blz. ultimamente também tenho estado bastante atarefado. mas um dia sai. hehehe. Abraço.
Versão Imprimível
blz. ultimamente também tenho estado bastante atarefado. mas um dia sai. hehehe. Abraço.
To há um tempo sumido, mas to na área.
Eu sempre encho até o primeiro desarme automático, mesmo porque no DF é proibido por lei ficar apertando o gatilho da bomba... Mas da única vez que pedi para encher até a boca ele vazou e fez aquela poça de gasolina no chão.
Quanto ao consumo, gostaria de compartilhar com vcs a experiência que vivi no mês de julho em uma viagem que fiz de Brasília para a Chapada Diamantina e depois para a Península do Maraú.
O primeiro tanque, com gasolina de Brasília, rendeu 8,6 km/L, como sempre. Rodei uns 400 km quando parei para abastecer no interior de Goiás e com esse novo tanque percebi que o consumo mostrado no computador de bordo começou a cair... 8,5, 8,4, 8,3, 8,2... até 7,9 km/L.
No terceiro tanque da viagem, já na Bahia, o consumo continuou caindo quando estabilizou em 7,5 km/L.
Ao voltar para Brasília, constatei que quando abasteci em Minas (Fui por Barreiras e voltei por Montes Claros) o consumo voltou a subir até 7,9 km/L. Já no DF o consumo voltou para os 8,6 km/L, em média.
Pode até ter ocorrido de eu ter pisado mais nas estradas e com isso aumentar o consumo, mas o primeiro tanque mostrou que o consumo com gasolina do DF rendeu mais.
Que vcs acham?
pras0404
boa tarde,
envie um email para mim: borbarp@yahoo.com.br
atenciosamente,
Ricardo
O meu GV3 é manual, mas pelo que já vi aqui neste fórum, os carros AT consomem mais, mas o seu acho que foi exagerado. Talvez a qualidade da gasolina não seja das melhores por onde você passou. Talvez quem tenha GV automático possa postar experiências rescentes.
:arrow: Dúvida Câmbio AT 4 Marchas
Estou em dúvida entre o Grand Vitara AT 4x4 (Talvez até a nova versão 4Sport) e o S-Cross 4x4 justamente por este vir com Câmbio CVT de 7 Marchas ...
Alguém sabe dizer se o Câmbio do GV é tão ruim assim ? Dá pra sentir as trocas de Marchas nele ? Deixa a desejar ?
:arrow: Dúvida Porta Malas
Em sites como o carrosnaweb.com.br diz que o Porta Malas é 398 litros só, mas já vi vídeo afirmando que era 700 litros, se colocar rede pra usar até o teto 1.000 litros e se rebater o banco vira 2.000 litros. Afinal de contas, qual o tamanho do Porta Malas ?
Obrigado !!!
Fábio,
é até difícil dizer entre os dois são propostas muito diferentes de carro. O GVIII está mais pra jipe confortável que carro e o S-Cross é um carro. Se for só viagens e um pouco de terra e praia o S-cross dá conta, e é muito econômico. Se for fazer expedições e incursões para o interior com estradas precárias ou até sem estradas e dunas, vá de GVIII.
Quanto ao porta-malas, acredito ser 398 litros mas muito bem aproveitáveis, o que dá a impressão de ser muito maior devido a quantidade malas que se consegue colocar nele. Só pra exemplificar, estava com um C4 Pallas (530 litros) em casa de um amigo, fui transferir as malas do GVIII para o C4 e ficaram de fora uma mala média e a caixa de bugigangas. Ainda havia espaço no porta malas mas não tinha como usá-los. Até falei pra minha esposa, num carro desses tem que trocar essas malas duras e quadradas por mochilas e sacos de lixo, que se moldam no porta malas. No foto abaixo, a mala preta menor e a caixa ficaram de fora do C4. Nas outras dá pra ver que são 398 litrões de capacidade. Até o carrinho ia junto.
Anexo 509318
Anexo 509321
Anexo 509322
Anexo 509323
Anexo 509324
Também tenho a mês dúvida que vc: GV sport ou S-Cross? Só que já tenho um Gv3 manual. Se for comprar o Sport, vou vendê-lo ; se for comprar o Scross, vendo o Sandero da minha esposa. Sobre o porta-malas, já coloquei nele três malas médias da Kiplling, uma sacola grande e um microondas, tudo junto, sem ter que rebaixar banco e nem colocar rede de proteção. Pelas fotos do colega, vc vê que o carro é espaçoso.
Já fiz alguns milhares de quilômetros entre o Pará e o Paraná, Pará e Rio Grande do Norte, e Amazonas e Venezuela. Posso afirmar que infelizmente existe muita gasolina batizada por nosso interiorzão. Os postos de combustível que me deram menos problema foram os da BR, e ainda assim perdem de lavada pro combustível puro da Venezuela (tanto em preço quanto em qualidade).
Com certeza, se não houve grande diferença de altitude, o problema de queda do rendimento foi devido a qualidade do combustível, tanto é que o consumo voltou a melhorar com teu retorno à Brasília!
Poxa, guilhermejcp, queria ser organizado que nem tu.
Eran,
Sim, inclusive esse novo Vitara compartilha a mesma plataforma do S-Cross, com 4x4 on demand sem redução.
Acho estranho a Souza Ramos estar planejando a vinda desse modelo, pois na teoria ele disputaria o mesmo mercado do S-Cross. Isso pode ser um indício que o Grand Vitara sairá de linha em breve e eles já estão se preparando para o seu substituto.
[]'s