Caro Marcio Nogueira,
Com o perdão da ignorância e curiosidade, os amortecedores traseiros Doestsch Tech tem lhe causado satisfação? Qual a sua impressão São melhores do que os originais?
Abs.
SEIXAS
Versão Imprimível
Caro Marcio Nogueira,
Com o perdão da ignorância e curiosidade, os amortecedores traseiros Doestsch Tech tem lhe causado satisfação? Qual a sua impressão São melhores do que os originais?
Abs.
SEIXAS
Melhores do que os originais que vieram de fábrica ou dos originais que vieram com o kit de lift que fiz?
E melhor em que sentido? Conforto? Estabilidade? Durabilidade...?
:arrow:GV3 será Chines!!!!
Suzuki vai produzir Grand Vitara na China | Notícias Automotivas - Carros
rsrsrs... melhor teria sido eu já responder tudo, não é amigo!? :lol:
Então ficou assim:
Conforto: original > DT
Estabilidade: original < DT
Os Doetsch Tech são mais rígidos do que os originais, o que não quer dizer que são desconfortáveis. Por serem mais duros, proporcionam mais estabilidade, o que é bom em função do aumento do centro de gravidade decorrente do lift. Mas isso também não quer dizer que o lift torna o carro instável. Não tenho como me manifestar quanto à durabilidade por ter ficado pouco tempo com os originais e estar a pouco tempo com os DTs. :concordo:
mvseixas, tudo bom?
to acompanhando suas perguntas sobre os amortecedores.
já coloquei calços em duas tracker sempre na rc 4x4.
na verdade, em nenhuma delas eu troquei os amortecedores, usei extensores.
e acho que vou fazer de novo isso com minha grand vitara v6.
porque assim vc mantém a originalidade do conforto e ganha tão-somente em vão livre do solo, o que para passeios off roads leves é muito útil.
trocar os amortecedores visa a ganhar abertura maior do sistema.
salvo melhor juízo, isso não terá implicação essencial na estabilidade do carro, mas sim na potencialidade do carro no off road mais pesado, onde a abertura da suspensão é essencial pra ultrapassar certos obstáculos.
e o V6 tem bloqueio de diferencial central, o que, por si só, já evita de que o carro pare com, p. ex., uma roda no ar por falta de extensão os amortecedores.
acho que vou deixar os originais, com extensores nos amortecedores originais e o calço de 2".
o que vc acha?? será que é só isso mesmo, ou tem mais detalhes importantes que eu desconheço??
abração,
mauro
Pessoal
pasei hoje na concessionaria suzuki de BH para trocar o painel do ar condicionado e, conversa vai, conversa vem, perguntei qual era a vela de ignição usada no GV 2.0, me informaram que era a NGK de iridium, perguntei o preço e quase caí de costas: R$ 195,00 cada !!!!!!!, a vela, segundo comunicação da propria suzuki dura em torno de 110.000Km ou 72 meses, mas nas revisões da garantia colocam para trocar com 20.000 Km, pode???? procurei na web e ví que o preço destas velas oscilam entre R$ 45,00 - 50,00, ou seja, com o preço de uma vela na suzuki, compro 4 velas pela web. achei bom comunicar com os foristas para não cairem neste "assalto" nas revisões.
outra noticia que obtive foi da "queda" do preço da central multimidia da Caska, de R$ 5.800,00 para a bagatela de R$ 4.800,00 em 3x no cartão ou R$ 3.800,00 a vista ..... quase chorei de alegria !!!!!
abraço a todos
romero
Camaradas Marcio e Sousa,
Agradeço bastante a atenção e as respostas de vcs, pois foram muito esclarecedoras.
Sobre preços de peças, ainda bem que existem locais alternativos para compra, como suzucar, alternativa4x4.
Abs.
SEIXAS
Poderia a Suzuki trazer este Grand Vitara para o Brasil, muito bom e completao:
Suzuki lança o Gran Vitara "Black&White" - CAR.BLOG.BR - Carros