x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    14/12/2011
    Agradecimentos: 0

Bom dia pessoal, peguei ontem em Salvador meu Grand Vitara mecânico 4x4 e já coloquei na estrada, rodei 720 km até Porto Seguro, onde moro. Adorei o carro, muito confortável e estável nas curvas. O consumo ficou em 9 km/l, gasolina aditivada, tentei manter 100 a 120 km/h, algumas vezes cheguei a 140 km/h para fazer ultrapassagens, mas também perdi algum tempo atrás de carretas, pois estava na BR 101. O motor respondeu muito bem, estou feliz com a aquisição, só falta testar na terra, irei à Praia do Espelho e Caraíva assim que puder. Muito bom o Fórum. Saudações!

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Citação Postado originalmente por SANTANA.CSP Ver Post
    Bom dia pessoal, peguei ontem em Salvador meu Grand Vitara mecânico 4x4 e já coloquei na estrada, rodei 720 km até Porto Seguro, onde moro. Adorei o carro, muito confortável e estável nas curvas. O consumo ficou em 9 km/l, gasolina aditivada, tentei manter 100 a 120 km/h, algumas vezes cheguei a 140 km/h para fazer ultrapassagens, mas também perdi algum tempo atrás de carretas, pois estava na BR 101. O motor respondeu muito bem, estou feliz com a aquisição, só falta testar na terra, irei à Praia do Espelho e Caraíva assim que puder. Muito bom o Fórum. Saudações!
    Bem-vindo ao clube e parabéns pela aquisição, tenho certeza que serás muito feliz com a máquina.
    Abçs

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Aldo,
    Sugere uma data boa para você... quem mais se habilita?
    Vai ser um prazer andar com um dos Podiums da SZK!!!

Citação Postado originalmente por amgontijo Ver Post
    Mladeira,
    Eu topo também. Estarei em BH. Vamos marcar.
    Abs,
    Aldo

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Olá pessoal!!! Um mês com o GV 3(4x4, mecânico) e cerca de 5 mil Km rodados. O consumo na cidade entre 8 e 9 Km/l e na estrada em torno de 9 andando a 120 Km/h (10 Km/l só consigo andando até a 110 km/h). Muito satisfeito com o carro, único senão são os grilos internos, principalmente no banco traseiro (mas também ainda não tive tempo para tentar resolvê-los).
    Gostaria de relatar um ocorrido:Como já li em várias postagem anteriores aqui, o meu também quando acende a luz da reserva cabe sempre entre 49 e 51 litros de gasolina quando abasteço, logo sendo o tanque de 66 litros, a reserva é para ser de + ou - 15 litros. Semana passada estava passando por uma cidade, a gasolina estava baixa mas sem marcar reserva ainda, por gostar muito de abastecer em um determinado posto na próxima cidade distante 100 Km resolvi tocar. Fiquei sem combustível faltando uns 3 Km para chegar no local de abastecer. Acredito que rodei uns 90 Km na reserva, mas mesmo assim a conta não bate. Estava marcando média de 9 Km/l, então a reserva não passa de 10 litros.
    Outra coisa, aquaplanei por duas vezes já com o GV 3, como rodo muito e isto não acontecia com outros carros fiquei um pouco preocupado. Será que é culpa dos pneus originais?
    Qualquer novidade vou postando. Abraços

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Tambem tive problemas de aquaplanagem em um plano inclinado (asfalto) a 40km/h e culpo os pneus originais. Esta certo que meu GV ja esta com quase 40000 Km rodados e os pneus originais ja estao quase pedindo substituição (muito cedo na minha opinião). O que me deixou satisfeito foi a tração, o carro recuperou o traçado muito rápido e com muita segurança.
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia a todos,
    Já tenho este hábito a muito tempo (posição 3 no cambio antes das subidas), utilizava desde o TR4 (OD Off) e não enfrento maiores problemas de trocas de marcha sucessivas em subidas.
    Concordo que o motor de 140 cv e cambio de 4 marchas esta longe de ser a melhor opção para o GVIII, mas comprei o carro sabendo desta limitação e não adianta ficar chorando agora. Desculpe se alguém esta decepcionado, mas é so calcular relação potência/peso antes de comprar o carro e saber que o cambio de 4 marchas tem suas limitações. Além disso este é um SUV compacto, não tem o mesmo desempenho (no afasto) de um crossover ou SUV Premium. Voces querem que um 4 cilindros tenha a mesma pegada de um V6 ou de um motor turbo disel??
    Fiz o remapeamento da ECU na Nascar Chips. Ganha-se poucos cavalos a mais, mas são importantes. O carro esta mais esperto, mais gostoso de dirigir. Hoje com quase 40000Km faz de 7,5 a 8,3 Km/l na cidade de São Paulo. O único ponto que ainda me incomoda são as retomadas na estrada, poderiam ser melhores.
    Se servir de conselho, antes de comprar um carro, saiba o que pretende com ele

Citação Postado originalmente por PHMH Ver Post
    Renato,
    Essa historia da GV ficar trocando de marcha em subida realmente incomoda, mas agora eu ja aprendi, se tem uma subida mais ingrime, eu ja reduzo a marcha para 3 (no cambio automatico) um pouco antes, espero encher o motor e o carro vai que é uma beleza. Fica mais gostoso de dirigir. Acabou a subida e já volto para posição "D". Experimente fazer isso.

E outra marca para a sessão consumo: Meu GVIII 10/11 está com 11 mil km, e neste final de semana fui de São Paulo para Campinas e o consumo foi de 12 km/l, 100 km/h na Anhanguera/Bandeirante. Acho bem razoável.

E aproveitando, li em uns posts que estavam tratando de Central Multimidia. Recentemente coloquei uma M1 no meu carro e estou 80% satisfeito, exceto por alguns aspectos que talvez alguem possa me ajudar. Vamos la: (i) uma das funções do volante nao funciona (aquela de mudar as radios e pular musicas), alem disso, (ii) o som da TV digital só sai nas caixas da esquerda, e (iii) achei que as radios nunca sincronizam direito, sem contar que nunca armazena na memoria a radio onde parou (se nao estiver salva na memoria das radios). Outra coisa (iv) é o sensor de ré, desde que instalei a camera de ré ele nao ficou mais 100%. Isto é assim mesmo?

Valeu!
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

Citação Postado originalmente por Funga Ver Post
    Bom dia a todos,
    Já tenho este hábito a muito tempo (posição 3 no cambio antes das subidas), utilizava desde o TR4 (OD Off) e não enfrento maiores problemas de trocas de marcha sucessivas em subidas.
    Concordo que o motor de 140 cv e cambio de 4 marchas esta longe de ser a melhor opção para o GVIII, mas comprei o carro sabendo desta limitação e não adianta ficar chorando agora. Desculpe se alguém esta decepcionado, mas é so calcular relação potência/peso antes de comprar o carro e saber que o cambio de 4 marchas tem suas limitações. Além disso este é um SUV compacto, não tem o mesmo desempenho (no afasto) de um crossover ou SUV Premium. Voces querem que um 4 cilindros tenha a mesma pegada de um V6 ou de um motor turbo disel??
    Fiz o remapeamento da ECU na Nascar Chips. Ganha-se poucos cavalos a mais, mas são importantes. O carro esta mais esperto, mais gostoso de dirigir. Hoje com quase 40000Km faz de 7,5 a 8,3 Km/l na cidade de São Paulo. O único ponto que ainda me incomoda são as retomadas na estrada, poderiam ser melhores.
    É um carro de 80 mil.....lá fora existe motores(+ cv) e câmbios com mais marchas(GV V6 por ex),farol de xenon,vários airbags,controle de tração,teto solar,etc,etc,etc.....não dá pra usar o carro e não falar dos defeitos....infelizmente a versão que nos vendem aqui é a mais simples lá fora....
    Esse seu conselho é meio furado hein!!

Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Caro Funga,
    Você foi um pouco duro com o grupo... muitos de nós, eu inclusive, temos pouco conhecimento de mecânica e não sabemos correlacionar potencia com peso e chegarmos a uma conclusão. De qualquer forma, achei os seus comentários muito proveitosos e aprendi bastante com eles.
    Interessou-me o remapeamento que você fez, principalmente pelo ganho de economia na cidade de São Paulo. Só que ao entrar no site deles não localizei o Suzuki GV3 como uma das opções que eles trabalham. Você fez recentemente? Pode dizer quanto ficou?
    Alguém mais do Forum já fez este remapeamento? Pareceu-me bem tranquilo pelo que li...

Citação Postado originalmente por Funga Ver Post
    Bom dia a todos,

Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Caro Michelini,
    Infelizmente não dá para fazer a comparação deste jeito. Os impostos no Brasil praticamente dobram o preço dos nossos carros e a decisão das montadoras acaba sendo trazer um que se encaixe dentro do mercado. Se você comparar o GV3 com outros similares até mais caros vai verificar que ele até que é bem servido... Eu estou muito satisfeito com o meu e com a relação preço brasileiro e conforto e diversão que ele tem me trazido...
    Abraços

Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    É um carro de 80 mil.....lá fora existe motores(+ cv) e câmbios com mais marchas(GV V6 por ex),farol de xenon,vários airbags,controle de tração,teto solar,etc,etc,etc.....não dá pra usar o carro e não falar dos defeitos....infelizmente a versão que nos vendem aqui é a mais simples lá fora....
    Esse seu conselho é meio furado hein!!

Usuário Avatar de romeroborges
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    belo horizonte/MG
    [QUOTE=Mladeira;1589700]Suzuki Adventure Categoria Pro
    Amigos de BH, hoje fui pegar a planilha do SZK Adventure Etapa BH da Categoria Pro. Pretendo fazer o percurso entre o Natal e o Ano Novo quando vou tirar uns dias e vou ficar em Nova Lima. Alguém aí se habilita a fazermos o passeio juntos?
    Para os novos no Forum, este foi um rally de regularidade que aconteceu em 29 de outubro e eu participei pela Categoria Fun pela primeira vez na vida. Com esta planilha pretendo fazer um passeio e ir treinando para o próximo ano pois gostei demais e quero participar de outros!!! Quem se anima?

caro Mladeira
    tambem animo fazer o roteiro do suzuki adventure novamente (fui na categoria pro) mas depende da data e tambem temos que verificar uma coisa: o roteiro passou por uma area de mineração e não sei se a organização combinou com a mineradora para que os caminhôes não passassem pelo percurso no dia ou se a estrada estava sem uso mesmo; se estiver em uso corremos o risco de dar de cara com um big caminhão no meio do roteiro...não sei como descobrir este ponto, se alguem tiver um contato na suzuki poderia obter esta informação.
    abraços
    romero

Usuário Avatar de romeroborges
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    belo horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Olá pessoal!!! Um mês com o GV 3(4x4, mecânico) e cerca de 5 mil Km rodados. O consumo na cidade entre 8 e 9 Km/l e na estrada em torno de 9 andando a 120 Km/h (10 Km/l só consigo andando até a 110 km/h). Muito satisfeito com o carro, único senão são os grilos internos, principalmente no banco traseiro (mas também ainda não tive tempo para tentar resolvê-los).
    Gostaria de relatar um ocorrido:Como já li em várias postagem anteriores aqui, o meu também quando acende a luz da reserva cabe sempre entre 49 e 51 litros de gasolina quando abasteço, logo sendo o tanque de 66 litros, a reserva é para ser de + ou - 15 litros. Semana passada estava passando por uma cidade, a gasolina estava baixa mas sem marcar reserva ainda, por gostar muito de abastecer em um determinado posto na próxima cidade distante 100 Km resolvi tocar. Fiquei sem combustível faltando uns 3 Km para chegar no local de abastecer. Acredito que rodei uns 90 Km na reserva, mas mesmo assim a conta não bate. Estava marcando média de 9 Km/l, então a reserva não passa de 10 litros.
    Outra coisa, aquaplanei por duas vezes já com o GV 3, como rodo muito e isto não acontecia com outros carros fiquei um pouco preocupado. Será que é culpa dos pneus originais?
    Qualquer novidade vou postando. Abraços
    caro dante
    eu tive aquaplanagem com os pneus bridgestone que vieram no meu tracker, e olha que não estava chovendo muito, depois desta, troquei os pneus logo-logo, hoje estou com os yokohama g12 at no grand vitara e estou rodando tranquilo na chuva forte que esta caindo aqui em bh.
    romero

Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Romero,
    Apesar da Suzuki ser o patrocinador a organização era de uma empresa terceirizada, se não me engano a Totem. Acho difícil que consigamos esta informação com certeza... Mas você que passou por lá, como vamos juntos e meio que devagar, você acha que tem problema?
    Qual o melhor dia para você? Eu vou estar na semana entre o Natal e o Ano Novo por conta do atôa e qualquer dia é bom para mim...
    Abraço.

[QUOTE=romeroborges;1591669]
    Citação Postado originalmente por Mladeira Ver Post
    Suzuki Adventure Categoria Pro
    Amigos de BH, hoje fui pegar a planilha do SZK Adventure Etapa BH da Categoria Pro. Pretendo fazer o percurso entre o Natal e o Ano Novo quando vou tirar uns dias e vou ficar em Nova Lima. Alguém aí se habilita a fazermos o passeio juntos?
    Para os novos no Forum, este foi um rally de regularidade que aconteceu em 29 de outubro e eu participei pela Categoria Fun pela primeira vez na vida. Com esta planilha pretendo fazer um passeio e ir treinando para o próximo ano pois gostei demais e quero participar de outros!!! Quem se anima?

caro Mladeira
    tambem animo fazer o roteiro do suzuki adventure novamente (fui na categoria pro) mas depende da data e tambem temos que verificar uma coisa: o roteiro passou por uma area de mineração e não sei se a organização combinou com a mineradora para que os caminhôes não passassem pelo percurso no dia ou se a estrada estava sem uso mesmo; se estiver em uso corremos o risco de dar de cara com um big caminhão no meio do roteiro...não sei como descobrir este ponto, se alguem tiver um contato na suzuki poderia obter esta informação.
    abraços
    romero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem