x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Um desabafo:
    Estou amando o meu GVIII que comprei em janeiro. O carro é maravilhoso na cidade, na estrada e principalmente no offroad. Os 3 anos de garantia são ótimos mas a contrapartida é ficar preso às revisões nas concessionárias. Acabo de agendar a revisão de 20.000km do meu na Millenium e vou desenbolsar 741 reais para trocar óleo e filtros, velas e fazer alinhamento.
    Num Suzuki que sabidamente é um carro que não dá problemas, ainda mais quando novo, começo a achar que no custo-benefício é mais negócio fazer fora a manutenção conforme recomenda o manual e esquecer a garantia. Duvido que eu gastasse mais de 300 pratas fazendo essa revisão fora.
    Com esses valores cobrados eles podiam dar garantia de 10 anos que ainda iam ficar no lucro.
    Estão te roubando. A minha revisão dos 20 mil custou em torno de 400 reais, e isso pq eu mandei fazer limpeza do ar-condicionado(que é opcional). As velas do GV-III são de Iridium, e Não precisam sertrocadas aos 20 mil e sim aos 40 mil Km.

Olho neles Luiz, Não deixa te enrolarem... manda fazer só o que diz o manual.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Estão te roubando. A minha revisão dos 20 mil custou em torno de 400 reais, e isso pq eu mandei fazer limpeza do ar-condicionado(que é opcional). As velas do GV-III são de Iridium, e Não precisam sertrocadas aos 20 mil e sim aos 40 mil Km.

A minha dos 20K custou por aí também: 400 e uns quebrados.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post

Perguntei o que seria feito e está estritamente dentro das recomendações do manual. O único extra é o alinhamento. Ou seja, é roubo mesmo.
    O problema é a falta de concorrência. Aqui no Rio, por enquanto, eles são a única concessionária com oficina. Acaba de abrir uma em Niterói mas a oficina de lá só estará operacional no próximo mês. Nessa de Niterói eles também me disseram que deve ficar em torno de 400 reais. Só que eu não posso esperar pois já estou com o velocimetro em 20k e na semana que vem faço uma viagem de uns 700km no feriado.
    Acho que vou ter que ceder ao assalto agora e depois nunca mais aparecer por lá, passando a fazer tudo em Niterói.
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Perguntei o que seria feito e está estritamente dentro das recomendações do manual. O único extra é o alinhamento. Ou seja, é roubo mesmo.
    O problema é a falta de concorrência. Aqui no Rio, por enquanto, eles são a única concessionária com oficina. Acaba de abrir uma em Niterói mas a oficina de lá só estará operacional no próximo mês. Nessa de Niterói eles também me disseram que deve ficar em torno de 400 reais. Só que eu não posso esperar pois já estou com o velocimetro em 20k e na semana que vem faço uma viagem de uns 700km no feriado.
    Acho que vou ter que ceder ao assalto agora e depois nunca mais aparecer por lá, passando a fazer tudo em Niterói.
    Luiz...
    Dá pau neles.....!!!
    Seu GV ta com qts km rodados?... O preço está dentro do acordo da planilha?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Pessoal,

Acabei de pegar o meu GV3 da revisão dos 30mil .... e somente colocando a troca do filtro de ar da ventilação que não está na planilha, tudo deu 750,00!!! Sem o filtro sairiam uns 610,00 (alinhado com a plan)!!! O duro é pagar 241,00 pela mão-de-obra da revisão...

Abs...

Usuário
    Entrada
    22/10/2010
    Olá, a minha revisão dos 20k também saiu por uns 420 reais, aqui na Sagara em POA. O atendimento por aqui é impecável e cordial.

Alguém aqui já precisou afundar o pé no freio do GVIII? Eu já precisei em 2 ocasiões, e o carro respondeu muito bem, você não perde o controle do carro. Sorte do bêbado que nasceu de novo, e até hoje não sabe que deve isso aos engenheiros da Suzuki.

Abraços,

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Luiz, esse valor de 400 e poucos reais é tabelado, a concessionária Não pode cobrar a mais, por fazer APENAS os ítens informados pelo manual.

Agora atente p/ uma coisa. As velas só precisam ser trocadas aos 20 mil se as que vieram no seu GV forem de Níquel, que custam R$102,36. Agora se as suas velas são de Iridium(como as que veio no meu carro), só precisam ser trocadas aos 40 ou as vezes até se estica mais aos 50 mil Km, e elas custam por volta de 365 reais. Eles devem está querendo trocar estas suas de Iridium(que são mais caras), por isso o preço mais caro da revisão.

Imprensa eles na parede, verifica de que tipo são as suas velas e caso precise troca-las, veja por qual eles vão colocar, p/ Não ser roubado. Ameace, diga que vai ligar p/ a Suzuki informando que estão fazendo o procedimento errado pois as demais autorizadas do Brasil Não procedem da mesma maneira que eles, que o preço é tabelado, etc... Berra lá p/ vê se dar em alguma coisa.

Um abraço e boa sorte, cordialmente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por fã-zuki Ver Post
    Olá, a minha revisão dos 20k também saiu por uns 420 reais, aqui na Sagara em POA. O atendimento por aqui é impecável e cordial.

Alguém aqui já precisou afundar o pé no freio do GVIII? Eu já precisei em 2 ocasiões, e o carro respondeu muito bem, você não perde o controle do carro. Sorte do bêbado que nasceu de novo, e até hoje não sabe que deve isso aos engenheiros da Suzuki.
    Abraços,
    EU já, esse carro realmente, freia Muuuuiiiiitoooo bem, mesmo antes do ABS entrar. Sorte do Bêbado...

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

Qual as vantagens e desvantagens de ter um GV III automático (comparando com o mecânico)??

Quais os consumos médios dos dois??

Alguem sabe algo sobre consumo e manutenção dos V6??

Att

Dúvida

Pessoal,

Sou novo aqui no fórum , andei lendo mas ainda estou em dúvida, meu caso é bem específico , então vou postar aqui:

Atualmente tenho um 207 , porém ano que vem vou trabalhar em ruas sem asfalto diariamente, e não vou usar ele para isso por razões obvias. Não vou carregar nenhum equipamento pesado e o combustível será fornecido pela empresa.

Agora a dúvida: O que comprar? TR4 ou GV ?
    Meu orçamento é de até uns 80 mil, não pretendo fazer trilhas com ele, só usar no trabalho, devo andar diariamente uns 100km , sendo pelo menos 20 na terra.

E agora?

Usuário
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por Rafael Lopes Ver Post
    Pessoal,

Sou novo aqui no fórum , andei lendo mas ainda estou em dúvida, meu caso é bem específico , então vou postar aqui:

Atualmente tenho um 207 , porém ano que vem vou trabalhar em ruas sem asfalto diariamente, e não vou usar ele para isso por razões obvias. Não vou carregar nenhum equipamento pesado e o combustível será fornecido pela empresa.

Agora a dúvida: O que comprar? TR4 ou GV ?
    Meu orçamento é de até uns 80 mil, não pretendo fazer trilhas com ele, só usar no trabalho, devo andar diariamente uns 100km , sendo pelo menos 20 na terra.

E agora?

Rafael:

De acordo com o uso informado por você, escolheria, sem dúvida, o GV (tenho um eheheheh...).
    Veja maiores informações e comentários sobre o GV no tópico "Novo Grand Vitara 09".
    Boa sorte.

CarlosJP.

Preço das Revisões e GVIII V6

Amigos,

Estive conversando com um dos gerentes da concessionária local e ele confirmou a informação de que o V6 com motor VW Touareg vem por aí mesmo (olha o trófeu "furo do ano" aí!). Ele só não soube informar quando. Vamos aguardar o preço...

Também informou que a partir do início do ano que vem a Suzuki vai iniciar uma campanha para reduzir os preços das revisões e peças. Segundo ele me disse, o objetivo da Empresa é praticar os menores preços de mercado em se tratando das revisões obrigatórias (comparando com os seus concorrentes diretos).

Abs.
    LHMEDEIROS
    GVIII 2.0 - AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem