x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9

Lá vem as pedradas, mas vamos lá:

Pra mim, Suzuki, Mitsubishi ou Land Rover que não sejam 4x4, é a mesma coisa que esses pseudo-offroads 4x2 de plástico que estão proliferando em tudo q é canto...

Espero q os 4x4 de verdade continuem a existir em sua essência (e com suas atualizações, óbvio) e não se deixem influenciar por modinhas bestas...

Opinião minha

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Galera estou com um problema
    quando viro bastante o volante ( tipo pra fazer um retorno na rua) e acelero um pouco mais forte, ouço um barulho de estalo.
    Alguém tem idéia do que pode ser?

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Agradecimentos: 0

Lightbulb

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Galera estou com um problema
    quando viro bastante o volante ( tipo pra fazer um retorno na rua) e acelero um pouco mais forte, ouço um barulho de estalo.
    Alguém tem idéia do que pode ser?
    Olá Normio,

Comigo já aconteceu umas 2-3 vezes isso, e pior, depois do estalo, a direção ficava desalinhada com as rodas. Deve ser algo que não está bem "apertado". Mas até hoje não descobri o que era, mas faz tempão que não acontece mais.

Abs.... Chris

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Olá Normio,

Comigo já aconteceu umas 2-3 vezes isso, e pior, depois do estalo, a direção ficava desalinhada com as rodas. Deve ser algo que não está bem "apertado". Mas até hoje não descobri o que era, mas faz tempão que não acontece mais.

Abs.... Chris

Então Cris, comigo é assim, as vezes acontece, as vezes não. Da uma raiva!! E o que você fez para arrumar?

Gasolina Aditivada

Esse tema já esteve presente aqui há algum tempo mas vou voltar a ele.
    Na revisão de 20.000km, na qual briguei muito pelos altos valores cobrados, descobri que eles incluem um aditivo Bardhal para "limpeza dos bicos sem necessidade de desmontagem" (foi o que o sujeito me explicou). Mandei tirar o tal aditivo do pacote e fiquei pensando: se a concessionária usa um Bardhal na revisão, por que não usar gasolina aditivada de vez em quando, já que seu principal benefício é promover a limpeza do sistema de alimentação? Mal não deve fazer. Pois bem, enchi o tanque com a V-Power da Shell, que alardeia melhorar a performance além de promover a limpeza do sistema. E não é que estou realmente sentindo uma leve melhora nas acelerações!
    Alguém usa gasolina aditivada no GV? Com que frequência?

Abs!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Esse tema já esteve presente aqui há algum tempo mas vou voltar a ele.
    Na revisão de 20.000km, na qual briguei muito pelos altos valores cobrados, descobri que eles incluem um aditivo Bardhal para "limpeza dos bicos sem necessidade de desmontagem" (foi o que o sujeito me explicou). Mandei tirar o tal aditivo do pacote e fiquei pensando: se a concessionária usa um Bardhal na revisão, por que não usar gasolina aditivada de vez em quando, já que seu principal benefício é promover a limpeza do sistema de alimentação? Mal não deve fazer. Pois bem, enchi o tanque com a V-Power da Shell, que alardeia melhorar a performance além de promover a limpeza do sistema. E não é que estou realmente sentindo uma leve melhora nas acelerações!
    Alguém usa gasolina aditivada no GV? Com que frequência?

Abs!

Eu sempre usei gasolina aditivada no GV. No último abastecimento coloquei gasolina comum e senti que há diferenças. A primeira diferença é que a rotação do carro vai mais alta para desenvolver uma certa velocidade, enquanto que com aditivada a rotação não ia mais alta. A segunda é que o consumo piorou ( coisa de 0.2 km/l).]

Vale ressaltar que é a primeira vez que abasteci com gasolina comum e portanto é a minha primeira experiência, talvez não seja muito confiável as minhas informações.

Citação Postado originalmente por CarlosJP Ver Post
    Rafael:

De acordo com o uso informado por você, escolheria, sem dúvida, o GV (tenho um eheheheh...).
    Veja maiores informações e comentários sobre o GV no tópico "Novo Grand Vitara 09".
    Boa sorte.

CarlosJP.
    Obrigado Carlos,

Já estou olhando lá.

