PHPM, antes também alguma coisa isso em outros fóruns, se não me engano pode ser devido a boracha das portas, mas tente confirmar com alguém q teve este problema.
Hélio.
Versão Imprimível
heliosilva77,
na verdade acho que o problema não era na borracha das portas, e sim algo na frente, sob o capo, sendo que a poeira entrava no interior do veiculo por algum respiro/duto. Enfim, não me lembro, mas lembro que alguém sabia a solução. Tenho quase certeza que li aqui no fórum. De todo modo, vou continuar a dar uma busca nos posts.
Obrigado.
Fui um dos que postou sobre isso no fórum. A poeira entra por duas entradas de ar, que ficam na parte interna do pára-choques traseiro. A poeira entra por ali mesmo com o ar condicionado no recircular. A concessionária pode tampar essas entradas sem problemas para o carro. No meu caso, usamos espuma, mas não ficou 100%. Depois pedi que o serviço fosse feito novamente e eles usaram silver tape para tampar as entradas. Pena que descobri o problema depois de rodar 700km de terra com o carro.
Abraço,
Oi Amigo,
Só pra te avisar para ter cuidado com os suportes de engate.
1) Para usar um suporte desses, você terá que improvisar um prolongador para que o suporte não encoste no step. E dependendo de como vc fizer esse prolongador, o angulo de ataque no carro vai piorar bastante. É bem possível que arraste o engate até em subidas de estacionamentos.
2) Lembre também que será preciso colocar uma placa extra no suporte e ainda tem o inconveniente de não poder acessar o porta malas com o suporte montado, pois a porta do vitara abre no sentido horizontal.
Chequei a encomendar um suporte para engate e acabei desistindo e trocando pelo suporte que fica no step do carro.
A unica desvantagem desse suporte do step, é que ele só leva 2 bikes. Fora isso é só alegria. Fácil de utilizar e não tem esses inconvenientes todos do suporte de engate.
Chequei até a fazer o prolongador para o engate em forma de "S" para não perder o angulo de ataque, mas acabei encostando ao preferir o do step.
Se quiser te mando fotos desse prolongador.
Boa sorte...
Abs,
Daniel
Opa Daniel, tudo bom?
Acabei de voltar de uma viagem para o litoral norte de SP e tentei tirar algumas fotos com o Xenon no farol principal e depois junto com o Farol de Neblina.
As fotos ficaram muito ruim pois parece que o xenon não ilumina nada, mas isso não ocorre, ilumina super bem.
O que quero te mostrar é a diferença com o luz de neblina ligada que fica bem mais claro.
Abraços[/QUOTE]
Oi Normio,
Obrigado pela dica, mas desisti da troca.
Não sabia que era proibido e que poderia ter problemas em blitz.
Abs,
Daniel
Obrigado. Vou enviar um e-mail a Rakki e pedir para eles avaliarem. Eles sempre dão um "migé" mesmo. O problema é que a poeira é muita mesmo, e olha que nem pego estrada de chão, ficando aquela camada branca sob o painel. Incomoda demais, ainda mais que sou meio paranoico com sujeira dentro do carro.
Valeu!
Abs
PHMH, no meu caso a poeira entrava pelo plug de borracha que estava desconectado (veja na foto) e no compartimento do "macaco" ficava grande parte da poeira.
O porta luvas ficava cheio de poeira, acho que por conta do ar condicionado.
Abs
Anexo 379568
Matéria do “Estadão” informa que a Suzuki está saindo do mercado americano:
Suzuki deixará mercado dos Estados Unidos - economia - - Estadão
A Suzuki nao tinha mais o que fazer lá, nao tem jeito. Nao emplacou. Criou um carro especifico para o mercado americano, o Kizashi. O carro ganhou tudo que é premio lá, é fantástico, e nem mesmo assim vendeu. Espero que esta saida de lá ela passe a investir nos mercados emergentes como o Brasil. Parece longe isso, mas espero que aconteca. Aqui tem espaco para mais carros da marca como o Kizashi, Swift, Splash e até mesmo o Alto (vendido na Europa, nao o indiano).
Mattos,
Nunca reparei nenhum problema onde fica o macaco, se bem que pouca vezes olhei lá, e no porta-luvas nao senti problema com poeira, mas vou observar. O importante agora é juntar as informações para for à concessionária pedir para eles revisarem tudo.
Obrigado.