x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Crisvale Ver Post
    Boa tarde a todos. Sou nova no Fórum e estou com algumas dúvidas, aliás, uma única dúvida: Compro um Corolla ou um Grand Vitara. Não sou "totalmente louca", sei que são duas propostas diferentes. O veículo é para usar 60% na cidade, 30% em viagens curtas (até 500km ida e volta) e 10% em viagens longas - mais de 1000km. Aventuras no barro eventualmente em viagens e passeios (caso esteja a bordo do Suzuki). Caso escolha o Suzuki será o primeiro SUV, que aliás é um sonho de consumo. Acho o Grand Vitara lindo, espaçoso, porem de manutenção cara e restrita a CSS. O grande problema é que pesquisando o veículo, vi muitos comentários aqui e em outros sites que o Grand Vitara é muito Barulhento, cheio de grilos no painel, portas, bancos etc. Gostaria de saber a opiniao de vcs sincera - é tudo isso que falam mesmo ou é exagero? Comprar um veículo desse valor e andar com os mesmos ruidos de gol não dá né. Que, já tem o veículo com 50mil rodados ou mais, o suzuki permanece ainda silencioso ou bate tudo? Outra coisa, tenho filho pequeno, o banco de traz é muito desconfortavel como uma caminhonete ou o grand vitara atraz é mais macio. Ainda não fiz o rappydrive pois estou recuperando de um torção. O câmbio automático é tão ruim assim e é tão lerdo assim a ponto de não conseguir ultrapassar carretas nas estradas? E o piloto automático, não tem nem como opcional?
    Pessoal desculpa o tamanho do post e das duvidas mas é que estou querendo trocar de carro e somente esses dois modelos interessam. O corolla é aquela mesmice de sempre, caro de mais pelo que entrega, porem, não desvaloriza tanto e na hora de vender vai facil. Tive um Focus, em minha opiniao, mais carro que o corollam, melhor de conforto, estabilidade, curva, porta-mala, mas não vende e desvaloriza 1000%, coisa de brasileiro qie gosta de pagar mais por menos (no caso do Corolla). Bom, é isso. Há , o carro é para rodar uns cinco anos.

Obrigada.

Eu tenho o GV a pouco mais de um ano, esta com 20.000km, nunca tive problema algum, nem mesmo de barulhos. Fui proprietario de um Corolla, 2008 e (gosto pessoal) digo que nao tem comparacao com o GV, o GV é muito superior, ainda mais nestas estradas brasileiras, onde os buracos estao por toda parte. Sobre as revisoes nenhum susto ate agora, a primeira e a segunda na faixa de R$ 450,00. Meu pai tem um Voyage e gastou quase R$ 500,00 na segunda revisao (VW empurrou um monte de servicos desnecesarios para ele). O meu GV é cambio manual e fiz essa escolha justamente pelo automatico dele ser somente 4 marchas. Resumindo, estou muito feliz com o carro, é o melhor que já tive e pretendo continuar muito tempo com a Suzuki. Vida longa a Suzuki no Brasil.

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Ou seja, se você for fazer um Test drive vai comprar o GV. Não tem comparação com o Corolla, meu carro anterior de que gostava muito também. Tanto que depois de 60000 Km, dei para meu filho, fiquei com pena de vender... Só em faixa de preço bem superior existem SUVs comparáveis. Pesquisei bastante antes de me decidir e depois de um ano com ele só tenho elogios. Sem falar no offroad que se tornou realidade! Dá uma olhada em meu blog de uma viagem que fiz na Estrada Real para ter uma ideia. Boa escolha!!!

Usuário
    Entrada
    12/01/2012
    MLadeira, Marco Antonio Helio, Idmelo, MV Seixas, Normio, Tonho Suzuki, obrigada pelo retorno

Realmente vou fazer o teste drive para decidir. A opção pelo Corolla seria "pasmem" por falta de opção e por ser um veículo de mecanica confiavel, de fácil revenda e com pouca desvalorização se comparada a outros modelos.
    Caso venha a optar pelo Grand Vitara, passarei em algumas viagens a começar experimentar algumas aventuras leves fora da estrada. Na verdade eu gostaria de ingressar no universo SUV. O problema é que Tucson, Ecosport, Duster, Sportage não enchem os meus olhos e tambem não são nada barato. A impressão que eu tenho ao ver o Grand Vitara é que o seu visual nunca irá ficar passado e que eu nunca vou enjoar do carro. E como eu acho que o primeiro passo para escolher um automóvel é a identificação visual, para definir pelo Grand Vitara só falta mesmo um teste drive e esclarecer essas duvidas com a ajuda de vcs e tendo por base alguns relatos. O que eu não quero é ficar toda boba e com conforto na frente e o meu filho pulando no banco de traz sem conforto. Sei que a manutenção do Grand Vitara é mais cara. Acho que a maior dificuldade é que outras oficinas ainda não estão acostumadas a lidar com o carro e acabamos ficando refens da css. Bom, mais uma vez obrigada pela ajuda e se tiver algo a mais que vcs queiram alertar desde já agradeço.

Usuário
    Entrada
    12/01/2012
    MLadeira, Marco Antonio Helio, Idmelo, MV Seixas, Normio, Tonho Suzuki, obrigada pelo retorno

Realmente vou fazer o teste drive para decidir. A opção pelo Corolla seria "pasmem" por falta de opção e por ser um veículo de mecanica confiavel, de fácil revenda e com pouca desvalorização se comparada a outros modelos.
    Caso venha a optar pelo Grand Vitara, passarei em algumas viagens a começar experimentar algumas aventuras leves fora da estrada. Na verdade eu gostaria de ingressar no universo SUV. O problema é que Tucson, Ecosport, Duster, Sportage não enchem os meus olhos e tambem não são nada barato. A impressão que eu tenho ao ver o Grand Vitara é que o seu visual nunca irá ficar passado e que eu nunca vou enjoar do carro. E como eu acho que o primeiro passo para escolher um automóvel é a identificação visual, para definir pelo Grand Vitara só falta mesmo um teste drive e esclarecer essas duvidas com a ajuda de vcs e tendo por base alguns relatos. O que eu não quero é ficar toda boba e com conforto na frente e o meu filho pulando no banco de traz sem conforto. Sei que a manutenção do Grand Vitara é mais cara. Acho que a maior dificuldade é que outras oficinas ainda não estão acostumadas a lidar com o carro e acabamos ficando refens da css. Bom, mais uma vez obrigada pela ajuda e se tiver algo a mais que vcs queiram alertar desde já agradeço.

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP

Kit lift SR Customs 35 mm

Pessoal,

Alguém, comprando daqui do Brasil, adquiriu o Kit lift da SR Customs 35mm?

Foi tranquilo pagamento e entrega?

Muito alto o valor do frete?

Abs.

MVSEIXAS

Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Troquei meu GV III 2.0 em um V6...
    Simplesmente é outro carro, apaixonei.
    Realmente o V6 chega a ser entre 1 a 1,5 km/l mais economico dq o 2.0, alem de andar muiiiiitttooo ++++.
    Agora sim, PARABENS A SUZUKI PELO V6.

Usuário
    Entrada
    16/05/2009
    Quem faz pergunta assim no tópico de um veículo, é porque já quer comprar de qualquer forma. Mas antes quer só ouvir os elogios dos donos pra criar coragem de gastar o dinheiro...

Pergunte no tópico do corola (se houver), do duster, ou do tr4, e lá todo mundo vai recomendar seu respectivo veículo, e não o vitara.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    1) Corolla Vs GVIII tem os seus argumentos para cada lado dado que sâo veículos bem distintos. Nesse caso, verificar qual a sua real necessidade.

2) Duster vs GVIII : Duster tem acabamento pior (é um sandero por dentro), não tem reduzida (apesar da sua primeira marcha ser bem forte), não tem 4x4 na versão automática. GVIII possui um sistema de tração mais completo (4x4 integral, 4x4 Lock e 4x4 Reduzida). Não sei como é o espaço do Duster em comparação com o Grand Vitara, mas acredito que seja grande também.

3) TR4 vs GVIII : O TR4 é um carro antigo (projeto 1998 eu acho), espaço muito pequeno e desconfortável, porta-malas menor, acabamento pior e ainda cobram caro. Ponto positivo da TR4 é que possui maior altura em relação ao solo, sistema 4x4 muito bom (permite escolher 4x2, 4x4H, 4x4 Lock e 4x4 reduzida, bem completo mesmo), ou seja, melhor performance off-road que o GVIII, mas isso não quer dizer que o GVIII faça feio no off-road, ao contrário, também tem grande potencial.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    1) Corolla Vs GVIII tem os seus argumentos para cada lado dado que sâo veículos bem distintos. Nesse caso, verificar qual a sua real necessidade.

2) Duster vs GVIII : Duster tem acabamento pior (é um sandero por dentro), não tem reduzida (apesar da sua primeira marcha ser bem forte), não tem 4x4 na versão automática. GVIII possui um sistema de tração mais completo (4x4 integral, 4x4 Lock e 4x4 Reduzida). Não sei como é o espaço do Duster em comparação com o Grand Vitara, mas acredito que seja grande também.

3) TR4 vs GVIII : O TR4 é um carro antigo (projeto 1998 eu acho), espaço muito pequeno e desconfortável, porta-malas menor, acabamento pior e ainda cobram caro. Ponto positivo da TR4 é que possui maior altura em relação ao solo, sistema 4x4 muito bom (permite escolher 4x2, 4x4H, 4x4 Lock e 4x4 reduzida, bem completo mesmo), ou seja, melhor performance off-road que o GVIII, mas isso não quer dizer que o GVIII faça feio no off-road, ao contrário, também tem grande potencial.

Em relacao ao espaco, o GV é maior que o Duster, mas o Duster tem um bom espaco interno. Acho que a unica coisa boa nele, o resto, é muito ruim. O carro é feio e parece ser muito fragil. Acho que nem cabe comparar GV com Duster, nao tem logica alguma.

Usuário
    Entrada
    12/01/2012
    Pessoal, desculpa, mas não procurei o forum e a ajuda de vcs para escutar elogios sobre o carro mas sim ao contrário. Procuro sim criticas sinceras daqueles que possuem e tem experiência com o GVIII. Para ouvir elogios eu passo o dia na CSS escutando papo de vendedor. As criticas é que farão a diferença tb.

Uma dúvida.

No caso das revisões da versão 3.2 V6 as css tem preço fixo tambem? São mais caras? Tenho um folder da Suzuki com preço fixo de revisões que nem cita essa versão.

Obrigada e descupa alguma coisa.

Pessoal, desculpa, mas não procurei o forum e a ajuda de vcs para escutar elogios sobre o carro mas sim ao contrário. Procuro sim criticas sinceras daqueles que possuem e tem experiência com o GVIII. Para ouvir elogios eu passo o dia na CSS escutando papo de vendedor. As criticas é que farão a diferença tb.

Uma dúvida.

No caso das revisões da versão 3.2 V6 as css tem preço fixo tambem? São mais caras? Tenho um folder da Suzuki com preço fixo de revisões que nem cita essa versão.

Obrigada e descupa alguma coisa.
    Cris....a versão V6 não existe mais 0 km,somente usado...As revisões da versão 2.0 são entre 400,00 e 460,00,de 10 em 10 mil km....(Sem as famosas empurroterapias...)
    O meu apresentou alguns grilos internos(console central e banco traseiro) e na capa do estepe,prontamente solucionados na primeira revisão....sem eu pedir...são pequenos barulhos,nada comparado com a sinfonia dos carros nacionais...
    Qualquer dúvida é só perguntar...

GVIII e concorrentes

O certo seria comparar o GvIII com CRV, Forester, RAV 4 e flexibilizando um pouco, com o Tucson e Sportage. Corola e GVIII são distintos e aptidões totalmente opostas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem