x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Obrigado pela dica da necessidade de troca dos amortecedores. Acho que esse é o caso do kit da SOB que citei acima. Eles estã esperando justamente a chegada dos amortecedores, que estão em falta. O preço é bem mais salgado que o da SR Customs, talvez justamente pela troca dos amortecedores. Mas tenho receio desses amortecedores de procedência desconhecida.
    O Marco Antônio Helio instalou o lift de 35mm da SR e acho que não precisou trocar os parafusos da cambagem. Estou errado Marco?
    Vamos trocando mais informações. Quero fechar a compra do meu lift muito breve.
    Abs
    Luiz e geoglauco,

O pessoal da SR Customs é bem tranquilo e respondem rapidamente aos e-mails. Eles fazem por padrão, o kit com 2", mas atendem a qualquer medida. Acho que este de 35 mm foi o primeiro que eles fizeram, mas não me recomendaram a troca dos parafusos de cambagem. Na regulagem após a instalação, deu para chegar sem problemas e mantive os originais.

Aquele kit da SOB que você falou é feito pela Rocky Road, dos EUA. Quem tiver registro na lista newgrandvitara.net pode ver fotos do kit e como é que o GV fica depois de instalado em um tutorial na página: NewGrandVitara.net : 2006+ Grand Vitara Community

Outro amortecedor que eles citam naquela lista é o Procomp. Não sei se o carro fica mais duro depois.um kit de calço de suspensão não impede o uso de um jogo de amortecedores mais altos depois, caso se decida por mais altura. Mas aí a conversa fica um pouco mais complicada...

Eu levei alguns meses amadurecendo a ideia do kit e as pesquisas na internet me ajudaram a decidir. Vai depender do uso que cada um pretende.

Abraços,
    Marco.
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário Avatar de Marcus Chevitarese
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Bem amigos do GV3!
    Esse feriado de 15 de novembro fui para o Parque Nacional da Serra da Bocaina e acho que agora já posso dizer que não sou mais iniciante no offroad.
    Para os que conhecem fiquei hospedado na Fazenda Barreirinha, do Tião, que fica bem dentro do parque, no meio da Trilha do Ouro.
    A estrada até lá tem esse nome (estrada) por um erro de alguém pois aquilo lá é pouco mais que uma trilha para mulas. E vocês não imaginam como estou feliz com o nosso carro. Atravessei rios, passei por lama pesada, por trechos com grande erosões e pedras e o bichinho lá, forte, valente, vencendo cada obstáculo sem reclamar. Houve trechos em que eu olhava a "estrada" e pensava: "Meu Deus, isso é uma escada de pedra. O carro nunca vai subir aí." Pois o GV escalava tudo com enorme desenvoltura e eficiência. Ponto, aliás muitos pontos, para o carro com sua excelente suspensão e com seu bloqueio e reduzida que o tornam um trator, tudo isso com o conforto interno que todos nós conhecemos. E ponto também para os pneus Pirelli Scorpion ATR que adquiri recentemente. Comprei-os muito na dúvida sobre sua eficiência no offroad mas agora posso dizer de cadeira que se comportam muitíssimo bem, fazendo o carro se agarrar e vencer obstáculos muito cascudos nos mais diversos terrenos.
    Vale ressaltar que choveu bastante no feriado todo e na volta, o último rio que eu precisava atravessar estava com o nível muito acima do que na ida. Fiquei bastante receoso mas dormir no mato com a família é que não dava né? Pois bem, fiz uma oração para Nossa Senhora da Reduzida e mergulhei o GV. O bichinho chegou a ter água batendo no parabrisa e chegou incólume ao outro lado!
    O único porém fica por conta da já muito comentada baixa altura do GV. Mesmo com todo o cuidado e andando muitíssimo devagar bati bastante o fundo do carro. Já dei uma rápida olhada e as proteções da New Track que instalei ano passado me parecem em ordem, só com alguns arranhões. De qualquer forma amanhã cedo vou para o posto dar uma geral e olhar o carro por baixo para me certificar de que nada está danificado ou fora do lugar. E embora eu não pensasse nisso, agora estou decidido a fazer um lift para ganhar a altura que conseguir e deixar o carro ainda mais imbatível do que já se mostrou.
    Mas posso dizer que não há um barulho, uma batida, um grilo no carro. Os japoneses sabem de fato fazer carros 4x4!
    Eu já adorava o GV3 mas dessa vez fiquei de fato muito impressinado mesmo!
    Abs entusiasmados a todos!
    Oi, Luiz! Já coloquei também a GV em algumas situações off-road -- ainda não tão dramáticas como a sua -- e ela se saiu bem, mesmo com os pneus originais. E por falar em pneus, o Scorpion que colocou é na medida original? Você poderia passar a especificação e o preço?

Muito obrigado!
    GV III 2009 + prot. ref. cárter + prot. ref. cx. tração - Chewbacca3

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Somete complementando a informação do Romero, inclusive não é indicado colocar em 4X4 lock em asfalto, mesmo que molhado. Já na terra, coloca direto pois a estabilidade vai melhorar muito. Testei no SZK Adventure e dei umas derrapadas bonitas e sentindo o carro nas mãos, com a maior segurança...

Citação Postado originalmente por romeroborges Ver Post
    caro valente
    o grand vitara é 4x4 full time, ou seja está sempre tracionado nas 4 rodas, não precisa colocar no 4x4 lock, neste ponto ele é vantajoso, é estavel mesmo em condições ruins de estrada asfaltada...só peca no consumo de combustivel
    abraços
    romero

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Glauco,
    Não tenho experiencia com importação de peças para o carro mas sei de muita gente que teve equipamentos de informática retidos por esta prática de subfaturamento então não a acho recomendável. Pega o preço lá fora e coloca 60% de impostos, inclusive sobre o frete e vê se vale a pena... Muitas vezes vale!
    Abs

Citação Postado originalmente por geoglauco Ver Post
    Olá Luiz, eu entrei em contato com o pessoal da SR Customs também e eles fazem esse kit em qualquer outra medida também. Pelo que fui informado, até 35mm, basta colocar sem trocar nada no carro. Entre 35mm e 2" já será necessário trocar os amortecedores traseiros.
    O preço com envio pro Brasil ficaria entre U$270 e U$350 dependendo do frete que escolher. Além disso eles recomendam a compra de um kit de parafusos para fazer a cambagem depois do lift, no preço de U$40. O pgto pode ser feito via Paypal com seu cartão de crédito, super geuro isso. Vale pedir o pessoal de lá pra declarar o preço das peças como U$50 pois alivia demais na hora de pagar a multa na alfândega (tudo acima de U$ 50 é sujeito à taxação). Considere nos custos que com o preço da taxação o total declarado pode até dobrar.
    Estou querendo comprar com eles um lift de 35mm, pois não sei onde comprar somente os amortecedores traseiros maiores, necessários pro lift de 2". Caso você saiba, me diga pois aí animo de pedir um lift de 2".
    Abraço,

Citação Postado originalmente por Marcus Chevitarese Ver Post
    Oi, Luiz! Já coloquei também a GV em algumas situações off-road -- ainda não tão dramáticas como a sua -- e ela se saiu bem, mesmo com os pneus originais. E por falar em pneus, o Scorpion que colocou é na medida original? Você poderia passar a especificação e o preço?

Muito obrigado!
    Coloquei na medida original sim: 225 65 17.
    Paguei 850 pratas aqui no Rio.
    ABS
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Luiz e geoglauco,

O pessoal da SR Customs é bem tranquilo e respondem rapidamente aos e-mails. Eles fazem por padrão, o kit com 2", mas atendem a qualquer medida. Acho que este de 35 mm foi o primeiro que eles fizeram, mas não me recomendaram a troca dos parafusos de cambagem. Na regulagem após a instalação, deu para chegar sem problemas e mantive os originais.

Aquele kit da SOB que você falou é feito pela Rocky Road, dos EUA. Quem tiver registro na lista newgrandvitara.net pode ver fotos do kit e como é que o GV fica depois de instalado em um tutorial na página: NewGrandVitara.net : 2006+ Grand Vitara Community

Outro amortecedor que eles citam naquela lista é o Procomp. Não sei se o carro fica mais duro depois.um kit de calço de suspensão não impede o uso de um jogo de amortecedores mais altos depois, caso se decida por mais altura. Mas aí a conversa fica um pouco mais complicada...

Eu levei alguns meses amadurecendo a ideia do kit e as pesquisas na internet me ajudaram a decidir. Vai depender do uso que cada um pretende.

Abraços,
    Marco.
    Pois é, estou nessa fase das psquisas na internet e estou aprendendo bastante sobre o assunto. Existem diversas maneiras de fazer lift no carro. A questão é que como aqui no Brasil não temos todas as opções que se apresentam no Canadá ou na Australia, com molas e amortecedores mais longos por exemplo, dá um certo medo de importar esses ítens e depois descobrir que a qualidade não é legal.
    Por isso fico muito tentado a fazer o lift igual ao seu Marco, de 35mm só com calços, de forma a manter molas e amortecedores originais. Só me dá uma dúvida sobre essa relação custo/benefício para ganhar só 3,5cm. Será que vale a pena? Vou sentir diferença no off-road?
    E mais uma dúvida técnica: ao fazer o lift com os calços sem trocar os amortecedores, eles passarão a trabalhar mais distendidos certo? Isso não vai representar um curso menor para baixo, no caso de acentar uma roda numa erosão por exemplo?
    O ideal seria descobrir um amortecedor nacional de curso maior que se adaptasse ao nosso carro, para o lift de 2".
    Enfim, continuando na pesquisa...
    Marco, esse sábado estarei em Niterói. Quem sabe não tomamos um chopp para trocar mais impressões...
    Abs
    Luiz Castilho

Usuário Avatar de zenom25
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    Nitero/RJ
    Ola Amigos Foristas,

Gostaria da ajuda de vcs, pois bem instalei os protetores de carter (peito de aço) e de diferencial da new track no meu Grand Vitara e logo apos isso sempre que acelero o carro aparece uma forte vibração no assoalho do carro, já botei vários calços e os protetores estavam bem firmes ,porem não resolveu , então mandei retirar os mesmo e parou toda trepidação, gostaria de saber se alguém já teve o mesmo problema problema e em caso positivo como foi resolvido, ficarei muito grato com a ajuda de todos.

Grande abraco a todos!!!

Citação Postado originalmente por zenom25 Ver Post
    Ola Amigos Foristas,

Gostaria da ajuda de vcs, pois bem instalei os protetores de carter (peito de aço) e de diferencial da new track no meu Grand Vitara e logo apos isso sempre que acelero o carro aparece uma forte vibração no assoalho do carro, já botei vários calços e os protetores estavam bem firmes ,porem não resolveu , então mandei retirar os mesmo e parou toda trepidação, gostaria de saber se alguém já teve o mesmo problema problema e em caso positivo como foi resolvido, ficarei muito grato com a ajuda de todos.

Grande abraco a todos!!!
    Quando você fala protetor de diferencial deve ser na verdade o da caixa de transferência certo?
    Reinstale os protetores, um de cada vez. Ponha o da frente, que protege o motor e ande uns dois dias com o carro. Se tud estiver ok instale o da caixa de transferência. Assim vai saber de onde vem o problema mas eu apostaria no protetor da caixa encostando na mesma.
    E a propósito de questões técnicas, alguém sabe pra que serve aquele arco de espuma que envolve a entrada de ar do motor? O meu se soltou.
    Abs
    Luiz Castilho

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por zenom25 Ver Post
    Ola Amigos Foristas,

Grande abraco a todos!!!
    Confira se o protetor da caixa de transferência não está próximo demais dela. Isso aconteceu comigo. Com o carro desligado, a distância parecia suficiente, mas na hora de dar a partida, aquele jogo natural do motor e transmissão faziam com que ela encostasse no protetor. O parafuso de fixação é bem comprido e permite o ajuste dessa distância.

Abraço,

Citação Postado originalmente por Juggernaut Ver Post
    Luiz,

Na página 208 o colega João Víctor Ribeiro (joviari) dá a dica dos amortecedores OffShox da empresa Off Limits que desenvolve amortecedores especiais e para competição. Talvez eles já tenha um kit de lift com molas amortecedores maiores para o Grand Vitara. Caso eles ainda não tenham um kit para o GV parece que eles se dispõem a desenvolver, e por ser nacional talvez não seja tão caro.
    Abs,

Fernando
    Fernando, infelizmente não achei ninguém que tenha trocado os amortecedores e molas originais e tivesse a boa vontade de empresta-los para o desenvolvimento de um kit nacional, como também não achei ninguém disposto a deixar o carro dois dias na oficina da offlimits em Floripa... Desenvolver, desenvolvem fácil e tem o melhor pós-venda e garantia que eu conheço, fora que os amortecedores podem ser revisados e re-configurados... mas precisam de uma carro pra tirar as medidas...
    João Víctor Ribeiro

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por masigio Ver Post
    Valeu galera... estamos sem link, mas comunico por aqui se conseguirmos fechar o passeio. Já adianto que não será no feriado. abcs
    Fala, galera!
    Estive fora do ar por um tempo, mas dei "aquela" atualizada nas postagens e já estou em dia.
    Rolando o passeio, 'tamo aí!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de zenom25
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    Nitero/RJ
    Obrigado

Luiz Castilho e Pili pelas respostas, irei tentar a recomendação de vcs!!

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem