x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Marcos,

O preço do eBay seria (valor produto + frete) + 60% de imposto. Demora cerca de 5 semanas para frete prioritário e 2 semanas para frete expresso. Sempre compre com número de rastreamento porque o serviço dos Correios brasileiros está um lixo.

Por esse preço, a concessionária vale mais a pena.

e pili eu tbm estou achando melhor comprar na suzuki mesmo, o preço nao esta tao maior e a pça ja ta na mao.
    um abraço,
    marcos roth

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por marcos roth Ver Post
    e pili eu tbm estou achando melhor comprar na suzuki mesmo, o preço nao esta tao maior e a pça ja ta na mao.
    um abraço,
    marcos roth
    Pode tentar ver na Suzucar (11-3744-0918 ). Eles tinham comprado um novinho sinistrado, não me lembro se tinha a lanterna traseira.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

po legal newton,
    vou dar uma ligada amanha cedo pra la.

um abraço,
    marcos roth

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Pessoal, ando com um probleminha chato. A suspensão traseira da minha GV anda fazendo um "quic quic" quando passo por desníveis. Esse barulhinho começou há uns 2 meses e esta semana piorou absurdamente. Parece um caminhão com feixe de molas....tô exagerando. A minha dúvida é a seguinte: na última revisão que fiz (10.000Km) me ofereceram "lubrificação das suspensões" e eu neguei, pois não constava como ítem necessário no manual. Será preciso fazer essa lubrificação ? Alguém de vcs observa este tipo de barulho também ?

Grato, aguardo retorno !
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

Jimny Sierra 20 "azeitona"

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post
    Pessoal, ando com um probleminha chato. A suspensão traseira da minha GV anda fazendo um "quic quic" quando passo por desníveis. Esse barulhinho começou há uns 2 meses e esta semana piorou absurdamente. Parece um caminhão com feixe de molas....tô exagerando. A minha dúvida é a seguinte: na última revisão que fiz (10.000Km) me ofereceram "lubrificação das suspensões" e eu neguei, pois não constava como ítem necessário no manual. Será preciso fazer essa lubrificação ? Alguém de vcs observa este tipo de barulho também ?

Grato, aguardo retorno !
    Parceiro, é a primeira vez que ouço falar desse barulho com a configuração original. O chiado é dado como certo quando se faz o lift (meu caso) e é atenuado com a substituição das buchas originais pelas de poliuretano (depoimento dos que ergueram a bichinha). Caso a origem do barulho seja a mesma de quando se faz o lift, a solução encontrada foi essa.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de Diniz Júnior
    Entrada
    18/10/2009
    Pessoal, boa tarde! É a minha primeira participação aqui no fórum (que eu já acompanho há algum tempo) e a dúvida é cruel rsrs... Atualmente, tenho uma Hilux 2002, SRV, 3.0 Turbo Diesel, completa e que nunca me deixou na mão... Nessa semana ela faz 100.000 rodados. Bom, quinta feira, ''surgiu'' uma Grand Vitara 2009, completa, 2.0 com 15.000 rodados e que a procedência eu garanto. A princípio eu pretendia trocar minha atual viatura em uma Hilux 2006, automática mas confesso que a Vitara chamou minha atenção pelo conforto, espaço interno e tecnologia embarcada, algo que as Hilux até 2005 não tem. Algo que eu prezo muito na Hilux é a altura mas creio que compensaria trocar a altura dela no luxo da Vitara e confesso que até agora só fiz uma ''trilha'' com a Hilux, o uso é realmente dentro da cidade (estou fazendo 7,6 km por litro de diesel, só uso o aditivado da Esso) e talvez duas ou três vezes por ano ir ao Crato (cidade no sul do Ceará) distante mais ou menos 600 km em estrada ''pavimentada''

