Parece que é isso mesmo!! :rolleyes:
Já fiz a minha primeira consulta a um mecânico muito experiente e de minha confiança. Segundo ele não há o que fazer. Na verdade o carro ficou preparado para trilhas. Segundo suas palavras, no uso normal (dentro da cidade), a suspensão está "trabalhando em fim de curso".
Como de carro eu só sei dirigir (e muito mal), pedi que me explicasse melhor. E pelo que eu entendi o que me foi dito é que a suspensão, (que é bem mais rígida que a original), está sendo sub-utilizada. As molas são muito duras e praticamente não se mexem. Com isso, os amortecedores não estão cumprindo sua função, que é a de amortecer os movimentos de expansão e contração das molas. Resultado: mais barulho, mais trepidação e suspensão ainda mais dura.
Na verdade alguns podem me achar muito exigente, e podem (e devem) relativizar minha críticas. Vale lembrar que eu já havia comentado sobre minha insatisfação quanto a "dureza" da suspensão para um carro SUV.
Preferia ter adquirido o modelo "Confort" que parece ser mais macio e um pouco mais voltado para uso urbano, mas o Sérgio Holanda, infelizmente, só está fornecendo este modelo intermediário, (o "Performance"), que é mais resistente e ideal para trilhas.
Como, de qualquer modo, precisava de um lift, (sou agropecuarista) não me arrependi. E ainda posso, eventualmente, (quem sabe, se alguma loucura me atacar), aderir ao espirito de aventura e participar de uma trilha mais pesada.:pipoca: