No meu caso sempre deu muito próximo. O que houve uma discussao paginas atras é sobre a autonomia do computador de bordo, que ela somente marca a autonomia até entra na reserva, nao marca o restante.
Versão Imprimível
Prezados,
Subi a serra gaúcha nesta manhã (rs 240 e rs 122) e fiquei surpreso positivamente com o desempenho do veículo, que conta agora com 244km. Li alguns depoimentos a respeito do desempenho que me deixaram receoso, mas, pelo menos na minha forma de condução, não se confirmaram. É claro que o desempenho poderia ser melhor, mas não deixa a desejar. O carro subiu a serra sem pedir água. Devorou as curvas ( e hoje foi um dia chuvoso) aguarrado no chão. O mesmo se diga a respeito do fora de estrada. Para mim a relação peso potência está adequada à proposta do veículo que não deixou nada a desejar na versão 04 cilindros. O habitáculo é silencioso e a suspensão copia bem as irregularidades do piso. Em suma: apesar do pouco tempo e quilometragem percorrida, estou positivamente impressionado com a qualidade do SUV, pois achei que teria problemas na subida da serra, que é um trajeto corriqueiro para mim, fato que não se confirmou. O consumo médio no computador de bordo, neste momento, está em 8,6 Km/l. Espero que melhore com o tempo.
No trajeto de subida usei a tecla AT/power e deixei o cambio em 3.
Um abraço a todos.
Pedro.
Galera, fiz uma bagunça com meu Post. To colocando de novo.
Pessoal, acabei de dar um pulo em Uberlândia. Enchi o tanque lá e rodei exatamente 95km após encher o tanque. O computador de bordo estava marcando excelentes 9.5km/l já que não fiquei muito preocupado com o pé direito. Porém achei estranho que a autonomia indicava apenas 370km e o tanque havia baixado 1/4 e deveria ter gasto apenas 10 litros se fizermos os cálculos.
Comecei a desconfiar. Ou o tanque estava marcando errado ou o consumo médio estava alto demais. Não aguentei e fui encher o tanque para tirar a prova. Pois bem, o tanque e a autonomia estavam certos e o consumo errado.Resumo, os 9.5 km/l na verdade são 7.2km/l.
Preferia que fosse os 9.5, mas é esperado pela forma que andei, relevo da região, peso do carro e o motor que possui.
Alguém já reparou erro nas medições com computador de bordo.
Caro Guilherme,
Não sei se este é o seu caso, mas para se obter uma medição mais próxima da realidade no computador de bordo é necessário zerar o hodômetro A e o consumo médio logo após encher o tanque pois, se não fizeres isto, o sistema inclui as medições anteriores no cálculo e ele sai errado. Dê uma olhada no manual que encontrarás instruções nele a respeito disto.
Abs.
Pedro.
Boa noite Seixas,
você poderia enviar umas fotos para eu ver como ficou seu carro com calço de 2" e os pneus yokohama.
Meu e-mail é: gjcp@bol.com.br
Obrigado Pedro. Acho que pulei esta parte.rsrsr
Realmente, o único hodômetro que não zerei foi o A. Costumo zerá-lo uma vez por mês e zero o B toda vez que abasteço.
Vou inverter a ordem e testar de novo.
Muito obrigado pela explicação.
Caro Seixas,
Me inclua nesta também: contato@cervejaepao.com
E aproveitando... Teus calços são de poliuretano? Estou procurando só os calços para poder comprar os amortecedores com os bons amigos da Offlimits!
Allan e Guilherme,
Estou mandando para o email de vcs uma foto.
Assim que tiver fotos melhores, envio mais (pois estou viajando).
Allan, os calços dianteiros são de ferro, e os dianteiros de poliuretano, colocados na Alternativa4x4, aqui em São Paulo.
A propósito, Allan, "cerveja e pão" (email)? Que negócio é esse???!!???!!!??? rsrs
Abs.
SEIXAS
Olá a todos,
Ontem levei a viatura para uma revisão particular com o meu mecânico de confiança para evitar surpresas, já que ela foi adquirida na semana passada com 38.000km e a revisão oficial na ccs será no início de agosto. Isso foi ótimo porque ele constatou que tudo está em ordem e que apenas as pastilhas de freio precisariam ser trocadas, principalmente as traseiras que só tinham mais 10% de vida útil. Se fosse fazer este serviço na autorizada ficaria pra mais de 1.000 dilmas, segundo relato de alguns foristas, mas gastei 149,37 com as pastilhas dianteiras e 135,35 com as traseiras, compradas em uma loja especializada em peças para importados na Rua Escobar, 83 em São Cristóvão aqui no Rio de Janeiro. Então, principalmente pra galera aqui do Rio, fica a dica pra quando chegar a hora da troca das pastilhas...
Abraços,
Marcelo Diniz.