Minha pergunta é, na opinião dos colegas que já tem o carro há algum tempo, compensaria trocar? Falei com o meu mecânico e ele disse que a Vitara gasta muita pastilha de freio, que as peças são difíceis de encontrar etc... Eu vi poucas rodando aqui em Fortaleza então creio que ele não tenha tanto conhecimento no carro. E o preço de revenda? Paguei 55k em 2009 na minha Hilux (ano 2002) e ela foi avaliada em 53k na troca pela Vitara. Peço desculpa pelo tamanho do post mas tentei expor minhas dúvidas. Desde já, obrigado e um bom final de semana à todos!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Diniz Júnior Ver Post
    Pessoal, boa tarde! É a minha primeira participação aqui no fórum (que eu já acompanho há algum tempo) e a dúvida é cruel rsrs... Atualmente, tenho uma Hilux 2002, SRV, 3.0 Turbo Diesel, completa e que nunca me deixou na mão... Nessa semana ela faz 100.000 rodados. Bom, quinta feira, ''surgiu'' uma Grand Vitara 2009, completa, 2.0 com 15.000 rodados e que a procedência eu garanto. A princípio eu pretendia trocar minha atual viatura em uma Hilux 2006, automática mas confesso que a Vitara chamou minha atenção pelo conforto, espaço interno e tecnologia embarcada, algo que as Hilux até 2005 não tem. Algo que eu prezo muito na Hilux é a altura mas creio que compensaria trocar a altura dela no luxo da Vitara e confesso que até agora só fiz uma ''trilha'' com a Hilux, o uso é realmente dentro da cidade (estou fazendo 7,6 km por litro de diesel, só uso o aditivado da Esso) e talvez duas ou três vezes por ano ir ao Crato (cidade no sul do Ceará) distante mais ou menos 600 km em estrada ''pavimentada''

Minha pergunta é, na opinião dos colegas que já tem o carro há algum tempo, compensaria trocar? Falei com o meu mecânico e ele disse que a Vitara gasta muita pastilha de freio, que as peças são difíceis de encontrar etc... Eu vi poucas rodando aqui em Fortaleza então creio que ele não tenha tanto conhecimento no carro. E o preço de revenda? Paguei 55k em 2009 na minha Hilux (ano 2002) e ela foi avaliada em 53k na troca pela Vitara. Peço desculpa pelo tamanho do post mas tentei expor minhas dúvidas. Desde já, obrigado e um bom final de semana à todos!
    Caro Diniz,

Acredito que estás comparando carros diferentes. Hilux é pick-up e GV é um SUV. Acho GV mais confortável, espaçosa ( ergonomia é melhor ) e a Hilux mais adaptada para trabalho pesado e com a pouca ergonomia de uma pick-up ( acho que melhorou depois de 2006 ). Quanto a durabilidade ambas são excelentes. Pode rodar mais de 100.000 sem problemas com qualquer uma das duas. O custo das revisões da GV não é abusivo ( já fiz 3 revisões ). As peças são relativamente fáceis em concessionárias (ou pela internet, Ebay por exemplo). Semana passada acabaram com minha antena de teto e seu suporte, fui até a revenda e a peça estava lá, disponível e original. Acho que peças, de maneira geral, não são mais um problema para Suzukis no Brasil. Agora, me preocupa mais a relação com o consumo. A GV que é gasolina não vai te satisfazer na hora de abastecer. Gasta bem , principalmente se comparada com diesel. Você já deve ter lido posts com os relatos de consumo. Se você não se importar muito com isso ( não é um grande problema para quem compra um carro de mais de 80 mil ), pode ficar com a GV. O carro é muito bom!!
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

Jimny Sierra 20 "azeitona"

Caro Diniz,

Acredito que estás comparando carros diferentes. Hilux é pick-up e GV é um SUV. Acho GV mais confortável, espaçosa ( ergonomia é melhor ) e a Hilux mais adaptada para trabalho pesado e com a pouca ergonomia de uma pick-up ( acho que melhorou depois de 2006 ). Quanto a durabilidade ambas são excelentes. Pode rodar mais de 100.000 sem problemas com qualquer uma das duas. O custo das revisões da GV não é abusivo ( já fiz 3 revisões ). As peças são relativamente fáceis em concessionárias (ou pela internet, Ebay por exemplo). Semana passada acabaram com minha antena de teto e seu suporte, fui até a revenda e a peça estava lá, disponível e original. Acho que peças, de maneira geral, não são mais um problema para Suzukis no Brasil. Agora, me preocupa mais a relação com o consumo. A GV que é gasolina não vai te satisfazer na hora de abastecer. Gasta bem , principalmente se comparada com diesel. Você já deve ter lido posts com os relatos de consumo. Se você não se importar muito com isso ( não é um grande problema para quem compra um carro de mais de 80 mil ), pode ficar com a GV. O carro é muito bom!!

vitorich,

Concordo com suas colocações, exceto por um conceito que, na minha opinião, é muito misturado aqui no Brasil.

SUV não é a mesma coisa que jipe (4x4). Nosso GV não é um SUV. SUV é Tucson, Sportage, Forester, ix35, etc. Nosso GV é um 4x4, pois tem sistema de tração 4x4 integral com reduzida e bloqueio de diferencial. Aqui no Brasil, os únicos equivalentes na categoria são o TR4, Wrangler, Troller, Stark, etc. Para mim, na relação custo/benefício, o GV ganha fácil sobre todos estes citados.

[]s
    Marco Antonio.

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Caro Diniz,

Amigo,

Qual o consumo médio cidade/estrada com velocidade média - manual e automática?

Já tem alguma receita para levantar um pouco a suspensão da GVIII e o custo disso?

att

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Consumo automatico 10 - 10,5 km/l a uns 110km/h.

Lift : o nosso colega fez o lift, da uma olhada nesse link com o post das fotos da viatura
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50890&page=187

Caro Diniz, tanto o Vitorich como o Marco ja disseram bastante sobre o carro. Tenho algunas coisas a ressaltar.

- Talvez como saira de um carro a diesel para um a gasolina sentira que o GVIII tem um pouco da falta de forca. Alguns remapearam o carro.

- Como o sr. mencionou que usa pouco para a trilhas e anda muito em ruas pavimentadas, da uma olhada no CRV. Apesar de ser mais caro, ele possui um conforto melhor e um consumo bem melhor ( faco na estrada uns 12- 12,5 andando a 110km/h e na cidade uns 7,8). Esse carro tambem tem a opcao 4x4 real time na versao EX-L que vai bem em trilhas leves. Agora tem varias outras opcoes como ASX, Ix 35, Sportage, Forester, etc. Sem duvida caso queria um legitimo 4x4, va de GVIII ( melhor custo-beneficio), caso contrario pense em outras opcoes.

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    SUV é toda “Station Wagon” – SW alta que tenha todos os recursos de tração de um jipe e o conforto e comportamento dinâmico aproximado do de um sedan, aí entendido: espaço, luxo, boa estabilidade, boa capacidade de porta-malas, etc. O GVIII é um legitimo SUV (de porte médio), assim como os modelos Cherokee, SW4, Pajero Full/Sport/Dakar, Discovery, etc. Já: CRV, Tucson, Captiva, Journey, IX35, Forester, etc, são “Crossover”, SW alta, sem reduzida, porém, podendo ter tração 4x4, ou seja: se tiver reduzida o Crossover se transforma num SUV. Como jipe, especificação que surgiu em razão dos Jeep’s no Brasil, temos: Defender 90, Wrangler, Troller, CJs (Civilian Jeep), TR4, Vitara, Gran Vitara II, Tracker, Samurai, Jimny, etc. O GVIII é oficialmente classificado como Jipe, inclusive constando no certificado como pertencente a esta espécie de veículos, em razão dos antigos GVII, mas, de fato, não é um jipe, é um legítimo SUV (Sport Utility Vehicles) – Veículo Utilitário Esportivo. O GVIII não é uma viatura apropriada para trilhas, mas sim, para viagens longas, expedições em estradas não pavimentadas ou mesmo caminhos difíceis que, um Crossover ou uma SW não teriam condições de passar, mas, não é capaz de enfrentar os mesmos desafios de, por exemplo: Troller, Wrangler, CJ, TR4, etc.
    4X4 Brasil
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem