Concordo plenamente com o Luis !!!
Versão Imprimível
Uhum, sem dúvida a Subaru possui um excelente sistema de tração AWD. Mas o que mata o carro, é que caso queria fazer um off-road, o GVIII possui bloqueio e reduzida, e o Subaru não tem. O único carro que tem isso na mesma faixa da Suzuki é o TR4. Mas convenhamos, TR4 carro pequeno, projeto antigo e com uns 9K a mais de diferença você consegue comprar o GVIII que possui um projeto mais atual e com bem mais espaço.
Apesar de ter 140cv, eu não acho fraco e nem o carro forte, pra mim dá pro uso. Mas isso é de cada um.
Só também esclarecendo, Júlia o preço de 87K do GVIII completo é muito negociável. Consegui por 82k ( completo: couro + cambio automático), ganhando InsulFilm + " negócios da burocracia do DETRAN para conseguir a placa" ( esqueci o nome).
Leo,
A Suzuki tem um plano de revisão com preços definidos sim , vc pode estar mandando email para qualquer loja que eles te passam a tabela de revisões programada.
Fábio, se vc tem os preço destas revisões, as revisões da MIT tão lá no site, vario de 500-700 as 8 primeira.
Eu quis dizer, se vc tem, bota o preço aí pra gente ver.
Caro leojaz ,
Não deixa de fazer o test drive na GV...vai gostar...já tive TR4 e a falta de espaço me incomodava muito...mesmo ela sendo da patroa....ela sempre tinha desculpa pra sair com minha camioneta..." não cabe no maleiro " .... fora outras coisitas mais ...
abraços
Olá Amigos,
Primeiro gostaria de agradecer a todos os que vêm postando informações neste tópico, em especial ao Dr. Freitas.. hehe.
Hoje cedo acabei de tirar da concessionária meu primeiro 0km... uma Grand Vitara!!!
Não sou do "mundo 4x4", e não entendo muito de carros... mas para os que estão em dúvida entre este carro e a TR4... gostaria de partilhar minha experiência: eu estava com o negócio praticamente feito na Mitsubishi.... quando, por coincidência, entrei na suzuki por curiosidade apenas (não conhecia a GV, e achava que era muito mais cara que a TR4 - que aliás já era cara demais para mim).
Esclareço que, apesar de ir muito em sítios no interior de SP, meu interesse não é em offroad... e como vcs dizem.. vai ser muito mais para "ir em shopping" do que qualquer outra coisa.. hehe (tipo cidade 78%, rodovia 20%, terra 1.9% e lama 0.1%). Então optei pelo modelo mais simples e barato 4X2 2.0. Mas pretendo sim, fazer umas experiências de trilhas qualquer dia desses... ver se pego gosto.. e quem sabe, daqui uns 5-8 anos comprar um 4x4 de verdade.
Voltando a comparação... quando fiz o test drive na GV..... na minha modesta opinião.... a TR4 despencou no meu conceito. As principais diferenças para mim em favor da GV: ruído interno 10x melhor na GV, acabamento e espaço interior 1000x melhor... agilidade do motor do carro em arrancadas e retomadas, estabilidade e, por fim, o conforto é muito melhor. A única coisa que posso dizer em favor da TR4 é que, pessoalmente, acho o design externo mais bonito e moderno. Lembro novamente que o lance do 4x4, para meu uso, não importa tanto (por enquanto hehe)
Quanto a TABELA DE PREÇOS DE REVISÕES.... não consegui essa informação quando fui retirar o carro hoje cedo... e me disseram que a SUZUKI NÃO TEM....
Abraços
TON
Sou fã do GVIII mas quero registrar que o Actyon é um carrão. Pra quem não precisa 4x4, tem uma versão 2,4 gasolina a R$ 76.000. A versão com 4x4 é diesel e tá uns R$ 94.000. O GVIII tá R$ 87.000 e é gasolina. O carro da Sanggyong tem excelente acabamento, uma grande altura em relação ao solo, bons ângulos de entrada e saida. Estou avaliando...
Luis,
O carro ficou um pouco mais alto. O consumo não mudou. E o giro não foi prejudicado. Quero observar o desgaste.
Vou trocar o óleo essa semana e baterei uma foto do lado de um GVIII com pneus originais para vcs verem.
|Atc,
TCPL
André, dá uma olhada no tópico sobre suv aqui ou em outros, tem algumas opiniões sobre o action... uma que me chamou atenção eu não poder usar diesel aditivado sob penas de danificar a pintura do tanque e ter problema nos bicos de injeção dentre outros. Parece também que as revisão não tão atrativas não, mas que o carro tem um bom preço de aquisição todo mundo concorda.
valeu,