Olá Evendro. Muito massa o passeio. Vi lugares muito interessantes de ir,apesar da distância daqui.
Tem em algum lugar o roteiro da viagem ?
o GV era V6 ?
Um Jimny acompanharia as trilhas (vi que na estrada você já respondeu) ?
:)
Versão Imprimível
Caso não tenham mudado, o kit de 30 e 35mm são os mesmo. Ele manda fazer sobre encomenda um dos dois. E nenhuma dos dois, 30 ou 35mm, precisam fazer quaisquer ajustes na suspensão direção ou cambagem. Só alinhamento normal. Quando fui comprar só tinha o de 35mm e para não ficar no limite de manter o carro original pedi para fazer um de 30mm. Parece pouco mas da quase 20% de diferença.
Vale a pena pagar esse preço que tão pedindo na Grand Vitara mesmo? Eu sei que a Gv é importada e paga mais imposto, mas o minimo que a Suzuki deveria fazer pra justificar o valor da GV era acrescentar Cambio AT5 e ESP.
Se a Suzuki fizesse como a Caoa com a Tucssaura e nacionalizasse a GV e acrescentasse os itens citados a cima, mesmo ela saindo de linha no mundo todo, ainda teria uma longa jornada pela frente por aqui, pois tem muita gente que vai procurar um SUV robusto e confiável daqui pra frente e não vai achar. A GV tem a vantagem de ter um design atemporal, acabamento a cima da media (ainda que conservador) e porte ideal pra qualquer família (espaço interno e porta malas). Mesmo sendo 4x4 o tempo todo (transmite segurança), o consumidor quer mais quando se trata de um carro que parte de 80 mil.
As montadoras deveriam ter um setor pra ouvir as sugestões do consumidor, assim conseguiriam muito mais vendas. Se no minimo alguém de dentro da Suzuki desse uma espiada nesse fórum, já veriam que o consumidor deseja a permanência da mesma no nosso mercado, mas do jeito que vai ficar sem comercializar um SUV de verdade com preço competitivo, fechar as portas não é nada difícil.
Em terra de Crossover, 4x4 é rei!
Obs: Me corrijam se falei besteira.
Joilson
Boa tarde Joilson,
Concordo com tudo que você falou e tenho muito medo de ficar orfão quando o GVIII sair de linha. Não consigo ver no mercado um carro tão robusto e que atende tão bem a família tanto na estrada como no barro. Por essas deficiências de investimento na versão que vem pra cá é que resolvi peneirar até conseguir achar uma V6, que tem os itens que fazem falta na 2.0. Por isso vou ficar com a V6 até onde ela aguentar, mas gostaria muito que a Suzuki desse uma "atualizada" nos equipamentos da versão brasileira porque aí não pensaria duas vezes e continuaria comprando o GVIII.
Abraço,
Marcelo Diniz.