Postado originalmente por
Carloss
oi romero, tudo bom ?
então, este e meu medo, eu ficaria com a pulga atraz da orelha, se o cara da troca de oleo falar isso para mim, eu creio que não deixaria ele colocar filtro de outra marcar, e ainda por cima menor que o original, é complicado eu acho. para mim, ele passou inexperiencia.
um caso recente comigo, tenho um Clio RT com 151 mil KM, esta com um vasamento de oleo, que mal dava pra ver de onde vinha, pois eu nunca mandei lavar este motor, desde novo, o carro é 2001.
levei a uma grande oficina, o cara ja orçou trocar de todos os retentores do motor, e para isso tinha que trocar ate a correia dentada e seus extensores. na hora não fiz, e por minha conta levei o carro em um lava rapido especializado em lavar motor, pedi a ele que tirasse todas as crostas pretas do motor, que era para localizar vazamento.
motor lavado, esperei um dia rodando com o carro e novamente voltei a oficina e mandei o cara levantar o carro. quando levantou, o motor inteiro esta sequinho, o unico vazamento estava no retentor do volante no cambio, e o oleo que vaza é do cambio.
o que ia sair muito caro e desnecessário, vai sair baratinho agora, ahahah
ou seja mesmo com mecanicos fora da concessionaria, temso que tomar certos cuidados, e não deixar eles sairem trocando o que quiser.
mais o Edu parece estar certo, olha só, como o cara conseguiu tirar o filtro original, para colocar o outro? eu acho que se saiu ele, tb entraria outro igual, não concorda?
Edu
como vc fez para marcar o filtro de oleo ? quero marcar o meu tb, pq não confio infelizmente nestes profissionais, que deveriam ser de confiança, rs rs
tenho que decidir isso até dia 13 agora,
obrigado
Carlos
ps. Edu, olhei no manual de garantia e manutenção e tb não achei esta informação. pode me dizer em qual pagina ela se encontra? obrigado. de qualquer forma vc ja me deu a dica do oleo correto.