Senhores, alguem colocou chip recentemente em SP ? queria informacoes claras sobre os custos e vantagens e desvantagens, quem coloca, garantia etc etc.... Confio muito nesse forum e estou interessado em colocar no meu GV.
Versão Imprimível
Srs... adquiri há um mês um GV... Antes de comprar dei uma boa lida nas mensagens que já foram postadas aqui... são muito úteis... Agora tenho uma dúvida... preciso instalar um engate nele pra reboque... vcs recomendam alguma marca específica? Estou inclinado a comprar um da NewTrack por 485 reais, mas pela foto que vi no site, parece que ele prejudica muito o ângulo de saída... E a barra de ferro do engate fica bem aparente.
E aí... alguma dica, recomendação?!!
Desde já, obrigado!
Instalei no meu esse ...EU RETIRO O ENGATE SO COLOCO QUANDO VOU USAR ( ELE TEM UMA TRAVA DE SEGURANCA FACIL DE COLOCAR E TIRAR ) .
Anexo 328589
Olá Luiz Castilhos !!
Estive de férias no Peru , e lá tambem tem milhares de Grand Vitaras III , 2 e 4 portas ... muitos mesmo ... sucesso total ... Fuia a uma revenda SUZUKI em Lima e comprei um Rack por U$ 250,00 doletas....(tudo muito mais barato ) e lá o preço do nosso GV III é U$ 23.000,00 doletas.
Abraços
Crisvale,
Eu tive o mesmo problema, o que escolher, realmente há muita opção, e cada qual com a sua proposta e benefícios! Escolhi o GV, somos eu, minha esposa e meu filho de 5 anos.
Suzuki é uma marca muito jovem, que inspira isso em seus carros, além da confiabilidade japonesa. Neste quesito fiquei louco com o carro, ele passa segurança para você. Na estrada a direção é assistida, endurece mesmo, se bobear o carro viaja sozinho. De uma forma geral o carro é muito confortável, e a sensação de tamanho e altura dele é muito boa! Já precisei frear forte, e o sistema de freios foi muito eficaz.
Com ele usamos mais na cidade, porém quando pegamos estrada, não importa o tipo, o bixão guenta tudo o que vier pela frente. Espaçoso e de modo geral silencioso, não acho barulhento não, um pouquinho na porta traseira. O Som é legal também, mas quero uma central multimídia em breve.
O que eu não gostei foi da potência em subidas, o motor 2.0 dele sua a camisa pra subir, mas vai!!
Manutenção, Seguro e Peças é o que o pessoal falou, nada tão assustador como Gol, Fox e Golf, pode acreditar!
Crisvale minha opiniao muito sincera : o meu gv comprei em agosto de 2011 , esta perto dos 10.000km. Nao considero o carro barulhento,muito pelo contrario. Eu moro na Serra e passo todos os dias por uns 3 km de paralelepipedo.. um dos piores coisas para trazer barulho pro carro. Quanto ao espaco do banco de tras eu garanto : nao tem melhor. Tenho um filho de 2 anos ,e troquei meu antigo carro (pailoweekend adventure) exatamente por esse problema. atras o espaco e fantastico, e o banco traseiro ainda reclina um pouco. Uso em todo lugar , vou muito pra praia (litora de SP) , e umas 5 x ano vou para canastra (trilhas nervosas), com esse carro so fui 2 vezes e ele mandou muito bem, alias tambem e o unico que tem tracao reduzida.
Bom ate parece que eu trabalho na Suzuki, mas nao 'e nao.....: na minha opiniao o unico item que deixa a desejar e o motor, nas subidas fortes ele nao desenvolve bem, fica mudando de marcha e procurando o melhor ponto . Mas veja bem, em subidas fortes onde vc precisa de velocidade, moro na Serra da Cantareira e tenho esse desafio todos os dias...talvez por isso eu tenha stressado um pouco com isso. Mas se vale de consolo esse tambem e meu 1o SUV, e nao da para comparar o desempenho de suv com carro de passeio..sao 2 bichinhos diferentes... estou procurando informcoes para chipar o meu, e ganhar uns HP a mais. Mas veja bem, eu uso nessas condicoes todos os dias pelo local que moro. Na cidade vai super de boa....
enfim...espero ter ajudado !
Pessoal,
Este tópico é o 2o de maior movimento dentre os tópicos da Suzuki. Só perdemos para o tópico "GM Tracker Motor Peugeot", que tem 297 páginas, mas que foi iniciado cerca de 1 ano e meio antes do nosso.
Vocês gostam de uma conversinha, heim!? :cool:
Marco, está muito bom o tópico e acho que bem informando as pessoas sobre as inúmeras qualidades do GVIII, e seu excelente custo-benefício.
Acho que o recordista no fórum Suzuki é este aqui, embora já esteja no ar há mais de 4 anos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-trilhas.html
Abcs