x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por TCPL Ver Post
    Mudando de assunto novamente: Há alguns posts, alguém comentou sobre um barulho quando acelerava o GV. No meu caso isso passou a acontecer quando forçava um pouco mais na acelaração de partida com o carro totalmente parado. Era como um roncado rápido, que parecia alguma coisa sendo arrastada para trás com o solavanco da arrancada. Resultado do diagnóstico: Base do motor com defeito de fabricação!!!
    Peça em estoque: Não (ponto -)
    Prazo para a peça: 24 horas. Parece que pediram de outra concessionária (ponto+)
    Preço: R$ 0,00 - cobertura pela garantia (ponto +)

Abraço,

TCPL
    TCPL,
    Agora será que esse defeito da base do motor é de série ou foi no seu em específico. Os técnicos falaram algo nesse sentido?
    O barulho que percebí no GVIII quando fiz o TD era algo desse tipo. Quando pisava para sair de uma velocidade baixa para simular uma retomada fazia um barulho muito estranho e muito forte e a retomada muito lenta. O carro se tremia todo e o motor gritava bastante. Sei que barulho tem de fazer afinal o giro do motor aumenta consideravelmente, mas o que percebí não estava dentro do aceitável, se comparado a outros modelos que ja possuí e com câmbio AT.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por TCPL Ver Post
    ...

Mudando de assunto novamente: Há alguns posts, alguém comentou sobre um barulho quando acelerava o GV. No meu caso isso passou a acontecer quando forçava um pouco mais na acelaração de partida com o carro totalmente parado. Era como um roncado rápido, que parecia alguma coisa sendo arrastada para trás com o solavanco da arrancada. Resultado do diagnóstico: Base do motor com defeito de fabricação!!!
    Peça em estoque: Não (ponto -)
    Prazo para a peça: 24 horas. Parece que pediram de outra concessionária (ponto+)
    Preço: R$ 0,00 - cobertura pela garantia (ponto +)

Abraço,

TCPL

Valeu pela informação, quando for levar o carro na concessionária vou relatar sobre isso. O que acontece é exatamente o que você falou, quando acelera forte partindo da imobilidade, sentia um tranco forte vindo da frente (motor) e isso acontecia as vezes. Acontece com um tranco mais forte, quando você parte da imobilidade e acelera com o volante virado.

Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    Agradecimentos: 0

Coxim

Prezados Anneto e Normio,

O problema não é geral!!! Fui premiado com uma peça ruim que passou pelo controle de qualidade dos japas. Eles também erram, mas com certeza bem menos do nossos brasucas da Fiat, minha esposa e seu Fiat Punto que o digam. Oh! carrinho lindo, mas ordinário.

O nome da peça é "coxim da base do motor" ou algo assim. Parece que o nosso carro tem dois "bichos" desse, um do lado direito e outro do lado esquerdo. No meu caso foi o esquerdo que foi para o espaço, enquanto que o direito estava bom.

Gostei da transparência e da agilidade da concessionária SOL aqui de Fortal para solucionar o problema.

Anneto, o problema enfrentado por nós (eu, vc e Normio) parece ser o mesmo, mas pelo menos no meu caso não teve esse negócio de dificuldade em retomadas e o barulho era perceptível, mas não era graaaaande.

Meu amigo Anneto, com carro importado e na garantia, não "conte pipoca" ao notar algo estranho, leve logo na sua concessionária, pois, às vezes, problemas pequenos podem se agigantar, causando sérios danos no carro.

Abraço,

TCPL

TCPL,
    Que bom que o problema foi resolvido com a troca da peça.
    Aproveitando a oportunidade qual a média de consumo na cidade e estrada que você está fazendo?
    Abs.

Apresentação

Fala Moçada, gostaria de me apresentar aqui!!! Sou mineiro de Carangola Mg e acabai de compra meu GV III 2010/2011, até agora é só alegria, estou adorando o carro. Como vim de um i30, realmente estou achando a caranga frouxa. Espero que melhore com o tempo e o amaciamento do motor. Ecomonia satisfatória. Tenho normas de segurança empresarial para atender e por isso tive que adiquirir um veiculo 4x4 com ABS e Air Bag e neste sentido esse foi o melhor preço do mercado, exceto ECOSPORT que não gosto nem de ver. Com o tempo e se não melhorar o desempenho e economia vou chipar o bicho. forte abraço a todos!!!

Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    Anneto,

Depois de um tempo, só levo e consideração a média que aparece no nosso computador de bordo, não considero mais aquela barrinha de consumo imediato.

No pc de bordo do meu carro tenho feito na cidade entre 5,5 e 6,0 km/l. Já vi muita gente dizendo que consegue fazer 7km/l com o AT, mas na desgraça que o trânsito de Fortaleza se transformou 7km/l só em sonho ou se o cidadão se locomover somente fora dos horários de pico.

O que f.... a média de consumo do meu carro é o tempo nos engarrafamentos, já observei e é impressionante como a média desce vertiginosamente.

Atc,

TCPL

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Meu consumo médio na cidade é de 7,6 km/l.
    O computadorzinho de bordo estacionou em 7,8 km/l há tempos!
    Meu câmbio é automático, uso e abuso do ar condicionado e tenho o pé pesado.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    24/07/2009

Consumo

Márcio,

Considere-se um felizardo!!!

Penso que o maior fator do seu excelente consumo deve ser o trânsito mesmo.

Apesar de o trânsito em BSB ter piorado nos últimos anos, te garanto que não dá para comparar ao que está ocorrendo em Fortaleza. Conheço os dois.

Sei que outros fatores influenciam no consumo, mas com certeza os engarrafamentos são determinantes, pois andamos sempre em 1 e 2.

Vamos fazer o seguinte.

Quando completares o tanque, zere a médida de velocidade, que eu vou fazer o mesmo. Quando nossos carros entrarem na reserva de novo, postemos a média de velocidade para uma comparação. Espero que a sua média seja significativamente superior.

Detalhe: ar SEMPRE ligado, sempre mesmo, certo?

Abraço,

TCPL

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Com certeza a fluidez do trânsito aqui é a grande responsável pelo baixo consumo. Só ando pelo Eixão em velocidade constante - é difícil eu me deparar com situações de trânsito, pois não estão nos meus caminhos.

Diria que uso o ar condicionado, em média, 90% do tempo.

Como é que zera as contagens do computador?
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Sou o azarado daqui, ando na hora do rush de SP.
    Média de 6,5 km/l na cidade ( velocidade média 20 km/h)

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Galera, se lembra que tinha reclamado do Xenon que estava desfocado?

Instalei Xenon em uma outra loja e ficou focado! Ilumina bem e torna os objetos a noite bem mais nítido! O instalador falou que só trocou a lâmpada, colocou o reator e não mexeu em mais nada.

Acho que o problema era da antiga loja que fez uma instalação mal feita!

Sem dúvida que o trânsito de Brasília com avenidas sem muito farol vai dar uma melhor média no consumo.
    Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem