Postado originalmente por
WAFFEN
Olá pessoal sou mais um recruta aqui no fórum.
E estou pesquisando para adquirir meu primeiro 4X4. Li diversos tópicos e acabei me decidindo por comprar um Suzuki GV ou uma GM Tracker, também gostaria de um Vitarinha quadrado 3 portas metal top, mas não to achando nada inteiro aqui em São Paulo. Por isso to indo de GV ou Tracker vai depender do preço, também to pesquisando para me decidir em cambio automático (só nas GV se não estou enganado) ou manual, podem me dizer se aumenta muito o consumo nos automáticos em relação aos manuais?
Tinha duvida entre GV/Tracker e TR4, mas depois de ler as ultimas mensagens não tenho mais, estou pensando de perguntar pro pessoal da Miti. o que eles acham também, só pra ver a reação...he he he...:rolleyes:
Sempre quis um Jeep, meu pai tinha um Cj5 69 se não me engano (isso quando eu tinha uns 5 ou 6 anos de idade) mas os pioneiros Cj são muito duros para se usar no dia a dia então sempre adiava a compra desse meu sonho, até que descobri este Fórum e descobri essas belezinhas de Suzuki’s (pense em um cabaç... em 4X4:oops::oops:, ha, há, há...) são carros completos, confortáveis e até da para a patroa ir no “choppings” passear;-);-).
A gota d’água para começar a separar uma verba para a compra de um 4X4 foi no réveillon do ano passado. Eu e a Patroa decidimos passar em uma pousada na Ilha Grande Angra dos Reis/RJ, assim começou nosso calvário, se os amigos lembram choveu demais na região ocasionando uma serie de tragédias, nas cidades de Cunha, Angra e etc:sad::sad:. E a mais terrível na própria Ilha Grande. O “esperto” :oops: aqui nunca tinha ido pra lá, o que fiz tracei o itinerário pelo Google e o bendito me mandou por Cunha/Parati só que a estrada depois que passa a divisa SP/RJ virou uma trilha com direito passar em um rio sem ponte e tudo mais. Por sorte consegui chegar em Parati ;-)(com um Sandero Vibe) mas um monte de gente com carros de passeio ficou pelo caminho, perdeu capa de pára-choque, vi gente jogando GPS pela janela do carro no mato... e outras tristezas, uma belezinha...:confused::confused:
Mas o que me deu uma puta inveja foi guando passou por mim um 4X4:shock::shock:, se não me falha a memória uma Pajero, como estive-se passeando num dia ensolarado de domingo na melhor auto estrada asfaltada (e olha que eram mais ou menos umas 00:00 hs), sem a menor preocupação8)8), e os pobres mortais empurrando um o carro do outro atolados e com barro até no zoio...
Bom conto com a ajuda de todos os camaradas aqui do fórum para tirar o projeto “JIPIN´S” da gaveta de uma vez por todas:concordo::concordo:.
ABRAÇOS E FELIZ ANO NOVO A TODOS!!!!!:D:D
PS.: Só não nos hospedados na pousada Shankai (a que foi arrasada pelo deslizamento de terra e infelizmente faleceram diversas pessoas) porque o preço estava salgado para nos, o gato da minha mulher tinha ficado doente e gastamos uma nota preta com veterinário. GATINHO DA SORTE...
WAFFEN