus estão com puco mais de meia vida.
    Quero rodar até onde der com esta calibragem e postar a minha esperiência para os demais.
    Mas que os pneus originais são ruins, isto é uma verdade incontestável. Também pretendo trocar por pirelli, mas o ecológico.
    Abs.

vlw galera, então quando chegar a hora de trocar os meus, vou partir para o 235 tb, gostaria de ver foto de como fica, se alguem tiver.

obrigado

sobre a calibragem, vou esperimentar 33 nas 4, acho que 35 deve ficar muito duro.

Carlos

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Carlos,

Respeitando a opinião dos demais, uso sempre as 29 libras recomendadas pela suzuki, meu veílo está com 16.000km e os pneus estão com puco mais de meia vida.
    Quero rodar até onde der com esta calibragem e postar a minha esperiência para os demais.
    Mas que os pneus originais são ruins, isto é uma verdade incontestável. Também pretendo trocar por pirelli, mas o ecológico.
    Abs.
    Olá Martins,

Vendo seu comentário sobre a futura opção pelo pneu modelo ecológico me lembrei de algo: Depois que coloquei os Pirelli Scorpions ATR notei um pequeno aumento no consumo (ná época até comentei aqui no fórum), realizei todo tipo de experiência e não consegui uma explicação viável. Então tudo levou a acreditar que o desenho dos pneus pode sim influenciar no consumo.
    Abraços a todos

Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Usuário
    Entrada
    17/06/2010
    Agradecimento: 1
    Respondendo a sua pergunta Carlos, os pneus 235 se encaixam perfeitamente, sem sobras para fora do paralama e sem pegar nas manobras. A sensível piora no consumo que ocorreu no meu carro acho que se deve a uma maior circunferencia do pneu que faz com que a leitura do computador de bordo ou da KM percorrida náo seja exata, pois com o diametro maior i carro tera rodado um pouco mais do que o marcado na Km do odometro. Não lembro exatamente essa diferença de proporçao, mas se pesquisar por ai parece que tem um site que calcula.
    Fábio
    L200 HPE 3.5 Flex - Lift + Chip Pedal + Filtro esportivo

Usuário
    Entrada
    10/09/2012
    Local
    amelia rodrigues/BA
    valeu vou jogar,rsrsrs!!!!

Usuário
    Entrada
    10/09/2012
    Local
    amelia rodrigues/BA
    Citação Postado originalmente por fpcore Ver Post
    Respondendo a sua pergunta Carlos, os pneus 235 se encaixam perfeitamente, sem sobras para fora do paralama e sem pegar nas manobras. A sensível piora no consumo que ocorreu no meu carro acho que se deve a uma maior circunferencia do pneu que faz com que a leitura do computador de bordo ou da KM percorrida náo seja exata, pois com o diametro maior i carro tera rodado um pouco mais do que o marcado na Km do odometro. Não lembro exatamente essa diferença de proporçao, mas se pesquisar por ai parece que tem um site que calcula.
    bom dia senhores.
    As medidas e calibragem do pneu interferem diretamente no consumo do veiculo, pois a lógica é simples, quando a calibragem do pneu esta baixa há um aumento da banda de rodagem atritando com solo, por isso se faz necessário uso de mais combustível para deslocar o carro, o entendimento e esse, se vc usar um carro de mão, aquele usado na construção civil, com uma carga sobre ele com pneu baixo, precisara de mais força para deslocá-lo, mas se usar o pneu bem calibrado a força aplicada será menor para desloca-lo, assim é no carro que converte energia térmica gerada na queima de combustível em energia mecânica. Um pneu que possui medidas 235-65-17", 235 refere-se a largura, 65 a distancia da cintura até a banda de rodagem e 17" o aro diâmetro maior do pneu. Desta forma quando utilizado um pneu 235 que é mais largo vc aumenta a areá de atrito com solo, dai há um aumento relativo no consumo, como o GVIII é um jipe a suspensão é mais rígida por essa razão a Suzuki passou essa informação para melhorar o conforto, eles deveriam melhora a suspensão e não baixar a pressão do pneus, pois se vc roda com a pressão baixa na estrada 29 libras, que deve se usada só com areia solta "praias" há uma redução da vida útil do pneu.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 14 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 14 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem