Concordo plenamente, eu mesmo se ainda tivesse a v6 eu compraria uma, não pelo motor e sim mais pelo controle de estabilidade.
Abraços.
Versão Imprimível
Caro Dan, tive uma Tucson, depois uma GV 4x2 e agora estou com a 4x4. Na minha opiniao a GV é incomparavelmente melhor que a Tucson, em acabamento, em design, em qualidade de construcao e também em espaco interno. Essa do espaco interno é a primeira vez que vejo alguém comentando que a Tucson tem mais que o GV. GV tem de comprimento 4,50m e o Tucson 4,325m. A diferenca dos carros é de aproximadamente 8 mil reais (preco de tabela e aqui em minha regiao). Repetindo, respeito sua opiniao, mas nao entendo um carro de mais de 60 mil com cinto abdominal traseiro (coisa da Hyundai,o ix35 tb tem isso), rodas 16, sem controle de som no volante, a GL com freio a tambor na traseira e sem suspensao independente. Nao consigo achar os dois carros no mesmo nivel, o GV 4x2 tem toda a mesma estrutura do 4x4.
Eu gostava da Tucson, nunca tive problemas, somente tive problemas com a CAOA, essa sim, um dos motivos que me fizeram antecipar a venda do carro. Sobre as vendas, nao dá para colocar isso como sinal de qualidade, de boa opcao, pois caso seja assim podemos dizer que o Duster é um ótimo SUV, ou pior, que a nova Eco é tremendamente fantástica. E nem SUVs sao. Vendas neste pais está longe de sinalizar qualidade, ou melhor, querem dizer bem ao contrário dado o nivel de conhecimento de nosso consumidor.
Sobre Tracker, 2008 e etc nao vou comentar, nao estao aqui e nem sei que preco virao. Por exemplo a nova Eco automática a previsao de chegada é na casa dos 75 mil, ou seja, interna quem comprar aquilo por 75 mil.
Sobre a Suzuki concordo com voce, tem que evoluir e oferecer mais acessórios, isso é necessário para quem quer se manter no mercado.
No mais é isso, abraco.
Captiva Ecotec é 17 mil mais cara que a GV, a CRV está para mais de 14 mil mais cara, nao vejo nenhum CxB nisso. Pagar muito mais para receber um pouco a mais nao é para mim um bom negócio. (as comparacoes estao sendo feitas entre GV MT 72 mil, Captiva 89 mil e CRV 85 mil - precos que tenho aqui em minha cidade, nao sei em locais diferentes). Os precos da GV 4x2 de entrada estao mais proximos de Duster e Eco do que Captiva e CRV. E na qualidade compete com estes ultimos citados, isso para mim é um excelente CxB. Essa é minha opiniao.
Falou tudo Tonho, esse negócio de o 4x2 encalhar na loja é ruim hein, acho muito difícil, tenho um 4x2 2011/12 com 19500 km rodado, não tenho q falar do carro, é só elogios. Moro no Rio e faço diariamente o caminha da barra pela linha amarela pelo centro, as vezes, pego um trecho de congestionamento, eu já conseguir marcar no CB 11,5 km com 1 litro, para um carro deste porte é algo muito bom.
E qto ao concorrentes neste faixa de preço, eco, duster?? tá de brincadeira, sem comentário. Os outros possuem uma faixa bem superior, são apenas mais requintados internamente, pq em termo de mecânica e durabilidade, perdem feio para o GIII.
Abs,
Hélio.
Rapaz Martins, vc é corajoso, botar aditivada no GIII, sei não, não te falo com certeza, mas este carro não deve ser abastecido com aditivada não, se lembre q o carro é japa. Qdo peguei o meu na CSS em março deste ano, foi a primeira coisa q o vendedor falou, gasolina só comum, nem pensar em aditivada, então toma cuidado com isso.
Vlw,
Hélio.
Edsongaliza e Heliosilva77,
Agradeço a colaboração de vocês.
O manual recomenda o uso de gasolina comum, mas não impõe óbice ao uso de aditivada.
Como estou verificando uma perda em desempenho e aumento em consumo com esta gasolina mais cara, vou abandonar o seu uso regular, por motivos óbvios.
Mas, na minha condição de consumidor leigo no assunto, fica uma questão no ar para reflexão:
- O uso de gasolina aditivada não deveria, em tese, trazer melhores resultados que a comum? Ou, pelo menos para alguns modelos de veículos, ela é uma ilusão de ótica que se presta mais a forrar os bolsos dos donos de postos do que a trazer algum resultado útil ao consumidor?
Abs.
Pô Hélio, me mata do coração aqui. Eu só uso gasolina aditivada.
Liguei na concessionária e falei com o engenheiro da fábrica sobre usar somente gasolina aditivada. Parece que eles tinham combinado a resposta, que foi a seguinte.
Do engenheiro da fábrica:
- A gasolina aditivada tende a ter um consumo maior que a gasolina normal devido aos produtos químicos misturados nesta.
Do engenheiro e da concessionária:
- Ainda não tiveram nenhum caso de carro com problemas devido ao uso de apenas gasolina aditivada, porém não sabem o efeito a longo prazo. Pode acontecer desgaste maior do motor por causa dos adstringentes;
- A recomendação deles foi colocar um tanque de aditivada para cada 5 até 10 tanques da normal
A questão que colocam foi. "Antes da aditivada, você colocada aditivos Bardal toda vez que abastecia o tanque?"
Depois disso, vou mudar meus abastecimentos. Junto o útil ao agradável. Cuido do carro e do bolso. rsrs
Quanto à diferença de consumo, vou começar a reparar agora que vou colocar gasolina comum e posto aqui a diferença.
Pessoal,
Sinto muito, mas tenho que discordar de vocês. É um princípio básico de mecânica de motores: todo motor de combustão interna com taxa de compressão acima de 10 deve usar gasolina com alta octanagem para evitar a pré-detonação. O nosso GV tem taxa de compressão de 10,5 (vejam no manual). Significa que a melhor gasolina para o GV, no Brasil é a Podium da Petrobras.
O uso da aditivada é unanimidade no mundo todo: os detergentes melhoram a limpeza dos bicos, favorecendo o consumo e a durabilidade! Por favor, usem o Google e leiam sobre isso.
Experimentem durante alguns tanques a gasolina Podium. O consumo vai melhorar um pouco e o desempenho do carro vai melhorar muito! Aí a difereça de preço desaparece e o carro rende melhor.
Aguardo o retorno dos corajosos que quiserem testar a Podium...
É complicado MArco Antônio, a suzuki desenvolve um carro, entenda-se seus engenheiros, tem no manual do carro e ela nos orienta a usar somente somente gasolina simples, não aditivada, aí eu vou fazer o contrário?? é correr risco desnecessário levando-se em consideração um eventual problema no motor e perda de garantia...
Prefiro não arriscar, continuo indo com a simples mesmo.
Hélio.