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Luiz e Normio,

Eu tb percebi esses dias a diferença colocando aditivada. Sempre segui a recomendação de alguns mecânicos, que é mais fácil achar aditivad "batizada" do que a comum, e que não melhorava nada a performance.
    Mas depois de colocar a V-power percebi uma boa melhora, justamente no ponto comentado pelo Normio, no torque em menor rotação, isto é, precisa acelerar menos para acelerar e nas retomadas.

Vou continuar os testes... e juntemos mais opniões!

PS.: Normio, na realidade eu só levei pra revisão dos 20mil na época, mas depois disso não tive oportunidades semelhantes para testar. Mas parece que foi apenas "reapertado" tudo...

Abs, Chris

Pessoal, sempre observo os comentários de vocês por aqui. Estava de olho na Grand Vitara e hoje decidi pela compra. Amanhã o carrinho estará à minha disposição.
    Paguei 79.990 e ganhei o alarme (R$520). O banco de couro fizeram de R$2.500 por R$1.100. Para isso, precisei chorar um pouco.

Estou super ansioso.

Usuário Avatar de chvaz
    Entrada
    27/05/2010
    Prezados Foristas,

Meu GV III Aut, esta com 32000km. Os pneus do carro estão em estado avançado de desgaste, os sulcos estão praticamente emparelhado com os marcadores de desgaste. Pretendo trocas o carro daqui +/- 10 meses, mas os pneus não irão aguentar. Alguém aqui no forum esta com o mesmo problema? Alguém já trocou os pneus?

Abraço

Celso
    Atuais: RANGER XLT DIESEL AT 13/14 / PASSAT VARIANT 2.0T 2010
    EX GRAND VITARA AT/PASSAT 2.0T/ DISCOVERY 3 4.0/ FOCUS 2.0 AT

Citação Postado originalmente por lhmedeiros Ver Post
    Amigos,

Estive conversando com um dos gerentes da concessionária local e ele confirmou a informação de que o V6 com motor VW Touareg vem por aí mesmo (olha o trófeu "furo do ano" aí!). Ele só não soube informar quando. Vamos aguardar o preço...

Também informou que a partir do início do ano que vem a Suzuki vai iniciar uma campanha para reduzir os preços das revisões e peças. Segundo ele me disse, o objetivo da Empresa é praticar os menores preços de mercado em se tratando das revisões obrigatórias (comparando com os seus concorrentes diretos).

Abs.

Só espero q ele não venha com o precinho ddo Touareg!

Usuário Avatar de Valente_77
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Natal/RN

Vou comprar um GVIII mas tenho algumas dúvidas

Caros foristas, li o tópico inteiro antes de postar afim de não perguntar coisas que já foram ditas. Estou morando na maravilhosa cidade de Natal-RN há apenas 4 meses e nem preciso dizer o quanto estou encantado pelas belezas naturais. Uns meses atras fiz um passeio pelo litoral norte de carona numa SORENTO de um amigo e fiquei louco (NATAL-TOUROS) passamos por dunas, riachos, beira mar, lama, rio lava cu, rs etc a partir desse dia decidi que queria um 4x4 pra mim fui na IPON ontem e conversei com Eider mto solicito diga-se de passagem, então eis as minhas dúvidas, espero que os amigos de Natal (freitasjr, ihmeireles, lord) possam me ajudar.
    1) o valor que eles passam inicialmente 83 mil MT e 88 mil AT eu consegui baixar e até qt?
    2) eles costumam dar algum acessorio como "brinde" ou pelo menos diminuir o valor (couro, alarme, engate etc)
    3) nunca tive carro automatico, mas dizem que depois que vc tem nunca mais sai, enfim vale realmente a pena pagar 5 mil a mais, e consumir mais tambem
    4) tem um 0 km la so que é 2010/10 cor vermelha acho que encalhou devido a cor, ele é AT e custa 83 mil e ai??
    5) (juro que é a ultima) O que acham de um semi-novo 1 ano de uso no máximo com garantia ainda, que ta custando por volta de 72 mil automatico + couro

Desde já agradeco a ajuda dos amigos, e espero o mais breve possivel estar com meu GVIII rodando pelas praias de natal e fazendo os passeios com a turma da IPON

Valente

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem