x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    29/05/2011
    Agradecimentos: 0

Boa tarde, sou novo por aqui hehe, aqui na nossa familia temos um gv III e realmente é excelente o carro..

Tenho umas duvidas:

em parte de lama usa-se a a low ou a H?

em subidas mais ingremes se usa low certo?

Edit: O pneu original dele nao eh mto apropriado pra fora de estrada, mas ele aguenta bem algumas partes que exigem mais? como lama mais pesada e em dunas ele anda bem tbm ou so se botar pneus mais apropriados? pq percebi que falta uns cavalos a mais nele como ja disseram aqui.

sao so essas duvidas mesmo hehe, aqui vai uns videos que cacei no youtube:
    O gv versao v6(aguenta bem):

4X4 Brasil

Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    O carro é muito bom em barro mesmo com pneus AT. Neste quesito dou dou nota 11 em 10. Pode usar o Hi, tendo que usar o Low somente em condicoes extremas onde precisara de torque.

Usuário
    Entrada
    29/05/2011
    Vlw por responder leo..

entao na lama uso 4x4H e qndo atolar ou precisar de mais torque pra dar akele folego a mais viro pra 4x4L certo?

desculpem, eh q sou novo nessa area hehe

Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Eu comprei pastilhas originais numa autorizada Suzuki nos EUA por uns 110 dólares. Acho que deve valer a pena tentar pela Rock Auto, mesmo pagando os impostos. Por aqui está muito caro, como sempre...

[]s
    Marco.
    eu tenho meio receio de comprar nestes sites de fora, mas como ninguem me respondeu se comprou uma paralela aqui no brasil, eu estou conversando com um conhecido meu q e importador de outros produtos e ve se o mesmo consegue trazer as pastinhas de freio para o gvIII, se der certo vou postar o tel e valor q consegui.
    a original na suzuki nao e viavel de jeito nenhum, a suzukar nao tem certeza se o modelo q ela vende q e do gvII serve para o gvIII, portanto estamos neste quesito meio vendido ainda!!!
    marcos roth - grand vitara 2.0 16v 09/09

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Crisamb, aonde vc comprou essas pastilhas genéricas p/ o GV-III ? Grato, Freitas...
    Ola Freitas,

Desculpe a demora, mas estava em viagem...
    Vou verificar essa semana com meu mecanico, qual foi a pastilha que ele colocou, mas pelo que conversei, foi uma de mercado, de marca, mas nada de "especial". E o melhor, confio nos serviços dele, e ... foram R$199,00 o jogo da dianteira.

Assim que tiver novidades, avisarei... abs.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Ola Freitas,

Desculpe a demora, mas estava em viagem...
    Vou verificar essa semana com meu mecanico, qual foi a pastilha que ele colocou, mas pelo que conversei, foi uma de mercado, de marca, mas nada de "especial". E o melhor, confio nos serviços dele, e ... foram R$199,00 o jogo da dianteira.

Assim que tiver novidades, avisarei... abs.
    Valeu Crisamb, fico no aguardo então p/ saber sobre o tipo/marca das pastilhas, grato.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SM-S Ver Post
    Já comprei na Rock Auto. O único problema é que eles mandam pela UPS (e não pela USPS, que é o correio dos EUA). Daí você paga ICMS (17%) em cima do preço já tributado com o II (imposto de importação, de 60%). Dá uma bela encarecida no produto.
    Tem muitos tópicos neste fórum 4x4 que tratam de importação de peças. Dá uma lida antes de se aventurar.
    correção : eles mandam pelo Fedex, não UPS. Além de tudo ainda tem uma taxinha de serviço aduaneiro cobrada pelo Fedex.

Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Citação Postado originalmente por Jttrainer Ver Post
    Vlw por responder leo..

entao na lama uso 4x4H e qndo atolar ou precisar de mais torque pra dar akele folego a mais viro pra 4x4L certo?

desculpem, eh q sou novo nessa area hehe
    Isso ai!!
    É um trator em Fx4L.. Só agarra se encostar o chassi no chao. No meu ponto de vista, por enquanto, o unico problema no carro é a falta de potencia!!! Se estever algum dia disponivel o V6 ou 2.0 turbo trocarei o meu...

Abs

Usuário
    Entrada
    31/05/2011
    Olá Pessoal, me inscrevi só agora mas consulto este forum a bastante tempo, estou indo amanhã buscar meu GV, uma difícil decisão de deixar minha Frontier 2008, mas me faz falta um carro menor e mais prático. minha preocupáção é sobre este bloqueio central, a Frontier não tem bloqueio nenhum, e já fez falta várias vezes. Será que o bloqueio central resolve em situaçoes com 2 rodas sem tração? (uma dianteira e outra trazeira, por exemplo). não sei o que esperar da tração integral... ai que medo!!!

Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Citação Postado originalmente por Kmarx Ver Post
    Olá Pessoal, me inscrevi só agora mas consulto este forum a bastante tempo, estou indo amanhã buscar meu GV, uma difícil decisão de deixar minha Frontier 2008, mas me faz falta um carro menor e mais prático. minha preocupáção é sobre este bloqueio central, a Frontier não tem bloqueio nenhum, e já fez falta várias vezes. Será que o bloqueio central resolve em situaçoes com 2 rodas sem tração? (uma dianteira e outra trazeira, por exemplo). não sei o que esperar da tração integral... ai que medo!!!
    Tb sai de uma Frontier, pode ficar despreocupado que é beeemm mais estavel e melhor de dirigir, como disse, otima estabilidade. Ele nao tem bloqueio do diferencial, o bloquieo é central = posicao lock 50% para diff dianteiro e 50% diff traz.
    Sinto falta de potencia x torque, minha Nissan tinha 200 cv..

Abss

Leo

Usuário
    Entrada
    31/05/2011
    Citação Postado originalmente por leoutg Ver Post
    Tb sai de uma Frontier, pode ficar despreocupado que é beeemm mais estavel e melhor de dirigir, como disse, otima estabilidade. Ele nao tem bloqueio do diferencial, o bloquieo é central = posicao lock 50% para diff dianteiro e 50% diff traz.
    Sinto falta de potencia x torque, minha Nissan tinha 200 cv..

Abss

Leo

Obrigado leoutg, fico mais confiante com a opinião de quem conhece a Frontier, já sabia que vou sentir falta da potencia, estou também com outra pulga na orelha... ainda posso escolher automático ou manual, a sua é qual? qual sua impressão?

Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Citação Postado originalmente por Kmarx Ver Post
    Obrigado leoutg, fico mais confiante com a opinião de quem conhece a Frontier, já sabia que vou sentir falta da potencia, estou também com outra pulga na orelha... ainda posso escolher automático ou manual, a sua é qual? qual sua impressão?
    A minha é automatica. Se depender nao compro mais manual... Para cidade nota 7 em 10, estrada 4,5, hehe. Mas mesmo assim acho mais confortavel. Minha opiniao, compre a automatica.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem