x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Pessoal,

Qual as vantagens e desvantagens de ter um GV III automático (comparando com o mecânico)??

Quais os consumos médios dos dois??

Alguem sabe algo sobre consumo e manutenção dos V6??
    Att
    A grande vantagem, é o maior conforto no trânsito caótico de nossas estradas e na estrada.
    O GV manual é um pouco mais esperto se comparado com o GV AT(automático) rodando com ele no modo normal. Agora, se vc andar com o GV AT no modo esportivo(botão AT/Power ativado) fica espertinho igual ao manual.

Na trilha vai muito bem, na areia, passa em alagados, etc igual a um com câmbio manual.
    Tem a vantagem de Não precisar com o tempo gastar $$ p/ troca de embreagem.

Desvantagens, na minha opinião, não vejo nenhuma.

O consumo do GV AT aqui na minha cidade Natal/RN é 7 Km/L no trânsito urbano e 10,5 Km/L na estrada andando a 100/110 Km/h.

Quanto ao consumo do GV manual, não sei informar, pois só dirigi ele uma vez, logo, não deu p/ medir consumo.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil Razão: complementar texto
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1

Custo das Revisões

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Um desabafo:
    Estou amando o meu GVIII que comprei em janeiro. O carro é maravilhoso na cidade, na estrada e principalmente no offroad. Os 3 anos de garantia são ótimos mas a contrapartida é ficar preso às revisões nas concessionárias. Acabo de agendar a revisão de 20.000km do meu na Millenium e vou desenbolsar 741 reais para trocar óleo e filtros, velas e fazer alinhamento.
    Num Suzuki que sabidamente é um carro que não dá problemas, ainda mais quando novo, começo a achar que no custo-benefício é mais negócio fazer fora a manutenção conforme recomenda o manual e esquecer a garantia. Duvido que eu gastasse mais de 300 pratas fazendo essa revisão fora.
    Com esses valores cobrados eles podiam dar garantia de 10 anos que ainda iam ficar no lucro.
    Caro Luiz,

Já fiz este post alguns tópicos atrás, mas não custa repetir até para os novos colegas foristas terem também. É uma tabela de revisões da Suzuki, com os valores de cada revisão de todos os modelos da marca. A revisão da GV III aut de 20.000km não deve custar mais de 481 reias, incluindo mão-de-obra. Esta tabela é muito útil, constando todos os itens que são obrigatórios em cada revisão. Pessoal, não deixem ninguém ficar com o dinheiro de vocês !! Nenhuma revisão da GV III custa mais de 1000 reais até os 100.000 km....tem muito chão pela frente !!

Abraços,
    GRAND VITARA Arquivos Anexos

Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Prezado Tmorais,

Possuo um GV III automático e estou com quase 4 mil Km. As médias mudaram muito pouco desde que comprei. 7-8 na cidade e 10-11 estrada não passando de 100-110Km/h. Com relação ao câmbio, vai o gosto pessoal. Já tive 4 carros manuais e 3 automáticos. Atualmente não abro mão do câmbio automático : conforto, durabilidade, trânsito pesado não me cansa mais e considero o desempenho/consumo muito parecidos no GV III. É uma escolha bem pessoal. Sugiro que faça o test-drive nos 2 modelos antes de comprar. Foi o que fiz e fiquei com o auto.

Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Pessoal,

Acabei de pegar o meu GV3 da revisão dos 30mil .... e somente colocando a troca do filtro de ar da ventilação que não está na planilha, tudo deu 750,00!!! Sem o filtro sairiam uns 610,00 (alinhado com a plan)!!! O duro é pagar 241,00 pela mão-de-obra da revisão...

Abs...
    De olho na tabela !! A mão-de-obra está correta, mas a asubstituição do filtro da ventilação não consta no manual !! O valor correto desta revisão não deve passar dos 583 reais !!

Usuário
    Entrada
    26/10/2010
    Agradecimentos: 0

comprando um grand vitara...conselhos

boa tarde galera...

to pra comprar um vitara. Olhei samurai, vitarinha e g. vitara....

gostei mais do g. vitara. dei uma role hj em um ano 99/00 branco.

116.000 km. o carro ta bom. a conservação tava mais ou menos. não ouvi nenhum barulho esquisito e o

barulho do motor era normal. Ofereci 24.000,00.

Gostaria de saber a opnião da galera se ta um preço bom.

tenho moto ou seja só vou andar no fim de semana indo em cachueiras e

rios. quando dei o role simplesmente pirei no carango.

mas antes de fechar negocio gostaria de algumas opniões sobre o que devo verificar antes de comprar. e qualquer conselho valido. o post aqui é antigo. hj é dia 26/10/2010. meu eumail é rodrigo81oliver@hotmail.com

abrax

Amigo, seja bem vindo ao Fórum.

Agora, por favor não entenda mal ok, mas pesquisa faz bem para a saude dos servidores do Fórum, cada dia mais entupidos de perguntadas repetidas
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post
    De olho na tabela !! A mão-de-obra está correta, mas a asubstituição do filtro da ventilação não consta no manual !! O valor correto desta revisão não deve passar dos 583 reais !!
    Olá vitorich,

analisando a tabela, realmente não precisaria trocar o filtro do ar-cond.... mas esqueci de comentar que eu mesmo pedir pra trocar, pois depois da última revisão (dos 20mil) já fui pro Jalapão-TO ... dá-le poeira !!!! Estava uma lástima o filtro... até dei um tapa com aspirador de pó.... mas ....

Abs,
    Chris

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    http://www.noticiasautomotivas.com.b...rasil-em-2012/

Segundo esse site, terá GVIII 4x2.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    http://www.noticiasautomotivas.com.b...rasil-em-2012/

Segundo esse site, terá GVIII 4x2.

Que merd@!!!
    Mas deve concorrer com EcoBost@.....
    Mas deve vender bem aqui.. Para quem nao usa em estrada de terra!
    Nada melhor notícia que o Jimny será brasileiro...
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Deve concorrer também com o carro que se acha o melhor SUV do mundo, o Tucson.

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    GV 4x2?? O que não se faz por dinheiro?? So falta a Mit então!! Agora esse SX4 com um pouco mais de altura deve ser bem legal.

Acho que os clientes do GVIII 4x4 vão sair ganhando, pois com mais veículos circulando a tendência é facilitar a reposição de peças e serviços. No entanto, espero que eles não inventem de "urbanizar" ainda mais a versão 4x4. Aliás, seria interessante que fosse lançado uma versão 4x4 ainda mais off road.

Abs.
    LHMEDEIROS
    GVIII 2.0 - AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem