:arrow:Ckeck Engine?
Tá passando o codigo? Qual numero?
:pensativo:
Versão Imprimível
Fala, João
Entao, o check engine tá normal. Acende e apaga normalmente.
So essa luz mesmo que fica direto. Pelo manual diz que é um sensor de controle
De emissões (não fala de que).
O carro tá normal, não parce ter perdido potência nem alterado o consumo.
Liguei na suzuki e como estamos no carnaval, parece que so na quarta feira
Poderei levar o carro na autorizada.
Abçs!
Pelo que eu saiba, ele não trocou nada não. Se por acaso contaminou, está andando com o óleo contaminado até hoje KKkkkkkkkkkkkk :lol:
Já no meu carro, por prevenção, quando eu o comprei, antes de retirar da concessionária, mandei logo que elevassem os respiros dos diferenciais e da caixa de marcha(estão na altura do capô).
Eu não paguei nada, pois negociei na compra do carro esse serviço,porém, se fosse pagar, não sairia caro, seria algo em torno de 150 reais.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Olá Márcio, a elevação dos respiros(diferenciais, caixa de marcha e caixa de transferência), nada mais é do que pegar uma mangueirinha longa de diâmetro compatível com a dos respiros(alguns chamam suspiros) dos diferenciais e cx. de marcha do seu carro, conecta-los e eleva-los até a altura do capô; só isso.
A autorizada Suzuki daqui de Natal/RN, fizeram um bom trabalho, arranjaram uma mangueira de cor, diâmetro e consistência bem parecida com a dos respiros do carro, alongando-os e prendendo-os direitinho e escondidos na altura do capô do carro. Lembro-me que o gerente do pós- venda na época, se preocupou em fazer um bom serviço em relação a estética também p/ que Não ficasse aqueles canos(mangueiras) soltos, aparecendo quando se abrisse o capô do carro.
Quanto ao desempenho do carro, isso Não afeta em nada, pois não tem nenhuma relação com pot e torque do carro, ou motor, etc.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Pessoal
Terei um portador vindo dos EUA no fim de março.
Será que vale a pena trazer de lá um lift kit para ganhar algo próximo a 6cm na altura do GV3?
O kit é esse:
http://rocky-road.com/grandvitara.html
Alguém conhece? Será que é bom? E a instalação, conseguiria fazr facilmente aqui no Rio?
Obrigado a todos!
Oi, pessoal.
Conforme falei, estava pesquisando peças e equipamentos para reforçar e preparar a GV. Pois é, aproveitei a revisão de 30.000km e instalei duas proteções: uma para o cárter e outra para a caixa de tração. As duas custaram 700 e poucos reais, já instaladas, aqui em Brasília, na Soma Suzuki.
Aparentemente, são bastante resistentes e têm duas camadas: uma liga de ferro e outra de borracha (deve ser para amortecer possíveis impactos). A instalação também me pareceu bem feita, com parafusos, porcas e arruelas bastante reforçados.
Ah, me disseram lá que a Sukuki está comercializando um kit para "levantar" o SX4. Quem sabem não façam o mesmo para a GV? ;-)
[]s,
Marcus.
Estou encantado de certa forma com o carro..
Tirei o meu semana retrasada e esse feriado fui para o interior de MG com mmmuuiittooo barro. O carro é mto bom. Ja tive Troller, samurai e frontier, mas mesmo com pneu HT procedeu de maneira surpriendente em subidas e descidas com lama.
Na minha opiniao esta faltando somemte mais forca nas ultrapassagens, o carro acelera, fazendo um barulho danado sem ganho de velocidade. Irei remapia-lo com o Reiko e trocarei o filtro pelo K&N para tentar suprir esta deficiencia...
PARABENS A SUZUKI E AO GVIII:palmas: