x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por romeroborges Ver Post
    caro dante
    eu tive aquaplanagem com os pneus bridgestone que vieram no meu tracker, e olha que não estava chovendo muito, depois desta, troquei os pneus logo-logo, hoje estou com os yokohama g12 at no grand vitara e estou rodando tranquilo na chuva forte que esta caindo aqui em bh.
    romero
    Obrigado Romero e Funga pelas respostas. Quando for trocar os pneus com certeza colacarei diferente dos que vieram originalmente, embora devido aos nossos pneus não serem nada baratos vou ter que esperar o desgaste dos mesmos. Abraços

Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Obrigado Romero e Funga pelas respostas. Quando for trocar os pneus com certeza colacarei diferente dos que vieram originalmente, embora devido aos nossos pneus não serem nada baratos vou ter que esperar o desgaste dos mesmos. Abraços
    Realmente essa questão dos pneus do Grand Vitara é preocupante. Confesso que nunca tive problemas de aquaplanagem em estrada, mas mesmo no transito de urbano, em dias de chuvas, principalmente em Sao Paulo nesse "para e anda" du caramba, o carro perde aderencia e desliza muito quando há necessidade de alguma freada brusca, nem parece que tem ABS. Chega até a assustar.

Citação Postado originalmente por Funga Ver Post
    Bom dia a todos,
    Já tenho este hábito a muito tempo (posição 3 no cambio antes das subidas), utilizava desde o TR4 (OD Off) e não enfrento maiores problemas de trocas de marcha sucessivas em subidas.
    Concordo que o motor de 140 cv e cambio de 4 marchas esta longe de ser a melhor opção para o GVIII, mas comprei o carro sabendo desta limitação e não adianta ficar chorando agora. Desculpe se alguém esta decepcionado, mas é so calcular relação potência/peso antes de comprar o carro e saber que o cambio de 4 marchas tem suas limitações. Além disso este é um SUV compacto, não tem o mesmo desempenho (no afasto) de um crossover ou SUV Premium. Voces querem que um 4 cilindros tenha a mesma pegada de um V6 ou de um motor turbo disel??
    Fiz o remapeamento da ECU na Nascar Chips. Ganha-se poucos cavalos a mais, mas são importantes. O carro esta mais esperto, mais gostoso de dirigir. Hoje com quase 40000Km faz de 7,5 a 8,3 Km/l na cidade de São Paulo. O único ponto que ainda me incomoda são as retomadas na estrada, poderiam ser melhores.
    Se servir de conselho, antes de comprar um carro, saiba o que pretende com ele
    Funga,

Concordo com esta forma de usar o câmbio automático. Os recursos do câmbio estão lá para serem usados conforme a necessidade. Sempre usei "cambiar" nos momentos de subida e descida de ladeiras, assim como nas ultrapassagens, da mesma forma que nos mecânicos. Sem estas manobras, aumenta muito o consumo de gasolina e pastilhas de freio.

Por falar neste câmbio, descobri que este conjunto é o mesmo da TR4. Mas com as relações de marchas iguais ao GV antigo. Eu já tive uma TR4 (sorry...) e tinha isso do câmbio ficar indeciso entre marchas, mas ocorria em menor frequência. Acho que pela melhor relação peso-potência, pois a TR4 é bem mais leve que o GV3. Por outro lado, fico tranquilo, pois este conjunto é muito robusto e nunca vi ninguém conseguir quebrá-lo.

A versão atual em venda do GV nos EUA e mundo afora está com o mesmo motor nosso, mas com 2.4 de cilindrada e 160 hp. Quando a gente procura as críticas sobre o carro, não se vê muito mais do que a falta de potência da versão 2.0. De resto, o GV é muito elogiado em seu projeto global. Penso que deve valer a pena o remapeamento da ecu, o que vai melhorar a relação peso-potência. Pessoalmente não acho isso uma coisa crucial. O carro tem bom desempenho, lembrando sempre que se trata de um jipe (não foi projetado para velocidade).

Aliás, quem aqui já foi com ele para as trilhas viu bem do que é capaz. Se eu quizesse velocidade (e etc.), compraria um Audi, Mercedes ou outro automóvel sedan. Minha esposa tem um Focus 2010, 1.6, que é uma lesma nas retomadas, mas dá conta do recado para o que veio e tem ótima velocidade final. Bom, gosto não se discute...

Para quem quer mais retomadas, há um acessório chamado sprint booster que modifica a curva do acelerador eletrônico e a aceleração fica mais rápida. De repente isso dará um conforto maior. Tem versão para o GV.

Desculpem se ficou muito longo.
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Funga,

Concordo com esta forma de usar o câmbio automático. Os recursos do câmbio estão lá para serem usados conforme a necessidade. Sempre usei "cambiar" nos momentos de subida e descida de ladeiras, assim como nas ultrapassagens, da mesma forma que nos mecânicos. Sem estas manobras, aumenta muito o consumo de gasolina e pastilhas de freio.

Por falar neste câmbio, descobri que este conjunto é o mesmo da TR4. Mas com as relações de marchas iguais ao GV antigo. Eu já tive uma TR4 (sorry...) e tinha isso do câmbio ficar indeciso entre marchas, mas ocorria em menor frequência. Acho que pela melhor relação peso-potência, pois a TR4 é bem mais leve que o GV3. Por outro lado, fico tranquilo, pois este conjunto é muito robusto e nunca vi ninguém conseguir quebrá-lo.

A versão atual em venda do GV nos EUA e mundo afora está com o mesmo motor nosso, mas com 2.4 de cilindrada e 160 hp. Quando a gente procura as críticas sobre o carro, não se vê muito mais do que a falta de potência da versão 2.0. De resto, o GV é muito elogiado em seu projeto global. Penso que deve valer a pena o remapeamento da ecu, o que vai melhorar a relação peso-potência. Pessoalmente não acho isso uma coisa crucial. O carro tem bom desempenho, lembrando sempre que se trata de um jipe (não foi projetado para velocidade).

Aliás, quem aqui já foi com ele para as trilhas viu bem do que é capaz. Se eu quizesse velocidade (e etc.), compraria um Audi, Mercedes ou outro automóvel sedan. Minha esposa tem um Focus 2010, 1.6, que é uma lesma nas retomadas, mas dá conta do recado para o que veio e tem ótima velocidade final. Bom, gosto não se discute...

Para quem quer mais retomadas, há um acessório chamado sprint booster que modifica a curva do acelerador eletrônico e a aceleração fica mais rápida. De repente isso dará um conforto maior. Tem versão para o GV.

Desculpem se ficou muito longo.
    É isso, simples assim!! O GV é um jipe na essência que migrou pro mundo SUV, ficou bem acabado, confortavel, espaçoso e principalmente robusto. Qualquer motor mais potente deixaria o GV com preço proibitivo, acredito que para a maioria de nós, então...vamos aproveitar o que a viatura tem de melhor e sair por ai procurando caminhos mais difíceis.
    Abs a todos
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP

Planilhas do SZK Adventure de São Paulo

Amigos de São Paulo,
    A Suzuki liberou as planilhas FUN e PRO do Rally de Alphaville a Campinas. Como não participei, estou pensando em fazer primeiro a FUN. Tem alguém interessado?
    Suzuki - Entre e divirta-se.

Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    É isso, simples assim!! O GV é um jipe na essência que migrou pro mundo SUV, ficou bem acabado, confortavel, espaçoso e principalmente robusto. Qualquer motor mais potente deixaria o GV com preço proibitivo, acredito que para a maioria de nós, então...vamos aproveitar o que a viatura tem de melhor e sair por ai procurando caminhos mais difíceis.
    Abs a todos
    Pois é, Luis,

Eu acho que é o melhor custo/benefício no mercado brasileiro, mas a Suzuki deu uma derrapada na curva quando não incluiu o controle de tração (ESP) como um equipamento de série em todas as versões. Para mim, é o que falta no GV. Isto é uma questão de segurança. Nos EUA todas as versões vêm com este equipamento. Uma hora eles vão ter que agradar o mercado brasileiro e aí então deverão incluir este item.
    Eu já tive 2 Vitaras, 1 TR4, 2 GV antigos e 1 Tracker. Este GV supera a todos sem sombra de dúvida para mim. É o melhor produto que a Suzuki fez até aqui. Só falta o ESP. Será que dá para instalar?
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário Avatar de mariosslr
    Entrada
    07/11/2009
    Oi Macio,
    Desculpa estar fazendo minha pergunta aqui, pois, não estou conseguindo mandar msg direta e privada .É o seguinte, vi que vc remapeou a ecu do seu grand vitara e ficou com 20 hp a mais , gostaria de saber quanto vc ganhou em torque, quanto ficou o consumo e qual o custo total do serviço ( se puder falar ) ?
    Desde já, obrigado pela atenção.

Abraço,

Mário

Entrada
    07/11/2009
    Correção:

* a pergunta foi para Marcio Nogueira !

Entrada
    07/11/2009
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Apenas para deixar claro: perguntei para ter uma noção do tempo, e não para questionar o procedimento.

Seu primeiro cliente aguarda o início da comercialização!
    Oi Macio,
    Desculpa estar fazendo minha pergunta aqui, pois, não estou conseguindo mandar msg direta e privada .É o seguinte, vi que vc remapeou a ecu do seu grand vitara e ficou com 20 hp a mais , gostaria de saber quanto vc ganhou em torque, quanto ficou o consumo e qual o custo total do serviço ( se puder falar ) ?

Abraço,

Mário

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por mariosslr Ver Post
    Oi Macio,

Abraço,

Mário
    Não sei informar qual foi o ganho no torque.
    Não houve alteração no consumo.
    Paguei R$ 2 mil à vista pelo serviço.
    Obs.: Penso que meu caso não serve como parâmetro, pois estou com pneus BEM maiores que os originais, e isso afeta todas essas variáveis.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Entrada
    07/11/2009
    Ok Marcio,

Obrigado pelas informações. No meu GV coloquei pneus 235/65 r17 at (Sailum ) e comprei o kit irom man para ser colocado ainda esta semana gerando um ganho de altura no total de 5 cm ( irom man 4,5 cm + 0,5 cm dos pneus = 5,0 cm ). Estava pensando em colocar pneus mais largos 245/65 r 17 (Sailum) mas, fico com receio em prejudicar a potência no uso off road em geral e no uso em areia. Sei que no asfalto com pneus mais largos perdemos em velocidade final, em retomadas e melhoramos a estabilidade .. no seu caso, o que vc acha que teve de ganhos e perdas ?

Obrigado,

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    As perdas principais foram aceleração e retomada - procurei atenuar isso com o remapeamento e com o filtro de ar esportivo. Em contrapartida ganhei em vão livre, o que, para mim, compensa qualquer perda (o carro original é baixo demais). Além disso, com mais borracha, o carro absorve melhor as irregularidades do asfalto e da terra. Antes tinha um "jipe", agora tenho um "tanque"! rsrsrs...
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 13 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 13 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem