Crisamb,
Bem vindo de volta.
Também tenho uma V6 e, de fato, vale cada centavo.
Fiz posts nas págs 232 e 236 a respeito (não sei copiar).
Abs.
MVSEIXAS
Versão Imprimível
Tem também a SCIFI Chips (www.sfichips.com.br). Conversei com o Márcio que trabalha lá e o remapeamento igual da Reiko sai por R$1450 em 2x no cartão.
Abraço,
Glauco
Caro Hoower,
Também sou de BH e também estou afim de chipar meu carro. Caso esse cara de Juiz de Fora esteja acessível, vamos ver se combinamos com outros foristas de juntar quem estiver afim e ver se ele não fez um preço melhor pra gente. Acho que o Aldo Gontijo também tem interesse.
Dê notícias.
Quando comprei a minha GVIII 4X4 A/T 2011/2 também preferiria a V6. Uma pena a Suzuki ter suspendido a importação da V6, ainda mais agora sabendo que ela tem mais potência e torque e é mais econômica. De toda sorte, estou satisfeito com a minha GV, a despeito de uns "grilinhos" internas no painel, que se devem ao excesso de plásticos utilizados.
Abraços a todos.
Eduardo
Creio que torque é mais dificil de se conseguir visto que depende mecanicas mais diretas, como capacidade volumetrica aumentada, ou compressao forçada com a mesma capacidade volumetrica etc, e isso um simples mapeamento nao consegue resolver.
So potencia e mantendo-se a relação de transmissao original.... ela so vai acontecer em nos regimes de giros previstos pelo fabricante... resolve? Na minha opinião acho que a curva custo x beneficio fica prejudicada e começa a sair dos limites de utilização com consumo "aceitavel", que o fabricante, exaustivamente, busca quando do desenvolvimento do seu projeto.
E por falar em consumo, estou fazendo uma viagem de 1500 km aproximadamente com minha GV III, e vou colocar minhas impressoes sobre seu rendimento. De pronto ja percebi que esta "carcaça" ficou muito pesada para os parcos 2000 cc com 16 valvulas. Andando a 120km/h o consumo fica entre 9 e 10 km/l... se voce forçar mais o pe na tabua, la se vai o consumo pras alturas!
O chato disso é que ele ficou com uma estabilidade impressionante, firme em qualquer condição de asfalto, graças a suspensao totalmente independente. O GV II sofria muito com nosso pessimo estado das estradas de rodagem andando na faixa dos 130 km/h.
Mas voltando ao remapeamento, não acho que o resultado deva ser tão bom assim, pelos quase R$2 mil investidos e, considerando-se a sede dessa motorização em estrada... sei não... mas aposto que vai ficar com consumo entre 7 e 8 km/l pra manter velocidades na casa dos 120/130 km/h.
Vamos aguardar mais informações dos colegas que estao partindo neste rumo.
Abraços,
Edson: Pode ter certeza, pq já troquei umas msg de texto e ele me deu até os preços...e se trata de remapeamento.
Galdieri: Obg pela dica dos pneus...
Freitasjr:
Pois é pertinho de casa tem, e eu só não fiz o remap pq ainda to pensando numa GV III V6 de um colega...
Aliás pessoal vcs tem idéia de quanto tá custando uma V6 2010 por aí?
Aqui em Natal só tem uma, e a loja pede 82k com 38.200 km...
Galera,
Venho para agradecer a ajuda e opinião de todos, pessoal foi muito bacana e atencioso.
Acabei optando pela CRV EXL, eu e minha esposa achamos q ela se adapta mais a nossa realidade, como não buscamos terrenos mais complicados e sim estradas, optamos mais pelo conforto. Esperamos ter feito uma boa escolha.
Continuarei acompanhando o tópico, pois vai q me arrependa rsrsrs
Vlw galera e abs, Fabiano
E aí, o pessoal da Honda pagou melhor no teu carro? qto vc pagou no crv?
Talves adie um pouco mais a compra, eles ofereceram 50 mil na minha tr4 2010, dizendo q o preço pode subir um pouco na avaliação. Tô achando muito pouco, se bobear eu fico com o carro durante mais um ano e acabo vendendo acima disso ainda.
abs,
Hélio.