Ta certo Luiz, também acho tudo isso, o meu é M/T, mesmo assim deixei o carro hoje pra fazer o remapeamento. Amanha vou fazer uma viagem de 1000km, vamos ver o comportamento do carro e economia.
Versão Imprimível
Bom, para que é de BH como eu, tentei consultar 2 opões por aqui, ambas muito bem recomendadas.
A 1a opção é um tal de Virgílio, o cara é de Juiz de Fora, mas mora no Rio (cel: 32 8844-3753). Liguei pro cara ontem pela manhã, ele até estava em BH. Falou que ligaria até a hora do almoço, pois precisava consultar as opções de chip por veículo. Ok. Mas não retornou e liguei pra ele à tarde. Na 1a, tocou, tocou e não atendeu. Na 2a, tocou, tocou e desligou... Ou seja, minha credibilidade nesse cara já foi pro saco de cara.
A 2a. opção é um certo Cláudio. Liguei e o cara foi bastante atencioso e parece manjar muito do assunto. No entanto, hoje ele só trabalha com manutenção de centrais, parou de desenvolver chips, etc. Mas disse que, caso eu consiga comprar o kit à parte (o chip ou a mídia de reprogramação, ele não soube dizer qual das 2 opções seria a do GVIII), basta trazer o carro que ele faz a instalação.
Gostaria de saber dos que já fizeram o remapeamento de seus carros se as lojas/oficinas vendem o kit e o fone de contato / site.
Agradeço de antemão.
Aonde eu mandei o carro para fazer o remapeamento ele compra direto na Europa, pois ele faz o calculo tudo em EUROS. O local que mandei é esse: Chip de Potência Curitiba – Italiano Competições quem quiser fale com o Italiano ele manja muito do assunto veja as fotos no site só passa CARRÃO por lá, inclusive a minha GV kkkk.
Pessoal, o que eu queria ver mesmo era uma comparação, no dinamômetro, entre um GVIII original e um remapeado. Sou cético com relação a isso e acho que o remapeamento pode só mudar a curva de potência do motor, oferecendo mais potência em uma rotação mais baixa, mas sem um ganho substancial na potência máxima. Ou pior: mudar a resposta do acelerador, dando uma ilusão de maior potência, pisando menos. Pelo que andei lendo, para motores aspirados e originais, o ganho com o remapeamento é mínimo.
O problema é achar alguém que pague pra ver. E também um dinamômetro 4x4 ou um GVII 4x2 remapeado.
O meu carro é um 4x4 mecânico. Um motor V6 cairia muito bem, mas o 2.0 nunca me deixou na mão e nunca senti uma falta real de potência, inclusive na estrada e em ultrapassagens. Quanto mais potência, melhor, mas não acho que o carro é manco e limitado pelo motor. É só ter um pouco mais de prudência e calma. Esse não é um carro esportivo.
Abraços,
Eu comprei, Renato. Bosch Aerotwin, na Europa, e Bosch Icon, nos EUA. É o mesmo modelo, basicamente. Importei pelo eBay. Modelo A480S. Meu vacilo foi que comprei a AR480S. O R significa direção do lado direito e os limpadores são montados ao contrário. Nunca imaginei... Dessa forma, o spoiler da palheta fica invertido para nosso modelo com volante ao lado esquerdo. Fiz uma modificação e deu certo, mas preferia ter comprado a correta. Se comprar o modelo americano, é a Bosch Icon 419A (lado motorista) e 419B (lado passageiro).
Abraço,
Aqui no Rio só não fazem a medição de emissões no primeiro ano para veículos 0km, no ano seguinte já medem. Dependendo do vistoriador, se o motor estiver visivelmente sujo de óleo próximo do carter (por causa de uma troca de óleo e do filtro sem capricho, por exemplo) o cara já implica e reprova no ítem emissão de poluentes, digo isso por experiência própria.
Nao, nao fiz.
Na verdade eu postei isso com certa ironia e ceticismo, afinal, nao acredito em milagres, e certamente um simples remapeamento nao vai fazer nada mais que alterar os parametros de funcionamento, e em nada altera as condições materiais de funcionamento, nada na capacidade volumetrica, nada na transmissao etc.
A Suzuki tem uma profunda tradição em preparação de motores e certamente trabalharam pra encontrar os melhores ajustes conciliando potencia x torque x consumo dentro do maximo rendimento.
Meu remapeamento ficou para terça feira, pois deu problemas de envio da Europa e acabou chegando hoje agora no fim da tarde, como vou viajar amanhã cedo e volto na segunda, então só terça pra ver como essa criança vai se comportar. Por outro lado é bom pra mim testar o carro por 1000km de viagem. Semana que vem quando estiver tudo ok posto pra vcs.
Abs.
Opa....valeu Pili...vou anotar estes códigos....grato pela dica!
Estava pensando cá com meus botões....alguém já comprou as pastilhas originais(das 4 rodas) dos discos de freio do GVIII?
Tipo importar também....se alguém souber de algo e quiser compartilhar,fico agradecido....
Meu carro está com 12.000 km ainda....ABS!!