Também aguardo mais detalhes sobre o lift, xará. :concordo:
Qual configuração roda/pneu você está usando?
Pensei nas seguintes opções:
* Com lift e aro 17: 245/70
* Com lift e aro 16: 245/75
* Sem lift e aro 17: 245/65
* Sem lift e aro 16: 245/70
Versão Imprimível
Também aguardo mais detalhes sobre o lift, xará. :concordo:
Qual configuração roda/pneu você está usando?
Pensei nas seguintes opções:
* Com lift e aro 17: 245/70
* Com lift e aro 16: 245/75
* Sem lift e aro 17: 245/65
* Sem lift e aro 16: 245/70
Olá,
andei fuçando na net e encontrei esse Pirelli Atr na medida LT235/80 R17.
http://www.dellavia.com.br/controlle...&acao=detalhes
Será que cabe no grand vitara?
Abraços,
Caio Lucas
Ai vai um modelo massa...
:pipoca: Tenho varias fotos de GV ...se for permitido vou postando .....:)
Oi, Márcio! É bom saber que há, aqui no DF, proprietários de GVIII que curtem off-road e não só vão ao shopping...
Obrigado pela tabela. Assim que gastar um pouco mais os pneus originais, vou colocar um "lameiro". No entanto, tenho uma pergunta de leigo. No caso da última opção (235/65 R17), também há necessidade de "lift" e/ou alguma outra mudança, ou eles podem ser instalados "as is"?
Grato!
PS: se tiver recomendação de trilhas/passeios apropriados ao GVIII, estou aceitando! ;-) Tenho uma: a trilha que leva à cachoeira Santa Bárbara, na comunidade quilombola Engenho II (dos kalungas), em Cavalcante-GO.
Marco
Não sou tão expert a ponto de responder tecnicamente as perguntas que fizestes abaixo. Instalei "calços" na Grand Vitara e com eles obtive aproximadamente 5 cm de altura a mais do solo. Os amortecedores não foram trocados.
Não percebi diferenças na estabilidade, percebi sim que a GV ficou um pouco mais dura do que antes, mas para que eu pudesse dizer isto com propriedade eu precisaria andar novamente com uma GV original e aí sim comparar com a minha.
Ainda estou com os pneus originais. Apenas vou trocá-los por outros maiores quando chegar a hora de trocá-los por desgaste.
Vejo que dificilmente se consegue fazer uma adaptação em um veículo e manter-se suas características originais. Muitos falam do lift mas poucos realmente o colocam por ficarem com receio. Eu tive vontade de aumentar a altura da Vitara, pesquisei, me informei com conhecidos que já haviam erguido outros veículos 4x4, e fui lá e fiz.
Como já comentei, se tivesse de fazê-lo novamente eu o faria.
Recall do GV3 na Argentina para substituir o tensor da correia: