x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Goiânia

Eduardo,

Ligue para Goiânia e faça um leilão. Eles são ótimos de preço e lá não está esse ôba-ôba de Brasília, com carros em falta, apto de 2 quartos por um milhão, etc. Fora que lá não se paga IPVA no primeiro ano. Cozinhe a concessionária de Brasília por umas semanas. E venda seu usado fora. São estratégias que usei quando comprei meu carro.

Abraço,

Citação Postado originalmente por eduardo.reis68 Ver Post
    Alguém pode me dizer quanto está saindo a GV 4x4 11/12 em outras CSS? Gostaria de saber se pagando à vista quem sabe eu possa conseguir diminuir esse preço.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Votacao para escolha do melhor SUV e Jipe Médio no site RACIONAUTO
    Solicito a turma dos Suzukeiros comparecer lá e votar no GV.

Bem amigos do GV3!
    Esse feriado de 15 de novembro fui para o Parque Nacional da Serra da Bocaina e acho que agora já posso dizer que não sou mais iniciante no offroad.
    Para os que conhecem fiquei hospedado na Fazenda Barreirinha, do Tião, que fica bem dentro do parque, no meio da Trilha do Ouro.
    A estrada até lá tem esse nome (estrada) por um erro de alguém pois aquilo lá é pouco mais que uma trilha para mulas. E vocês não imaginam como estou feliz com o nosso carro. Atravessei rios, passei por lama pesada, por trechos com grande erosões e pedras e o bichinho lá, forte, valente, vencendo cada obstáculo sem reclamar. Houve trechos em que eu olhava a "estrada" e pensava: "Meu Deus, isso é uma escada de pedra. O carro nunca vai subir aí." Pois o GV escalava tudo com enorme desenvoltura e eficiência. Ponto, aliás muitos pontos, para o carro com sua excelente suspensão e com seu bloqueio e reduzida que o tornam um trator, tudo isso com o conforto interno que todos nós conhecemos. E ponto também para os pneus Pirelli Scorpion ATR que adquiri recentemente. Comprei-os muito na dúvida sobre sua eficiência no offroad mas agora posso dizer de cadeira que se comportam muitíssimo bem, fazendo o carro se agarrar e vencer obstáculos muito cascudos nos mais diversos terrenos.
    Vale ressaltar que choveu bastante no feriado todo e na volta, o último rio que eu precisava atravessar estava com o nível muito acima do que na ida. Fiquei bastante receoso mas dormir no mato com a família é que não dava né? Pois bem, fiz uma oração para Nossa Senhora da Reduzida e mergulhei o GV. O bichinho chegou a ter água batendo no parabrisa e chegou incólume ao outro lado!
    O único porém fica por conta da já muito comentada baixa altura do GV. Mesmo com todo o cuidado e andando muitíssimo devagar bati bastante o fundo do carro. Já dei uma rápida olhada e as proteções da New Track que instalei ano passado me parecem em ordem, só com alguns arranhões. De qualquer forma amanhã cedo vou para o posto dar uma geral e olhar o carro por baixo para me certificar de que nada está danificado ou fora do lugar. E embora eu não pensasse nisso, agora estou decidido a fazer um lift para ganhar a altura que conseguir e deixar o carro ainda mais imbatível do que já se mostrou.
    Mas posso dizer que não há um barulho, uma batida, um grilo no carro. Os japoneses sabem de fato fazer carros 4x4!
    Eu já adorava o GV3 mas dessa vez fiquei de fato muito impressinado mesmo!
    Abs entusiasmados a todos!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

A propósito da minha postagem acima, alguém usa esse lift da SOB - Suzuki Offroad Brasil?
    Lift Kit 5,4 para Grand Vitara 3
    Gostaria de impressões sobre o kit.
    Abs
    Luiz Castilho

