Postado originalmente por
PHMH
Comprei a pouco mais de 1 mes um Grand Vitara 4x4 Aut Limited. Foi paixão a primeira vista. Entrei na concessionária e quando vi a Limited nao teve jeito. Nem quis saber se era mais caro ou nao. O carro é lindo! Como disse minha irmã: "Isso é carro de homem, nao esses outros ai". Comentário meio machista, mesmo vindo de mulher, mas o carro é bonito mesmo, e transperece robustez e força.
Na verdade, pesquisei muito, fiz test drive em varios modelos, e no final estava na duvida entre o GV e o Subaru Forester. Li muito a respeito dos dois carros, inclusive nesse forum, e depois de pesar prós e contras, nao deu outra: Grand Vitara. O carro tem muitas qualidades, e nem mesmo a falta de alguns opcionais, como piloto automatico e teto-solar, me fizeram mudar de idéia. O carro é estavel, macio e muito confortavel. Muito bom de dirigir. Além disso, o seguro também foi importante, afinal um carro com esse preço ter um seguro de R$ 1,5 mil/ano e franquia de R$ 1,1 mil, ajuda bastante.
Estou muito satisfeito. Rodei apenas 1500 km e peguei pouca estrada (uns 300 km). Até agora a média de consumo foi de 5,8 km/l na cidade e 9,5 km/l (120 km/h). Espero que melhore.
Ainda nao pude verificar as qualidades off-road, mas espero poder em breve. Sou iniciante ainda e preciso descobrir perto de São Paulo algumas trilhas faceis, se alguem puder ajudar, seria legal.
Como nada é perfeito, durante este mes surgiram muitos barulhos no meu GV, tanto no painel como na parte de tras. Era um sinfonia. Levei o carro na concessoinária e solucionaram 90%. No painel era algo perto do airbag e na parte de tras, nos bancos e na tampa do estepe. Apesar de melhora, ainda noto que o barulho no protetor do estepe persiste. Alguém ja passou por isso?
Enfim, é um baita veiculo, e agora, mais do que nunca passarei a consultar esse forum com mais frequencia.