Postado originalmente por
heliosilva77
Boa tarde pessoal, primeiramente não quero polemizar, o intuito é mais esclarecedor para aqueles q possuem um GIII, pois já li muito aqui sobre o carro e ainda permanecem algumas dúvidas, quem puder ajudar, eu agradeço.
Ttenho uma tr4 2010 com 34000 km, e tô pensando seriamente e num futuro pegar uma GIII, o problema é lendo aqui os tópicos a dúvidas persistem, sinceramente não tenho certeza se o GIII é um carro melhor que a TR4: Exponhos minhas razões, quem puder colaborar agradeço;
1) revisão: faço na mit a cada 10000 km, as revisões sempre ficam na faixa de 450-550 reais;
2) seguro: pago aqui no RJ 2300 morando na barra, pelo q entendi o GIII o seguro parece ser mais caro;
3) Pneus: A minha tr4 os pneus continuam em dia, e ao q tudo indica devo trocar lá pelos 55 mil km, aqui no fórum já ouvi relato de troca do GIII com 25, por ser tração integral o consumo dos pneus é maior;
4) Consumo: na minha tr4, faço na cidade tranquilamente 8-9 km com um litro, na estra este consumo diminue para cerca de 10-11 com 1 litro de gasolina, no GIII vejo relatos de 5-6, e 6 -7 no máximo 8 na estrada, ou seja, me corrijam se estiver errado, mas é uma baita diferença no $.
5) Tenho a TR4 há quase 2 anos e não tenho problema nenhum de barulho interno nem externo, pelo que vi o GIII peca muito nesse item.
6) Já andei com a TR4 com o carro cheio, pai, mãe, namorada, e ainda as malas de todo mundo, e o carro respondeu bem. Já vi muitos falaram que é o GIII tem um motor pequeno para o seu tamanho, e aí??
Saudações foristas,
Hélio.