Procura outra concessionária. Eu instalei os módulos para subir os vidros na concessionária de Suzuki de Uberlândia. Ficou em R$150,00 ou R$200,00.
Versão Imprimível
olá amigos! Estou entrando para o mundo 4X4 e pretendo, aos poucos, começar a me aventurar em trilhas leves, praias, lama e principalmente em expedições. Comprarei um Grand Vitara 2010 4x4 2.0 Aut. Já inclusive o reservei na loja... (50.000 km) Minhas dúvidas são sobre o custo médio do seguro? e se vale a pena colocar kit gás para utilizar em longas viagens devido ao consumo do carro e custo alto da gasolina no Brasil... o que acham?
Por favor, qual o custo médio das revisões programadas e de quanto em quanto tempo devo fazê-las, considerando que o carro tem cerca de 48.700km?
Por favor, caso tenha qualquer dica de manutenção ou preocupação/cuidado que devo ter com o carro, e que acharem importante alertar e destacar a informação, fiquem a vontade para contribuir e complementar nas respostas dos itens que questionei acima...
Muito obrigado a todos!
Olá srs.,
Tenho interesse em um dia num futuro um tanto distante comprar um GV3. Então, decidi mandar uma msg para o grupo para poder ver os posts sempre que aparecerem.
Abs, e parabéns aos donos de um veículo tão versátil.
Olá bbiondo! Seja bem vindo!!!
Renovei o seguro do meu a um mês, ficou em 3 mil.
Colocação do kit gás ainda não tenho conhecimento de ninguém aqui do fórum que tenha colocado, mas leve em conta que o motor do GV não tem potência sobrando e também que não é excessivamente beberrão.
Sobre as revisões segue o link da Suzuki, Suzuki - Entre e divirta-se. , no final da página no lado esquerdo clique em Grand Vitara.
No mais acredito que vá gostar muito do carro. Não sei se leu o fórum desde o princípio mas o grau de satisfação dos proprietários é muito grande.
Abraços
Renovei o seguro do meu GV 2011/2, bonus 4, por R$ 2295,00 pela MAPFRE.
Franquia reduzida: R$ 1700,00.
Gostaria de saber se alguém conseguiu resolver definitivamente aqueles barulhos irritantes do banco traseiro, pois o que a concessionária faz é sempre um paliativo.
Obrigado Dante e Eduardo... lí bastante antes de optar pela compra sim... e me pareceu o mais acertado (custo x benefício) para a minha utilização (cidade no dia-a-dia) e estradas de terra, passeios longos e expedições que farei em férias e ao longo do ano... Aos poucos me solto em alguma trilhas leves... mas, como será meu único carro, vou com cautela. Agora, o momento é de estudar e conhecer o máximo sobre o carro.
Sobre o Kit Gás, a idéia seria apenas para economia mesmo... tenho noção da perda de rendimento quando utilizando o Gás... mas, aí terei a opção de estar a Gás ou Gasolina, caso precise mais do motor. Se alguém tiver colocado o Gás ou se definitivamente for uma tolice colocar, por favor, compartilhem esta experiência.
Obrigado!! Abs
Eduardo,
Não sei se os bancos "se encaixaram"com o uso ou fui eu que me acostumei, a verdade é que não me incomodam mais. Um barulho que me deixava louco, parecia ser no painel ou as vezes interior da porta, descobri que era a tampinha da longarina onde se fixa o bagageiro no teto.
O meu seguro fica mesmo um pouco mais caro porque trabalho com representação comercial e declaro isso no seguro para evitar problemas.
Abraços
pessoal , estou numa duvida cruel, meu carro teria que encostar dia 13 para fazer a 6ª revisão, mais acabou sua garantia agora no mês 8, pergunto, vale apena fazer isso na concessionaria? e correr o risco de eles cobrarem a troca e não a efetuarem ? como vem ocorrendo na maioria das concessionaria? pela tabela a 6ª revisão custa R$522,00 e esta incluso (Filtro de Ar, Filtro de Oleo, anel do carter, Oleo do Motor, fluido de freio. ) se eu fizer isso em um mecanico de confiança, ainda não cotei, mais não sairia mais barato?
não que eu tenha achado caro a revisão da concessionaria, mais a fama de cobrar pelo que não faz é grande, e ja li aqui memso no forum sobre isso.
oleo do motor e filtros posso trocar em uma casa de oleo (mais não sei qual o oleo (Marca) recomendado, o manual do carro é falho nesta informação.
o fluido de freio diz "subistituição total" duvido que eles façam isso, mais cobram.
no caso do fluido de freio não sei se uma casa de oleo faz isso, ou tem que ser mecanico mesmo ?
grato pela informação qeu me derem
Carlos
O ideal seria você poder fazer a revisão em oficina de sua confiança, já que terminou a garantia. Por outro lado, conta muito o conhecimento que as autorizadas tem sobre os possíveis defeitos que possa ter no carro e a sua resolução rápida. Tem também a questão da responsabilidade pelos serviços executados, pois essas oficinas pequenas tendem a tirar o corpo fora no caso de uma avaria maior em decorrência de negligência na execução de serviços.
Não sei se a diferença de preço, que as vezes não é tão grande, vale o risco de você confiar a mecânica do seu carro a oficinas ou mecânicos que não conhecem bem o veículo. Falo isso porque não é muito comum você ver esses carros em oficinas que não as autorizadas.
Quanto ao tipo de óleo do motor, no manual da minha GV recomenda o Mobil Eco Power 5W30.
Oi Eduardo,
no manual da minha não tem esta recomendação, extranho, né ?
eles falam do 5w30, mais da marca, nenhum referencia é feita.
obrigado pela dica, eu tb preferia sempre levar meus carros a uma concessionaria, porem ao ficar sabendo que te cobram pelo que não fazem, ai é dose.
estamos num mato sem cachorro assim, rs rs
obrigado
Carlos