Fiz hoje a primeira revisão da caranga. Foi na Via Natsu em BH, alias, a única Suzuki daqui de BH, gastei exatamente 136 reais. Troca de óleo e filtro somente. até agora só alegria com o carro.
Versão Imprimível
Fiz hoje a primeira revisão da caranga. Foi na Via Natsu em BH, alias, a única Suzuki daqui de BH, gastei exatamente 136 reais. Troca de óleo e filtro somente. até agora só alegria com o carro.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=_hbKztLkzkU&feature=related[/ame]
Alguém sabe quem venceu nesse comparativo?
Olá Guilherme,
Contribuindo com suas questões, seguem minhas considerações:
Centrais Multimidia: Eu instalei, uma da marca "MIDI", ou a mesma que a da Hurricane HR-6030, eu gostei sim, o saldo foi positivo, mas nada de espetacular, apenas "bom". Com GPS, camera ré, TV digital, completa, por R$2.000,00.
Mas sugiro uma que vi no Salão do automóvel, da Clarion, mod. NX700B, pareceu muito interessante e várias marcas estavam usando-a, mas a um grande problema, não achei no mercado aqui no Brasil!
O da Caska, fui ver antes de comprar a minha, ela tem um lado positivo de funcionar o controle de volante (nessa da MIDI/Hurricane não funciona), mas a interface não achei tão boa e prática.
Remapeamento: Estou me coçando para fazer, pois principalmente sinto muita falta de motor. Minha única questão é se vou ficar um bom tempo com o carro ainda, ou não. Se for trocar em menos de 1 ano, não compensará. E minha dúvida em trocar, é bem pelo motor, e até seria para a GV3 V6.
Alinhamento/Balanceamento: Eu não tenho coragem de fazer na concessionarária, 190,00 é um roubo!!! Levar em qualquer oficina especializada (ex. DPaschoal, Caçula, etc) é caro, mas muito menos que os 190,00, e sabem cuidar de carros 4x4!
Aproveitando o assunto de pneus, estou achando um absurdo o gasto dos penus. Estou com 31.000km, e os penus estão a menos de 2/3 de vida, não devem passar dos 40.000km!!! Absurdo !!! Bom, mas tendo que trocá-los, pelo que vi (por cima), o penu da Pirelli, Scorpion A/T é uma boa opção, ainda sendo melhor (pra mim) por ser melhor pra off. Ou ainda, as opções da Yokohama, mas os preços devem maiores, mas não tenho idéia do quanto.
No mais, abs a todos !!!!
Chris.
Acho que mesmo com o remapeamento, o carro ainda ficará dentre o limite das normas de antipoluição. Se não me engano uma vez o Maurício já comentou algo a respeito disso.
Quanto a Suzuki(concessionária) descobrir, não tem como, pode até desconfiar, porém não apresenta alteração na leitura do Scanner utilizado pela autorizada.
Que roubo, paguei na época que fiz a minha de 10 mil, algo em torno de 406 reais.Citação:
Já que falei do remapeamento, fiz a revisão dos 10000 e o carro deu uma boa "soltada" acho que tá andando mais e com menos esforço. Tenho usado a V power.
E por falar na revisão achei um absurdo 895 reais (Proauto): alinhamento e rodízio 190...
Abraço, atenciosamente, Francisco de FReitas...
Aproveitando o assunto de pneus, estou achando um absurdo o gasto dos penus. Estou com 31.000km, e os penus estão a menos de 2/3 de vida, não devem passar dos 40.000km!!! Absurdo !!! Bom, mas tendo que trocá-los, pelo que vi (por cima), o penu da Pirelli, Scorpion A/T é uma boa opção, ainda sendo melhor (pra mim) por ser melhor pra off. Ou ainda, as opções da Yokohama, mas os preços devem maiores, mas não tenho idéia do quanto.
Caro Cris
Considerando que o GV é um SUV bem pesado com tração 4WD integral não é normal a troca dos pneus aos 40.000? Troquei da minha Fielder com 50.000, eatavam muito ruins para estrada, principalmente esta época do ano que chove muito. Estou utilizando no GV a calibragem indicada no manual ,vamos ver... O Pirelli Scorpion A/T vc achou por quanto?
Abs
Luis Artur
Amigo tua revisão foi um presente. Acabei de fazer a minha e gastei 168,00 ( 6 a mais que a tabela da Suzuki ) pois me empurraram uma tal de lubrificação das portas :putz: Pelo menos todos os barulhos internos foram resolvidos. Meu carro era uma sinfônica, principalmente no console central e no banco traseiro ao lado direito. Até agora tudo OK. Sempre que forem fazer a revisão olhem os itens obrigatórios, normalmente o preço da tabela bate, pois esta tabela é da fábrica para os concessionários. A propósito do consumo, me disseram que o consumo apresentado por mim ( cidade 7, estrada 9,5 ) está ótimo ??? Bom...pelo jeito devo esquecer isso e curtir o carro.
Ola Luis,
Realmente pode ser que não seja um exagero 40.000km, mas quem está acostumado com 60.000km "dá um baque" ...rs
Ainda não pesquisei o Scorpion, apenas estou com a impressão de outros colegas.
Quem tiver novidades sobre o assunto... postem aqui.
Abs, Chris.
Já passaram pela cabeça pneus da marca Yokohama?
Quando tinha o GVII ele vinha com o Bridgestone Dueler H/T originais e quando fui trocar de pneus, optei pelo Yokohama Geolander (Modelo específico não estou lembrado). Os pneus da Yokohama foram mais confortáveis/macios e na minha opinião(visual) desgastou menos que a do Bridgestone.
Olá colegas,
Alguém tem idéia de quanto custa o estepe do GVIII ( Pneu + roda + capa)?
Infelizmente, hoje quando estacionei o carro na rua, voltei e o carro tava sem o estepe. Arrebentaram o cadeado e os parafusos sumiram também. Não sei como os ladrões conseguiram roubar o estepe, sem ninguem ter suspeitado de nada, já que o carro foi estacionado próximo ao restaurante.
Que azar Normio. Pela jeito existem pessoas especializadas nesse tipo de roubo pois fazem isso a luz do dia e de forma muito rápida. A roda e a capa do GV não faço nem idéia de quanto possa custar, acho que so na Suzuki mesmo. Pelo jeito não vai ser barato.
Abs e melhor sorte na próxma