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Bem amigos do GV3!
    Esse feriado de 15 de novembro fui para o Parque Nacional da Serra da Bocaina e acho que agora já posso dizer que não sou mais iniciante no offroad.
    Para os que conhecem fiquei hospedado na Fazenda Barreirinha, do Tião, que fica bem dentro do parque, no meio da Trilha do Ouro.
    A estrada até lá tem esse nome (estrada) por um erro de alguém pois aquilo lá é pouco mais que uma trilha para mulas. E vocês não imaginam como estou feliz com o nosso carro. Atravessei rios, passei por lama pesada, por trechos com grande erosões e pedras e o bichinho lá, forte, valente, vencendo cada obstáculo sem reclamar. Houve trechos em que eu olhava a "estrada" e pensava: "Meu Deus, isso é uma escada de pedra. O carro nunca vai subir aí." Pois o GV escalava tudo com enorme desenvoltura e eficiência. Ponto, aliás muitos pontos, para o carro com sua excelente suspensão e com seu bloqueio e reduzida que o tornam um trator, tudo isso com o conforto interno que todos nós conhecemos. E ponto também para os pneus Pirelli Scorpion ATR que adquiri recentemente. Comprei-os muito na dúvida sobre sua eficiência no offroad mas agora posso dizer de cadeira que se comportam muitíssimo bem, fazendo o carro se agarrar e vencer obstáculos muito cascudos nos mais diversos terrenos.
    Vale ressaltar que choveu bastante no feriado todo e na volta, o último rio que eu precisava atravessar estava com o nível muito acima do que na ida. Fiquei bastante receoso mas dormir no mato com a família é que não dava né? Pois bem, fiz uma oração para Nossa Senhora da Reduzida e mergulhei o GV. O bichinho chegou a ter água batendo no parabrisa e chegou incólume ao outro lado!
    O único porém fica por conta da já muito comentada baixa altura do GV. Mesmo com todo o cuidado e andando muitíssimo devagar bati bastante o fundo do carro. Já dei uma rápida olhada e as proteções da New Track que instalei ano passado me parecem em ordem, só com alguns arranhões. De qualquer forma amanhã cedo vou para o posto dar uma geral e olhar o carro por baixo para me certificar de que nada está danificado ou fora do lugar. E embora eu não pensasse nisso, agora estou decidido a fazer um lift para ganhar a altura que conseguir e deixar o carro ainda mais imbatível do que já se mostrou.
    Mas posso dizer que não há um barulho, uma batida, um grilo no carro. Os japoneses sabem de fato fazer carros 4x4!
    Eu já adorava o GV3 mas dessa vez fiquei de fato muito impressinado mesmo!
    Abs entusiasmados a todos!

Parabéns, Luiz! Você foi bem batizado, heim?

É isso mesmo: o nosso GV é muito bom na trilha, mas faz falta um pouco de altura do solo. Recomendo mesmo um lift. Dá uma olhada também no kit da SR Customs, que é material de ótima qualidade e de fácil instalação: www.srcustoms.ca
    Eles enviam pro Brasil.
    Quando quiser, podemos voltar na Bocaina, que eu ainda não conheço.

Abraços
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário Avatar de Valente_77
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Natal/RN
    Amigos tenho uma dúvida e se vcs pudesse me ajudar ficaria grato.

Esses dias voltando de Goiânia para Brasília peguei um temporal a noite, era muita água na pista, acionei então o 4x4 lock (bloqueado) e reduzi a velocidade para algo em torno de 60-80 kim/h. Minhas dúvidas são Até que velocidade podemos dirigir com o 4x4 lock acionado, e ele deve ser acionado no caso relatado (asfalto com muita chuva)? Ou somente para pisos desnivelados como barro/areia.

Grato
    Grand Vitara III 2010/11 4x4 Mec. Original

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Valente_77 Ver Post

Esses dias voltando de Goiânia para Brasília peguei um temporal a noite, era muita água na pista, acionei então o 4x4 lock (bloqueado) e reduzi a velocidade para algo em torno de 60-80 kim/h. Minhas dúvidas são Até que velocidade podemos dirigir com o 4x4 lock acionado, e ele deve ser acionado no caso relatado (asfalto com muita chuva)? Ou somente para pisos desnivelados como barro/areia.

Grato
    Asfalto molhado continua aderente e não se deve bloquear o diferencial central sob pena de danos ao sistema.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Parabéns, Luiz! Você foi bem batizado, heim?

É isso mesmo: o nosso GV é muito bom na trilha, mas faz falta um pouco de altura do solo. Recomendo mesmo um lift. Dá uma olhada também no kit da SR Customs, que é material de ótima qualidade e de fácil instalação: www.srcustoms.ca
    Eles enviam pro Brasil.
    Quando quiser, podemos voltar na Bocaina, que eu ainda não conheço.

Abraços
    Legal Marco!
    Vamos marcar sim pois é um passeio maravilhoso e um off-road da melhor qualidade.
    Mandei agora uma mensagem para a SR Customs e se eles realmente enviarem pro Brasil vou comprar já o kit do lift de 2". Segundo eles dizem com esse kit é possível conseguir os valores de cambagem de fábrica.
    Engraçado como há inúmeras soluções para lift. Só calços, calços e amortecedores, molas e calços... Hoje vi um nacional que até alongador do cardan tinha!
    Como em mecânica o mais simples é via de regra o melhor e mais confiável, vou fechar com certeza nesse da SR Customs. Até porque já tenho a sua experiência e você está bem satisfeito com ele certo?
    Depois me diga onde instalou e vou até Niterói fazer com o seu mecânico.
    Abs!
    Luiz Castilho

Usuário Avatar de romeroborges
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    belo horizonte/MG
    caro valente
    o grand vitara é 4x4 full time, ou seja está sempre tracionado nas 4 rodas, não precisa colocar no 4x4 lock, neste ponto ele é vantajoso, é estavel mesmo em condições ruins de estrada asfaltada...só peca no consumo de combustivel
    abraços
    romero

Citação Postado originalmente por Valente_77 Ver Post

Grato

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Legal Marco!
    Mandei agora uma mensagem para a SR Customs e se eles realmente enviarem pro Brasil vou comprar já o kit do lift de 2". Segundo eles dizem com esse kit é possível conseguir os valores de cambagem de fábrica.
    Olá Luiz, eu entrei em contato com o pessoal da SR Customs também e eles fazem esse kit em qualquer outra medida também. Pelo que fui informado, até 35mm, basta colocar sem trocar nada no carro. Entre 35mm e 2" já será necessário trocar os amortecedores traseiros.
    O preço com envio pro Brasil ficaria entre U$270 e U$350 dependendo do frete que escolher. Além disso eles recomendam a compra de um kit de parafusos para fazer a cambagem depois do lift, no preço de U$40. O pgto pode ser feito via Paypal com seu cartão de crédito, super geuro isso. Vale pedir o pessoal de lá pra declarar o preço das peças como U$50 pois alivia demais na hora de pagar a multa na alfândega (tudo acima de U$ 50 é sujeito à taxação). Considere nos custos que com o preço da taxação o total declarado pode até dobrar.
    Estou querendo comprar com eles um lift de 35mm, pois não sei onde comprar somente os amortecedores traseiros maiores, necessários pro lift de 2". Caso você saiba, me diga pois aí animo de pedir um lift de 2".
    Abraço,

Citação Postado originalmente por geoglauco Ver Post
    Olá Luiz, eu entrei em contato com o pessoal da SR Customs também e eles fazem esse kit em qualquer outra medida também. Pelo que fui informado, até 35mm, basta colocar sem trocar nada no carro. Entre 35mm e 2" já será necessário trocar os amortecedores traseiros.
    O preço com envio pro Brasil ficaria entre U$270 e U$350 dependendo do frete que escolher. Além disso eles recomendam a compra de um kit de parafusos para fazer a cambagem depois do lift, no preço de U$40. O pgto pode ser feito via Paypal com seu cartão de crédito, super geuro isso. Vale pedir o pessoal de lá pra declarar o preço das peças como U$50 pois alivia demais na hora de pagar a multa na alfândega (tudo acima de U$ 50 é sujeito à taxação). Considere nos custos que com o preço da taxação o total declarado pode até dobrar.
    Estou querendo comprar com eles um lift de 35mm, pois não sei onde comprar somente os amortecedores traseiros maiores, necessários pro lift de 2". Caso você saiba, me diga pois aí animo de pedir um lift de 2".
    Abraço,
    Obrigado pela dica da necessidade de troca dos amortecedores. Acho que esse é o caso do kit da SOB que citei acima. Eles estã esperando justamente a chegada dos amortecedores, que estão em falta. O preço é bem mais salgado que o da SR Customs, talvez justamente pela troca dos amortecedores. Mas tenho receio desses amortecedores de procedência desconhecida.
    O Marco Antônio Helio instalou o lift de 35mm da SR e acho que não precisou trocar os parafusos da cambagem. Estou errado Marco?
    Vamos trocando mais informações. Quero fechar a compra do meu lift muito breve.
    Abs
    Luiz Castilho

Luiz,

Na página 208 o colega João Víctor Ribeiro (joviari) dá a dica dos amortecedores OffShox da empresa Off Limits que desenvolve amortecedores especiais e para competição. Talvez eles já tenha um kit de lift com molas amortecedores maiores para o Grand Vitara. Caso eles ainda não tenham um kit para o GV parece que eles se dispõem a desenvolver, e por ser nacional talvez não seja tão caro.
    Abs,

Fernando

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem