x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

cara estou boquiaberto com o valor dos seguros q vcs conseguiram, eu tenho 43 anos moro no interior de sp, sou casado e tenho 2 filhos, porem a seguradora quer cobrar 7000,00 por ano do seguro do gvIII 09, po assim nao da, acabei nao fazendo o seguro, nao sei porq o valor do seguro de vcs estao bem mais barato do q vi.

para diminuir o barulho da tampa do estepe, comprei uma fita dupla face bem fina e colei no suporte preto e do outro lado um material tipo veludo tbm bem fino, deixei as areas de encaixe bem livre, a tampa entra bem forçada mas entra, porem nao mexe nem se pular lombada. para fazer isto tem q compar uma dupla face da 3m bem fina e esticar bem durante a colagem para diminuir espessura, foi trabalhoso mas funciona.

quem me ensinou foi um amigo que tem uma toyota rav4 e q tbm faz o mesmo barulho, nao e uma cagada da suzuki, e um problema deste tipo de tampa, motivo q muito tipo de carro fica com o pneu exposto ou lona de acabamento.
    marcos roth - grand vitara 2.0 16v 09/09

Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post
    Eu acho que não há desculpa para os barulhos na tampa do estepe. Como disse no outro post, resolvi com um forro de neoprene, mas com frequência volta. Acho que culpar os buracos de nossas cidades não dá, pq afinal o carro não é um off-road ? Bom, deveria suportar bem terrenos acidentados diversos. Andar por estradas de chão e terra dá uma barulheira dos infernos nos bancos e na tampa. Considero isso erro (ou desleixo) com o projeto. Felizmente a barulheira não faz o carro perder a graça!! Então a solução é aumentar o volume do rádio e curtir!!

Abçs,

Vinicius
    Vinicius,
    Voce tem toda razão, e por isso mesmo ja agendei para semana que vem uma visita a concessionária. Irei insistir numa solução para o problema, pois realmente é inadimissivel um carro 4x4 off road ficar sujeito a tanto barulho.
    Abs

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1

Seguro

Citação Postado originalmente por marcos roth Ver Post
    cara estou boquiaberto com o valor dos seguros q vcs conseguiram, eu tenho 43 anos moro no interior de sp, sou casado e tenho 2 filhos, porem a seguradora quer cobrar 7000,00 por ano do seguro do gvIII 09, po assim nao da, acabei nao fazendo o seguro, nao sei porq o valor do seguro de vcs estao bem mais barato do q vi.

para diminuir o barulho da tampa do estepe, comprei uma fita dupla face bem fina e colei no suporte preto e do outro lado um material tipo veludo tbm bem fino, deixei as areas de encaixe bem livre, a tampa entra bem forçada mas entra, porem nao mexe nem se pular lombada. para fazer isto tem q compar uma dupla face da 3m bem fina e esticar bem durante a colagem para diminuir espessura, foi trabalhoso mas funciona.

quem me ensinou foi um amigo que tem uma toyota rav4 e q tbm faz o mesmo barulho, nao e uma cagada da suzuki, e um problema deste tipo de tampa, motivo q muito tipo de carro fica com o pneu exposto ou lona de acabamento.
    Meu seguro custou 2890,00. Moro em Porto Alegre ( 2ª capital com maior número de furtos e roubos do país ), tenho 34 anos, solteiro e faço viagens. Achei bom o preço, mas quero ver na renovação. Carro usado tende a aumentar o valor, em 30-40%, disse-me minha seguradora de confiança.

Abçs
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

Jimny Sierra 20 "azeitona"

Seguro GRAND VITARA
    Já que alguns de vocês pergutaram do seguro, e até para esclarecer um pouco, o valor que pago de seguro é de 1500,00/ano. Na verdade fiz um contrato por 3 anos, ou seja, 4500,00 para pagar em 6x, já que pretendo ficar com o carro por no minimo esse periodo. Caso nao optasse, o valor seria que 2000,00, o que nao é tao alto pelo valor do carro. Qto ao perfil, e para comparação, moro em SP-capital, tenho 35, casado, nao tenho filhos (quem tem filho entre 18 e 26 é um problema) e bonus 9.
    A seguradora é a MAPFRE. Eles estão com uma parceria muito forte com a SUZUKI e talvez por isso o valor baixo, mas nao sei se aplica para carros usados. De todo modo, talvez seja interessante passar numa concessionária e conversar com o pessoal do seguro, eles podem ajudar.
    A parceria da MAPFRE é real porque utilizei meu corretor de seguro para fechar contrato e nao na concessionaria, pois ele conseguiu o mesmo preço da concessionária (até um pouco menor - R$ 50,00), mas confesso que ele teve que dar um aperto na MAPFRE, mas acabou conseguindo. Se alguem quiser, posso passar o contato dele, ou melhor, da corretora. Ja trabalho com eles a muito tempo e são muito bons.

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Galera esse negócio de seguro varia muito com o perfil, cidade e principalmente com a franquia, que quanto maior menor o valor do seguro contra roubos e PT. A conta aqui em São Paulo é simples, quanto mais a gente paga na franquia menos custos de manutenção a seguradora tem, aqui é batidinha o tempo todo e se a franquia for pequena...da-lhe seguro!! Acho que deve variar em média entre 2000 e 3000/ano. Esse esquema da Mapfre me ofereceram na css mas como ja tinha porto acabei por transferir. Agora Marcos esse valor de 7 paus é caro pra caramba, de uma consultada em outras seguradoras ou mude de corretor. Boa sorte

Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Seguro Grand Vitara 0km

Citação Postado originalmente por PHMH Ver Post
    Seguro GRAND VITARA
    Já que alguns de vocês pergutaram do seguro, e até para esclarecer um pouco, o valor que pago de seguro é de 1500,00/ano. Na verdade fiz um contrato por 3 anos, ou seja, 4500,00 para pagar em 6x, já que pretendo ficar com o carro por no minimo esse periodo. Caso nao optasse, o valor seria que 2000,00, o que nao é tao alto pelo valor do carro. Qto ao perfil, e para comparação, moro em SP-capital, tenho 35, casado, nao tenho filhos (quem tem filho entre 18 e 26 é um problema) e bonus 9.
    A seguradora é a MAPFRE.
    Olá a todos os colegas do Fórum. Tenho acompanhado esse fórum há meses mas somente agora resolvi postar algo, dado que acabei de comprar aqui em BH uma GV3 automática 0km mas diferente de todo mundo aqui, ela é 4x2. Decidi pelo 4x2 pensando na economia de combustível que terei, pois certamente 99% do que rodarei nesse carro será no asfalto. Espero não me arrepender de não ter pego um 4x4. Depois de muito choro, o veículo saiu por R$79mil, sendo que na Suzuki de Limeira-SP me fariam ele por R$78mil, com banco de couro.
    Meu seguro saiu por R$2,2 mil no plano trianual da Mapfre. Em contrapartida, a franquia é de R$4,5 mil. Meu perfil nem é dos melhores, pois não tinha bônus. Além disso, tenho 30 anos, casado sem filhos.
    Fiz cotações com diversas seguradoras e certamente a mais barata para Suzuki é a Mapfre. Se eu comprasse um GV3 automático 4x4 08/09, sairia o trianual por R$3,3 mil. Se fosse 09/10 sairia por R$2,8 mil, tudo isso no mesmo perfil descrito acima.
    Dessa forma, é um absurdo quem tá pagando mais de R$3,5 mil de seguro nesse carro, a não ser que vc tenha de 18 a 25 anos.

No final dessa semana pego o carro e depois posto o consumo dele, pois na prática ninguém soube me falar se realmente o 4x2 é mais econômico que o 4x4.

Espero ter contribuído com uma atualização de preços.

Abraços

Glauco

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Galera, agora a Suzuki tem revisoes programadas com os preços já, recebi um folheto e achei os preços salgados se for comparar com o Honda CRV. Além disso se lembrem que em alguns post anteriores eu estava falando que queriam empurrar para substituir o óleo do diferencial? Agora nesse folheto está pedindo para trocar logo na primeira revisão!!

Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

levei meu carro para a 3 revisão hj. Além de o preço das revisões serem mais caras aqui na sol (fortaleza), quiseram me cobrar mais de r$ 1.100 pelas pastilhas (dianteiras e traseiras) de freio do carro!!! Achei um verdadeiro absurdo!!!!! O que vcs acham???? Outra coisa, meu carro está com 28 mil km e as pastilhas já foram embora???? São feitas de mer......!!! Por favor, se alguém já tiver trocado as pastilhas de freio do carro me diga o preço e a km da troca.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Devem ser pastilhas de menta, assim como os meus pneus eram donuts e foram embora com 17 mil km.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Pastilha dianteira com 28k já é estranho, mas não tão absurdo. Pastilha traseira, por outro lado, é roubo puro e simples mesmo. Provavelmente não estão totalmente gastas.
    Eu tenho um carro que avisa quando as pastilhas estão gastas (sensor). A partir de 25-30k após a troca das pastilhas, os mecânicos sempre que olhavam para elas avisavam que eu deveria trocá-las, pois estariam gastas. Pois bem, o aviso no painel só surgiu após rodar 55k, troquei as pastilhas e deu tudo certo. Nenhum problema para os discos.
    Tirando a ma fé, o "olhômetro" de muitos mecânicos é meio descalibrado para avaliar espessura de pastilha de freio. Tente medir você mesmo, se for possível.

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Citação Postado originalmente por TCPL Ver Post
    Amigos,

levei meu carro para a 3 revisão hj. Além de o preço das revisões serem mais caras aqui na sol (fortaleza), quiseram me cobrar mais de r$ 1.100 pelas pastilhas (dianteiras e traseiras) de freio do carro!!! Achei um verdadeiro absurdo!!!!! O que vcs acham???? Outra coisa, meu carro está com 28 mil km e as pastilhas já foram embora???? São feitas de mer......!!! Por favor, se alguém já tiver trocado as pastilhas de freio do carro me diga o preço e a km da troca.
    Olá pessoal,

Aproveitando o gancho sobre as pastilhas, levei ontem a minha GV3 aut. Com 36k km pra trocar as pastilhas.... MAS, no meu mecânico de confiança ... Resultado. . .. Troquei apenas as dianteiras, nada de trás, não precisou retificar os discos, e troquei o óleo do motor (5w30 igual ao usado nas conces.) , tudo saiu 300,00 !!! Se fosse na concess, ia pedir os 1100,00 como nosso amigo tcpl e mais o óleo se não me engano uns 150,00 ...total 1250,00 ....

Bom...agora estou pronto para ferias, rumo a Foz....

Abs a todos....

Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    Crisamb,

já existem pastilhas "genéricas" para o nosso carro? Se possível, favor indicar o fabricante e o preço.

Grato,

tcpl

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem