x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de mariosslr
    Entrada
    07/11/2009
    Agradecimentos: 0

Compreendo , a sua necessidade é igual a minha. Acho o carro muito baixo e a potência dele é de torcer o nariz. Andei cotando o preço do remapeamento ( com chip unichip ) aqui em em Recife-PE, só encontrei em um lugar pelo preço de R$ 2.500,00 a vista ou R$ 2.800,00 no cartão em 3 veses, segundo o cara da loja os ganhos seriam: 20 hp apróximadamente, 15% a mais de torque ( eu acho bastante relevante 3,00 kgfm ) e 10 % na economia de combustível. Para se obter mais torque que isso só mechendo no cabeçote (comando de valvulas) ou colocando uma turbina. Aí nesse caso é melhor comprar outro carro mais potente ou tentar comprar um GV com motor V6 usado.
    A principio não vou mecher nos pneus atr 235/65 R 17, pois , pra mim, os 5,00 cm que vou ganhar incluindo o kit Irom Man acredito que vá me satisfazer. Vou testar e mandar noticias.

Abraço,

Usuário
    Entrada
    15/09/2008
    Bom dia a todos!
    Algum de vocês já teve problemas com os amortecedores do GV?
    Meu GV 2011/2012 vazou os dois amortecedores traseiros com pouco mais de 5000km.
    Nunca coloquei em trilha ou estrada ruim.
    A fabrica está negando garantia, diz que foi mau uso.

Usuário
    Entrada
    14/12/2011
    Uma dúvida sobre os pneus originais 225 65 r17 HT, gostaria de trocar por pneus (235 ou 245) 65 r17 All Terrian para ganhar um pouco de altura e fazer algumas trilhas leves, mas não gostaria de elevar a suspensão, é possível só trocar a medida dos pneus apenas, sem que eles ficassem pegando na caixa da roda? Caso positivo, teria necessariamente que trocar o estepe também?

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por EBalbi Ver Post
    Bom dia a todos!
    Algum de vocês já teve problemas com os amortecedores do GV?
    Meu GV 2011/2012 vazou os dois amortecedores traseiros com pouco mais de 5000km.
    Nunca coloquei em trilha ou estrada ruim.
    A fabrica está negando garantia, diz que foi mau uso.
    Na condição de consumidor, parte mais frágil na relação de consumo, e não tendo você realizado nenhuma modificação alterando as características originais de fábrica da tua viatura, o ônus da prova recairá sobre o fornecedor (Suzuki do Brasil). Portanto, não basta o representante da montadora no Brasil alegar “mau uso”, terá ele que provar o “mau uso”. Lavre você mesmo uma “Notificação Extra Judicial” e entregue na concessionária, tomando o cuidado de pegar o recebimento numa cópia, informando o ocorrido e solicitando a substituição do amortecedor no prazo razoável de 07 dias. Mencione no documento (Notificação Extra Judicial) que o não atendimento no prazo implicará na interposição de pedido junto ao Juizado Especial buscando a substituição da peça e mais indenizações relativas a gastos que você terá com o teu indispensável transporte pessoal, tais como: aluguel de veículos, pagamento a taxis, etc e tempo perdido nestes deslocamento.

Te garanto que vão te repor os dois amortecedores e ainda te receberão na concessionária com um cafezinho para externar as desculpas pela atitude inadequada do “funcionário” ao te negar atendimento, uma vez que este “funcionário” não representa o pensamento corporativo da Suzuki do Brasil.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Annibal!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Isso que me deixa puto com essas garantias....ficamos preso à concessionárias,pagamos os valores que eles tabelam e cobram e não podemos reclamar....aí,quando tem um pepino eles sempre podem alegar pç de desgaste ou mau uso.....por isso que chutei o balde da garantia do meu ex sentra....só fiz duas revisões(10 e 20 mil km).....me encheram o saco e ainda arranharam meu carro na revisão de 20 mil km.....mandei eles para o inferno!

Caros,

BF A/T 225/70/17: seria 1,1-1,4 cm maior no raio que o original 225/65/17.
    Acho que daria pra encaixar, sem lift e sem raspar - o que vcs acham?

Fico na duvida porque tem gente com 235/70/16 - mas com lift...

Especificacoes:
    All-Terrain T/A KO | BFGoodrich Tires

Abs,

Joao Paulo

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Annibal!
    Valeu, Marcio!
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Prezados,
    sou mais um proprietario do GV III, 2010/2011, mecanico.
    Saí de um Tracker 2008 (GV II) que me serviu muito bem, em muitas aventuras, e me deixou orgulhoso com sua bravura em Mauá, onde ate um dono de uma Defender 90 elogiou o desempenho da danada quando chegamos no topo de uma quebrada incrivel. Gostaria de ter ficado com essa minha viatura e ter comprado a Grand Vitara nova sem necessidade de vende-la, mas... o cobre tava curto, rsrsrssss!
    Enfim, depois de um test drive na versao automatica e na mecanica, percebi que iria passar raiva com este motor acoplado num cambio de apenas 4 marchas e de uma geração tecnologica "defasada". A mecanica é espetacular, muito boa no prazer ao dirigir em estradas, coisa que a GV II padecia um pouco devido a seu eixo rigido, muito eficiente no off road, mas nas rodovias em alta velocidade... dava uns bons sustos! A GV III evoluiu bastante, sem perder o DNA do fora-de-estrada original, mas ficou mais "civilizada", com um design que ainda hoje, depois de alguns anos no mercado, ainda chama muito a atenção nas ruas.
    Alguns amigos estao reclamando do desempenho, mas sera que nao sabiam que se trata de um SUV pesado, com um aparato mecanico pra enfrentar o off road onde muitos outros passariam vergonha com suas configurações 4x2? Se tivessem um V6 reclamariam do consumo, rsrsrsssss!
    Estou muito satisfeito com o GV III, com a evolução proporcionada pelo novo projeto em relação aos valentes GV II, confortavel e robusto, apesar de achar que abusaram do uso de plasticos, tornando-o um pouco barulhento internamente em pisos ruins. Outra coisa que constatei, para R$82 mil reais, faltou a Suzuki ter mantido o ESP e deixado o teto-solar de serie... mas como a economia porca é a pratica comum ao mercado brasileiro, pagamos caro por esse pacote.
    Este forum foi fundamental para a compra da nova viatura, assim como tambem o foi para a compra da velha guerreira Tracker GV II, e acho que essa troca de experiencias é de grande valor para todos nós, usuarios e fãs do forum!
    Abraços a todos,

Usuário
    Entrada
    15/09/2008
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Na condição de consumidor, parte mais frágil na relação de consumo, e não tendo você realizado nenhuma modificação alterando as características originais de fábrica da tua viatura, o ônus da prova recairá sobre o fornecedor (Suzuki do Brasil). Portanto, não basta o representante da montadora no Brasil alegar “mau uso”, terá ele que provar o “mau uso”. Lavre você mesmo uma “Notificação Extra Judicial” e entregue na concessionária, tomando o cuidado de pegar o recebimento numa cópia, informando o ocorrido e solicitando a substituição do amortecedor no prazo razoável de 07 dias. Mencione no documento (Notificação Extra Judicial) que o não atendimento no prazo implicará na interposição de pedido junto ao Juizado Especial buscando a substituição da peça e mais indenizações relativas a gastos que você terá com o teu indispensável transporte pessoal, tais como: aluguel de veículos, pagamento a taxis, etc e tempo perdido nestes deslocamento.

Te garanto que vão te repor os dois amortecedores e ainda te receberão na concessionária com um cafezinho para externar as desculpas pela atitude inadequada do “funcionário” ao te negar atendimento, uma vez que este “funcionário” não representa o pensamento corporativo da Suzuki do Brasil.
    Obrigado pelas dicas Annibal!
    Vou tentar conversar com o pessoal da concessionária mais uma vez e se não surtir efeito vou fazer o que você disse!
    O gerente ficou de verificar se consegue fazer algo, pois também não gostou da resposta da fábrica!

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Galera, acabei de voltar de um viagem para Ilhabela.

Consumo de São Paulo até São Sebastião: 11km/L, andando na estrada a uns 120km/H, entretanto acredito que por ter várias partes de decida da serra, tenha viesado este consumo.

Consumo de São Sebastião até São Paulo: 9,8km/L, andando também a uns 120km/H. Claramente a subida teve influência.

Estabilidade do carro foi espetacular, o carro realmente segura bem nas curvas.

Fiz a trilha dos Castelhanos, olhem o meu post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...abela-291.html
    O carro se mostrou muito valente, sempre seguro em relação a tração. O problema que tive foi a baixa altura em relação ao solo, que inclusive raspei o carro na trilha, mas acho que foi mais pela minha inexperiência em dirigir nesses terrenos off-road.
    Nessa trilha foi bom porque tive a oportunidade de testar a sua reduzida, o carro segurou muito bem durante as decidas e teve muita força nas subidas.

E como todo mundo reclamou, a &%$! do pneu Dueler. Tive aquaplangem e levei um baita susto. Estava a uns 130km/h na Carvalho Pinto quando começou a chover forte e comecei a sentir o carro a aquaplanar. Não teve outro jeito, reduzi a velocidade para uns 100km/H. Nunca vi um pneu tão ruim.... Quando tinha o GVII, com os mesmo tipo de pneu original passei por situação semelhante. Assim que pude trocar de pneu, coloquei Geolander da Yokohama, pneu bem mais macio, desgasta menos, preço parecido e muito bom em dias de chuva.

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por EBalbi Ver Post
    Obrigado pelas dicas Annibal!
    Vou tentar conversar com o pessoal da concessionária mais uma vez e se não surtir efeito vou fazer o que você disse!
    O gerente ficou de verificar se consegue fazer algo, pois também não gostou da resposta da fábrica!
    Ok! Disponha.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem