Postado originalmente por
Diniz Júnior
Pessoal, boa tarde! É a minha primeira participação aqui no fórum (que eu já acompanho há algum tempo) e a dúvida é cruel rsrs... Atualmente, tenho uma Hilux 2002, SRV, 3.0 Turbo Diesel, completa e que nunca me deixou na mão... Nessa semana ela faz 100.000 rodados. Bom, quinta feira, ''surgiu'' uma Grand Vitara 2009, completa, 2.0 com 15.000 rodados e que a procedência eu garanto. A princípio eu pretendia trocar minha atual viatura em uma Hilux 2006, automática mas confesso que a Vitara chamou minha atenção pelo conforto, espaço interno e tecnologia embarcada, algo que as Hilux até 2005 não tem. Algo que eu prezo muito na Hilux é a altura mas creio que compensaria trocar a altura dela no luxo da Vitara e confesso que até agora só fiz uma ''trilha'' com a Hilux, o uso é realmente dentro da cidade (estou fazendo 7,6 km por litro de diesel, só uso o aditivado da Esso) e talvez duas ou três vezes por ano ir ao Crato (cidade no sul do Ceará) distante mais ou menos 600 km em estrada ''pavimentada'' :roll:
Minha pergunta é, na opinião dos colegas que já tem o carro há algum tempo, compensaria trocar? Falei com o meu mecânico e ele disse que a Vitara gasta muita pastilha de freio, que as peças são difíceis de encontrar etc... Eu vi poucas rodando aqui em Fortaleza então creio que ele não tenha tanto conhecimento no carro. E o preço de revenda? Paguei 55k em 2009 na minha Hilux (ano 2002) e ela foi avaliada em 53k na troca pela Vitara. Peço desculpa pelo tamanho do post mas tentei expor minhas dúvidas. Desde já, obrigado e um bom final de semana à todos!