Subi a serra gaúcha nesta manhã (rs 240 e rs 122) e fiquei surpreso positivamente com o desempenho do veículo, que conta agora com 244km. Li alguns depoimentos a respeito do desempenho que me deixaram receoso, mas, pelo menos na minha forma de condução, não se confirmaram. É claro que o desempenho poderia ser melhor, mas não deixa a desejar. O carro subiu a serra sem pedir água. Devorou as curvas ( e hoje foi um dia chuvoso) aguarrado no chão. O mesmo se diga a respeito do fora de estrada. Para mim a relação peso potência está adequada à proposta do veículo que não deixou nada a desejar na versão 04 cilindros. O habitáculo é silencioso e a suspensão copia bem as irregularidades do piso. Em suma: apesar do pouco tempo e quilometragem percorrida, estou positivamente impressionado com a qualidade do SUV, pois achei que teria problemas na subida da serra, que é um trajeto corriqueiro para mim, fato que não se confirmou. O consumo médio no computador de bordo, neste momento, está em 8,6 Km/l. Espero que melhore com o tempo.
No trajeto de subida usei a tecla AT/power e deixei o cambio em 3.
Um abraço a todos.
Pedro.