Colega, por favor vc poderia informar onde vc fez o remapemento e quanto pagou ? outra duvida e que ano e o seu GV ? vc fez dentro da garantia ?
grato
Plinio
Versão Imprimível
Pessoal, vi algumas opiniões favoráveis aqui no fórum, e fechei o negócio numa V6 10. Ainda não deu pra testar a fundo, mas a primeira impressão foi fantástica. Já tive dois Tracker diesel e achei que fosse estranhar o motor a gasolina e a ausência do ronco característico, mas não. A média de consumo tá em 7Km/l [segundo o marcador digital].
Interessante como é dificílimo encontrar anúncios da V6. Mesmo no webmotors existem poucos anúncios.
Não me preocupei com isso, nem com o fato da descontinuidade do motor chevrolet. Primeiro, porque suzuki é suzuki. Das outras vezes que a Suzuki saiu do Brasil não ocorreu desvalorização acentuada dos veículos, muito pelo contrário, os grand vitara eram difíceis de achar nas lojas. Segundo, porque o motor [o bloco] continua equipando a Captiva-Chevrolet.
Próximo passo: calço de 2" no Rodrigo Portugal e caçar algum pneu com perfil maior.
Se alguém tiver alguma dica...
Abração e obrigado.
Mauro
Eu fiquei com uma 4x2 por 9 meses, gostei muito do carro para uso urbano e estradas de terra (nada de trilha, nao fiz). Fiz um negócio em familia e passei ela adiante (conhecido bom negócio para todos). Hoje estou com a 4x4 manual. O consumo da minha 4x2 era menor, em torno de 1,5 litros a menos que a 4x4. Sinceramente, pela falta de tempo que tenho hoje de sair da cidade, estou num período que nao estou conseguindo ir muito viajar para lugares onde tenham estradas para um 4x4, hoje a 4x2 me atenderia muito bem. Gostei e também recomento para quem quiser um SUV urbano.
Vou fazer o remapeamento, segundo a oficina diz que vai aumentar entre 17 e 19cv e o torque de 2 a 3kg vai levar umas 6 horas de serviço. Diz a Oficina que já fez algumas GV e que ficou muito mais econômica tanto na cidade como na estrada. Vou fazer e depois vou fazer uma viagem de 1.000km fim de semana depois disso posto aqui o que achei do remapeamento.
Minha GV é Zero está com 300km. Achei o carro bem fraco para embalar depois que embala se não tiver ninguém na frente vai bem. Na subida perde muito o rendimento. O que achei de melhor é que nas cuvas pode vir com tudo que não da diferença é muito bem estável e seguro. O carro me imprecionou muito no conforto e segurança, gostei bastante.
Mauro,
Parabéns pela aquisição.
A GV é um excelente veículo, independentemente de versão.
Na minha viatura, eu faço 7 km/l na cidade, e 9,5 km/l na estrada.
Eu coloquei pneus YOKOHAMA G 012 (235/65 R17) - que também é eficiente no fora de estrada.
A descontinuidade do motor não é problema.
Abs e muitas aventuras na sua nova viatura
MVSEIXAS
Marcus, tava anunciada por 85k, mas fechei por 81,5k, mais IPVA. Realmente tem muito pouco anúncio deste modelo. Porque será: pouco veículo ou porque ninguèm vende, ou ambos? Mas como disseram aqui, vale cada centavo. O motor fala alto mesmo. Testei ela e fiquei impressionado, comparando com a minha Tracker Diesel 2004.
Abraço, Mauro
[QUOTE=MVSEIXAS;1624516]Mauro,
Parabéns pela aquisição.
MVSEIXAS, to procurando pneus pra ela e achei uns 235/65 da marca Kumho por R$627. Na verdade, tô com a intenção de colocar os calços de 2" no Rodrigo Portugal, e pra isso preferiria pneus 235/70, mqas acho que não tem. No caso do 235/65, sequer há necessidade de alterar a suspensão, não é?
Esses Yokohama estão em que faixa de preço?
Valeu pelas informações. Abração, Mauro
Acho que o pessoal podia enviar pra engenharia da Suzuki esse achado maravilhoso que os japas comeram mosca nessa... impressionante, descobriram em pouco tempo o que anos de trabalho de um monte de japas incompetentes não conseguiram ver! Fica mais potente, mais economico, e a fabrica soltando esse 2.0 manco pro mercado.
Ar frio vindo do intercooler tem maior eficiencia volumetrica do que o ar atmosferico normal e mais "quente", isso em função da lei dos gases. Creio que o que o mecanico quis te dizer foi que com o ar frio do intercooler o ar comprimido de uma turbina tem maior volume de oxigenio, comprimir o ar aumenta sua temperatura, mas é melhor ter o ar mais frio possível no cilindro (quanto mais quente o ar, menos denso ele se torna, ou seja, dispõe de menos oxigênio pelo mesmo volume). Assim, muitos carros equipados com turbocompressor ou compressor têm um intercooler. O intercooler é um radiador por onde o ar comprimido passa para ser resfriado antes de entrar nos cilindros. Sinceramente? Comprar um intercooler sem um turbocompressor associado vai ser jogar dinheiro fora...
Pois é Cid, eu tô querendo fazer o mesmo que vc (sair da minha TK 2008 e entrar no GVIII) mas tô ficando cabrero com essa estória do "manco". Muita gente, pelo menos aqui no fórum, partindo pro remapeamento...então casar 85k numa viatura raquítica, sei não...
Ou será que esse pessoal tá querendo um off-road puro sangue, como os Zuki, com desempenho de sedã?
Brincadeiras à parte, isso aí tá me deixando com a "pulga atrás da orelha" e acho que só um TD pra tirar a dúvida.
Abc